- Características das variedades de tomate que não requerem pinçamento
- Variedades de tomate que não requerem pinçamento para estufas
- Aquarela
- Alsou
- Alasca
- Milagre da varanda
- Temporada de veludo
- Biatlo
- Câmbio
- Hipérbole
- Danko
- Doçura infantil
- Fatia do Extremo Oriente
- Riacho Dourado
- Frio de Leningrado
- Creme de mel
- Nevsky
- Cúpulas de Ob
- Floco de neve
- Sanka
- Amadurecimento precoce
- El Dorado
- Nuances crescentes
- Instruções de cuidado
Tomates de estufa que não requerem brotos laterais simplificam significativamente os cuidados e produzem uma colheita maravilhosa de frutas deliciosas. Geralmente, são plantas compactas e de baixo crescimento, que não ocupam muito espaço e produzem uma colheita precoce. Os tomates são ideais para iniciantes, porque não exigem habilidades especiais de cuidado e são tolerantes a pequenos erros na tecnologia agrícola.
Características das variedades de tomate que não requerem pinçamento
As variedades de tomate que não necessitam de remoção de brotos laterais apresentam as seguintes características:
- quase todas as variedades são de maturação precoce;
- tamanho compacto da planta;
- altas taxas de rendimento;
- baixo grau de folhagem;
- frutificação simultânea;
- Os frutos são do mesmo tamanho.
Tomates de baixo crescimento se distinguem pela maior resistência ao frio e imunidade a patógenos comuns.
Variedades de tomate que não requerem pinçamento para estufas
Os produtores estão constantemente trabalhando para melhorar e desenvolver novas variedades de tomate que não necessitem de brotos laterais, desenvolvidas para cultivo em estufas. Algumas delas já ganharam grande popularidade entre os jardineiros.
Aquarela
O tomateiro atinge uma altura máxima de 0,4 m. A planta é compacta e resistente a vírus e doenças. Os frutos têm formato de pimentão, com casca grossa que fica vermelha à medida que amadurecem. A produtividade e o sabor são altos.
Alsou
Este tomate cresce até 100 cm de altura e forma até três hastes finas, exigindo estaqueamento regular. Os frutos atingem 0,5 kg e tornam-se vermelho-rosados quando maduros. Esta variedade é considerada uma variedade de sobremesa devido ao seu alto teor de açúcar e sabor doce agradável.

Alasca
Um tomateiro ultraprecoce e de alto rendimento, com colheitas já nos últimos dez dias de junho. A planta atinge apenas 0,5 m de altura, mas requer tutoramento oportuno. Com o cultivo adequado, cada arbusto rende 2 kg de tomates. Os frutos são achatados e redondos, pesando até 100 g, e adquirem uma coloração vermelho-escura quando maduros. A colheita é utilizada tanto para conservas quanto para consumo fresco.
Milagre da varanda
Este tomate não atinge mais de 0,4 m de altura, tolera pouca luz e é resistente a doenças comuns. Os frutos são pequenos, pesando até 30 g, e têm coloração amarelo-alaranjada ou vermelho-alaranjada.

Temporada de veludo
Um tomateiro semi-precoce com arbusto de até 0,7 m de altura. Os frutos são carnudos, com alto teor de açúcar e de cor vermelha intensa. Pesam de 110 a 300 g. A polpa é firme. A cultura é adequada para armazenamento e transporte.
Biatlo
Um híbrido de maturação precoce com tomates pequenos e vermelhos. A colheita amadurece gradualmente, por isso os tomates precisam ser colhidos com frequência. A altura da planta não excede 0,55 m. Cada arbusto rende até 8 kg de tomates com excelente sabor.

Câmbio
Uma variedade popular de tomate-cereja com arbusto de altura máxima de 0,8 m. Os frutos podem pesar até 300 g. Cada arbusto rende até 5 kg de frutos. Os tomates são vermelhos, não racham mesmo com excesso de umidade e são adequados para armazenamento e transporte.
Hipérbole
O tomate cresce até 1,3 m. Os frutos são ovoides, carnudos, firmes e vermelhos. Seu peso varia de 70 a 100 g. Possuem excelente sabor e a colheita é versátil. Cada arbusto rende até 3 kg de tomates.

Danko
Esta variedade é caracterizada como idêntica aos tomates-cereja, mas seu peso máximo de fruto chega a 0,5 kg. A planta em si cresce até 0,55 m. A polpa é carnuda e deliciosa. Cada arbusto produz até 7 kg de tomates multiuso, rosa-escuros, por temporada.
Doçura infantil
Uma variedade ultraprecoce com arbustos de até 0,5 m de altura. Os tomates são vermelhos, firmes, sem nervuras e sem tendência a rachar. A colheita é adequada para transporte e armazenamento a longo prazo. O peso dos frutos chega a 120 g. A colheita madura apresenta excelente sabor.

Fatia do Extremo Oriente
Uma variedade de meia estação com frutos ovais, de cor framboesa, pesando até 300 g. Os tomates atingem uma altura de 0,45 a 0,55 m. São usados para enlatados, processamento e consumo fresco.
Riacho Dourado
Uma variedade de frutos alaranjados com período de maturação no meio da estação. Os tomates têm formato elíptico e pesam até 100 g. São tolerantes à temperatura, produtivos e resistentes a doenças.

Frio de Leningrado
Arbusto de baixo crescimento, com até 0,35 m de altura, que produz até 20 tomates maduros, ovais e de coloração vermelho-escura por vez. A produção chega a 3 kg por arbusto. A polpa firme os torna adequados para enlatamento de frutos inteiros e transporte por longas distâncias.
Creme de mel
Uma variedade de maturação precoce, com arbustos de até 0,6 m de altura. Quando maduros, os frutos adquirem uma coloração vermelho-vivo, pesando até 0,5 kg cada. Os tomates maduros têm sabor excelente, polpa firme e não racham, mesmo com excesso de umidade. Rendem até 5 kg por metro quadrado.

Nevsky
Uma variedade resistente a patógenos comuns, com um arbusto compacto e baixo, de até 0,4 m de altura. Os frutos são redondos, de cor vermelho-alaranjada, e pesam 60 g. Os tomates não racham mesmo quando enlatados inteiros e são adequados para transporte de longa distância.
Cúpulas de Ob
O tomateiro desta variedade atinge uma altura máxima de 0,7 m. Sua característica distintiva é o fruto em forma de cúpula, que lembra um caqui. Quando maduros, os tomates adquirem uma coloração vermelho-carmesim. Essas plantas toleram flutuações de temperatura e baixos níveis de luminosidade.

Floco de neve
Este arbusto padrão se destaca de seus concorrentes por sua maior resistência ao frio e requer amontoamento. O peso médio do fruto é de 170 g. O tomate tem uma cor vermelha intensa e excelente sabor. Estes tomates são versáteis, mas são mais adequados para processamento e consumo in natura.
Sanka
Uma característica distintiva desta variedade de tomate é seu sabor excelente. A planta é imune aos principais patógenos e requer cuidados mínimos. Cada arbusto rende até 4 kg de frutos redondos e vermelhos. Até jardineiros inexperientes podem cultivar este tomate.

Amadurecimento precoce
Outro tomate fácil de cultivar, adequado para iniciantes. Este tomate de maturação precoce produz frutos vermelhos de até 180 g. A planta tolera bem condições climáticas adversas e baixa luminosidade. Tomates maduros têm excelente sabor e são versáteis.
El Dorado
Em pequenos caules de baixo crescimento tomate Eldorado Frutos que pesam até 250 g e têm um formato oval perfeito. Quando maduros, adquirem uma bela cor limão e um sabor característico. O aroma é forte e agradável.

Nuances crescentes
Ao cultivar mudas de tomate para estufas sem pinçar, use apenas sementes comprovadas e de alta qualidade. Mudas compradas criam raízes piores, ficam doentes e podem até morrer com o tempo. Não são colocados mais de 7 arbustos por metro quadrado, e ainda menos para variedades com sistema radicular poderoso e extenso.
Instruções de cuidado
Cuidar de variedades de tomate que não exigem a remoção obrigatória dos brotos laterais é bastante simples. Basta regar as plantas regularmente e aplicar fertilizante de acordo com o cronograma recomendado para a variedade escolhida. Mesmo os tomates com arbusto baixo e compacto necessitam de amarração ou instalação de suportes em tempo hábil, pois produzem frutos grandes para seu tamanho. Caso contrário, o tronco da planta pode quebrar e ela cair no chão, o que causará deterioração e apodrecimento dos tomates.









