Como controlar pulgões em beterrabas usando remédios populares em campo aberto, o que tratar com

Jardineiros, horticultores, agricultores e agrônomos frequentemente notam o aparecimento de pulgões em beterrabas. Como combater essa praga temida? Os pulgões se reproduzem rapidamente e, se a praga for notada apenas na horta, pode rapidamente infestar árvores e arbustos da região. Nesse caso, é útil saber tudo sobre o tratamento da beterraba. Como se livrar das pragas sem perder a maior parte da colheita?

Pulgões são pequenos insetos que se reproduzem rapidamente. Em condições climáticas favoráveis, algumas dezenas de pulgões podem se desenvolver em uma colônia. Eles parasitam folhas e causam uma visão desagradável. Podem cobrir completamente uma planta, sem deixar um único milímetro de espaço livre.

Métodos de controle de pulgões

As pragas atacam as plantações agrícolas sem que elas percebam. Se notar mosquitos aparecendo nas folhas, comece a tratar a planta imediatamente para salvar a colheita. Os pulgões devem ser removidos rápida e completamente.

Pulgões em beterrabas

O jardineiro pode utilizar um dos métodos existentes:

  • inseticidas químicos;
  • remédios populares;
  • métodos mecânicos.

A beterraba atrai não apenas pulgões, mas também outras pragas. Portanto, é recomendável escolher o método mais adequado. Cada caso específico exigirá um método específico, levando em consideração o tamanho do terreno e o número de plantas.

Combatendo pulgões com remédios populares

Nos últimos anos, as pessoas têm evitado inseticidas. Os produtos químicos ajudam a eliminar pragas rapidamente, mas podem ter efeitos negativos no organismo. Os fabricantes afirmam que os produtos químicos são removidos da beterraba. No entanto, alguns permanecem e acabam no corpo humano após o consumo da beterraba. Por isso, muitos preferem remédios populares para combater pulgões.

O controle dos pulgões da beterraba requer apenas remédios populares. A solução pode conter ingredientes facilmente encontrados em qualquer cozinha. Eles também são facilmente encontrados no jardim. As pessoas podem nem saber quais ervas valiosas crescem em seu jardim e como elas podem ajudar a combater os pulgões.

Cultivo de beterraba

Água

A infestação excessiva de pragas na vegetação (vegetais e ervas daninhas) geralmente indica um problema sério. Os jardineiros frequentemente subestimam os pequenos mosquitos, que hibernam facilmente em restos de ervas daninhas. Portanto, para evitar a infestação, capine entre as fileiras conforme necessário.

Após chuvas prolongadas, você pode notar menos pulgões. Então, por que não aproveitar os sinais da natureza? Para combater esses mosquitos irritantes, use água pura. Borrife as folhas com um jato suave, lembrando-se de que a pressão deve ser a ideal.

Como os insetos são leves, eles serão levados pela água. Eles não conseguem retornar à parte verde da planta. As formigas arrastam os pulgões, reduzindo seu número. Este método requer uso regular, pois os parasitas reaparecem periodicamente.

Combatendo pulgões

Solução de sabão para pulgões

Remédios populares para o controle de pulgões também incluem borrifar uma solução com sabão. Você pode usar sabão líquido ou sabão em pó. Para o primeiro, use 100 mililitros de solução para 1 litro de água; para o segundo, use 100 gramas. Misture os ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Para livrar beterrabas de mosquitos de forma eficaz, use sabão sem perfume. Adicione 20 gramas ou 20 mililitros de sabão de alcatrão. Seu aroma pungente será um golpe duplo contra os mosquitos. Despeje a mistura em um borrifador e comece a borrifar.

Recomenda-se fazer isso após a chuva para que o líquido permaneça na parte verde da planta o máximo de tempo possível.

Solução de sabão

Mistura de sabão e refrigerante para pulgões

A receita anterior pode ser melhorada adicionando bicarbonato de sódio à solução. Recomenda-se preparar uma grande quantidade para pulverizar plantas saudáveis ​​como medida preventiva. Triture 300 gramas de sabão em pó e adicione 10 litros de água. Adicione 5 colheres de sopa de carbonato de sódio à solução. A mistura resultante é totalmente segura, podendo ser usada em frutas e vegetais.

Se você usar este método de controle prontamente, se livrará dos mosquitos rapidamente e evitará o aparecimento de novos. O sabão desempenha um papel fundamental nesta receita. Ao revestir a superfície das folhas, o líquido forma uma película fina. Essa película impede que os pulgões se alimentem do suco da beterraba.

Infusão de cinzas para controle de pulgões

Outro remédio eficaz e fácil de preparar é a infusão de cinzas. É adequada não apenas para pulverizar beterrabas cultivadas no solo, mas também para regar terrenos abertos. Encha um balde até a metade com água e adicione 200 gramas de cinzas. Mexa e deixe em infusão. É melhor preparar a solução à noite.

Um balde de cinzas

Na manhã seguinte, a solução está pronta para uso. Despeje em um pulverizador e borrife em toda a vegetação. Os resultados são visíveis após apenas uma aplicação. A cinza é um dos métodos mais eficazes para controlar mosquitos. Pode ser usada seca ou preparada como solução, também utilizada em hortas.

Solução de tabaco contra pulgões em plantas

Você pode se livrar dos pulgões usando tabaco. Uma casa com um fumante provavelmente terá um pote de bitucas de cigarro. Colete 200 gramas, adicione 4 litros de água e deixe descansar por 24 horas. Assim que a solução estiver pronta, coe para obter uma solução líquida.

O resultado final é um líquido altamente concentrado. Para evitar que isso interfira no crescimento dos vegetais, dilua a solução com água antes de usar. Não é recomendado borrifar beterrabas antes de cavar. Você pode fazer preparações caseiras de makhorka (makhorka) para tratar as plantas na estação seguinte.

Solução de tabaco

Infusão de raspas

O que mais você pode usar para tratar canteiros de beterraba contra pulgões? Você precisará de cascas de frutas cítricas. Depois de comer uma laranja, não é recomendado jogar as cascas fora, pois elas podem ser usadas posteriormente. Para fazer a tintura, pegue 400 gramas de casca de laranja seca.

Deixe a casca intacta e adicione 1 litro de água fervente. Após 24 horas, você terá uma infusão concentrada, que pode ser fervida em fogo baixo por 20 minutos. Coe o líquido resultante e adicione um balde de água.

Sabão em pó ou líquido ajudará a aumentar a eficácia da solução.

Infusões de ervas picantes contra pulgões

Os pulgões não suportam odores fortes, então você pode usar infusões de ervas e especiarias picantes.

Pragas na beterraba

Para esse propósito, é adequado o seguinte:

  • raiz-forte;
  • alho;
  • pimenta;
  • cebola.

Independentemente da planta que você escolher, pique-a finamente e deixe-a de molho em água. Isso ajudará os vegetais a liberarem seu sabor picante, essencial para o controle de pulgões. A solução é fácil de preparar em casa, então não há necessidade de procurar um tutorial online. À medida que esfria, o líquido exala um aroma que atrairá os mosquitos para longe da planta.

Praga de plantas

Jardineiros com hortas próximas a corpos d'água podem usar celidônia. Para grandes plantações de beterraba, são necessários 5 quilos de celidônia fresca. Pique a celidônia com uma faca e despeje água fervente sobre ela. Após dois dias, a infusão de celidônia estará pronta para uso. Antes de pulverizar, certifique-se de filtrá-la para remover quaisquer partes pequenas da planta.

Não se esqueça de adicionar sabão à solução. Este pequeno truque aumentará a eficácia do seu spray caseiro.

Infusão de folhas de tomate ou batata

Acontece que as pontas de culturas como batata e tomate podem ser úteis. Para garantir que a infusão seja preparada o mais rápido possível e de boa qualidade, pique-as antes de deixá-las de molho. Despeje água fervente sobre as pontas e deixe esfriar completamente. Brotos de batata e tomate também são adequados. Para evitar que os galhos cortados atrapalhem durante a pulverização, retire-os da solução.

Topos de tomate

A solução preparada é suficiente para múltiplos tratamentos. Como a solução é concentrada, ela é diluída em água. A proporção ideal é de 1:1. Repita o procedimento conforme necessário.

Infusão de cebola contra pulgões

O tratamento não é feito com folhas de cebolinha ou com as partes macias da planta. Em vez disso, use as cascas que recobrem os bulbos. Colete o máximo de escamas amarelas possível e cubra com água. Leve ao fogo, mexendo ocasionalmente.

A solução estará pronta quando a água adquirir uma coloração marrom intensa. Sem remover as cascas, transfira a solução para um ambiente fresco. Após 24 horas, comece a pulverizar as folhas de beterraba. Adicione uma pequena quantidade de sabão líquido ao borrifador.

Infusão de pinho

Esta receita é muito mais desafiadora, pois nem todos têm acesso a galhos de pinheiro. Para obter os ingredientes para a infusão, você precisará ir até a floresta ou encontrar um pinhal próximo. Ramos de pinheiro com agulhas verdes são embebidos em água. Este é apenas o começo do preparo.

Ramos de pinheiro

Coloque o balde com água e as agulhas de pinheiro em um local escuro e deixe descansar por uma semana. Mexa ocasionalmente durante esse período para garantir que a água esteja saturada com os componentes das agulhas de pinheiro. Dilua o concentrado resultante com água antes de usar. Pulgões-pretos são particularmente sensíveis às agulhas de pinheiro.

Azedinha contra pulgões

Para a infusão, use azedinha, especialmente suas raízes. Assim como nos métodos anteriores, ela é picada e deixada em infusão em água. Esta receita é rápida de preparar, então você não precisa esperar de 2 a 3 dias para começar a pulverizar. O tratamento com beterraba começa em até 2 horas. Os componentes da erva são rapidamente absorvidos pelos pulgões, então a infusão pode ser lavada sem se preocupar com seus efeitos.

Infusões de flores contra pulgões

A camomila é uma planta versátil. As pequenas flores são usadas para fazer um chá semelhante, embora em maior concentração, que é então usado para pulverizar mudas. O dente-de-leão também pode ser usado para produzir uma substância venenosa para tratar beterrabas. Quando misturada com água, a solução resultante é amarga e mortal para pulgões.

Flores de camomila

Óleos essenciais contra pulgões

Como os pequenos mosquitos não suportam o odor persistente, o óleo essencial comum pode ajudar. É adequado para tratar pulgões brancos, vermelhos e pretos. Use-o puro ou adicione cinzas. O número de mosquitos diminui a cada dia após o tratamento.

Os remédios populares para o controle de pulgões são eficazes porque podem ser usados ​​em qualquer época do ano. Mesmo que o tratamento tenha sido realizado há 3 a 4 semanas, ainda é recomendável enxaguar as raízes em água antes de comê-las. As pontas também costumam ser consumidas, mas apenas aquelas que não foram infestadas por pulgões.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata