Descrição do tomateiro Fenômeno F1 e cultivo de mudas da variedade híbrida

Cultive vegetais saborosos e saudáveis ​​em seu terreno Os tomates são o sonho de todo jardineiroA variedade de tomate Phenomenon F1 merece atenção especial. A descrição desta variedade demonstra que a planta é fácil de cuidar e, ao mesmo tempo, produz uma excelente colheita.

Os frutos da variedade Fenomena têm um sabor excelente. Sua polpa é firme, porém bastante suculenta. Esses tomates são versáteis: são ideais para fazer massas, lecho e tomates inteiros em lata. Também são consumidos frescos e em saladas.

Vale a pena tentar cultivar o tomate Phenomenon em seu jardim para realmente apreciar seus benefícios. Mas antes de começar, familiarize-se com as principais características da variedade e as recomendações de cultivo do fabricante.

Características da variedade

Esta espécie de beladona é um híbrido determinado. A planta é pequena e bem cuidada. Os galhos não se espalham, mas são densamente cobertos por folhagem. A folhagem abundante proporciona aos frutos proteção confiável contra a luz solar e outras influências. As folhas são verde-escuras e de formato regular.

Tomates do Fenômeno

O sistema radicular do tomate Phenomenon é forte e poderoso, capaz de sustentar uma planta madura durante períodos de seca. Esta variedade de maturação precoce produz sua primeira colheita entre 55 e 60 dias após a germinação. A planta é altamente tolerante a flutuações de temperatura, tornando-a adequada para cultivo em climas moderados e frios.

É adequado para cultivo em campo aberto, canteiros e estufas. Em condições de estufa, a planta sempre cresce maior e mais forte, e os frutos são mais pesados. No entanto, em canteiros abertos, esta variedade de tomate pesa apenas 100-150 g.

Descrição dos tomates:

  • Os frutos do tomate Fenômeno são ovais.
  • A cor geralmente é vermelho escuro.
  • Todas as frutas têm o mesmo tamanho.
  • A variedade tem alto rendimento.
  • Os tomates amadurecem ao mesmo tempo.
  • A casca do tomate é grossa, lisa e cerosa, mas ao mesmo tempo se separa facilmente da polpa.
  • Graças a essas propriedades, as frutas podem ser armazenadas por um longo período: de 3 a 5 semanas em um ambiente fresco e bem ventilado.
  • Os tomates da variedade Fenômeno toleram bem o transporte.

broto de tomate

Jardineiros dão excelentes avaliações sobre a resistência desta planta a doenças e fungos. Ela tem boa imunidade a doenças bacterianas, estolbur e requeima.

Para obter uma colheita boa e rica, é necessário inicialmente cultivar as mudas corretamente.

Cultivo de mudas

As mudas são preparadas no final de fevereiro ou início de março. Antes do plantio, as sementes podem ser tratadas com um estimulante de crescimento e uma solução fraca de permanganato de potássio. O primeiro ativará todo o potencial das sementes, resultando em brotos fortes, enquanto o segundo desenvolverá uma barreira protetora adicional contra fungos e doenças.

caixas com mudas

Para mudas, prepare um recipiente especial ou uma caixa larga e rasa. Encha o recipiente com uma mistura de solo composta de turfa, turfa e areia. Compacte levemente o solo e plante as sementes. Cubra a superfície com turfa ou terra limpa.

A rega deve ser feita com água morna e sedimentada. Um borrifador ou uma peneira comum são os melhores. É importante não mexer na camada superficial do solo nem lavar as sementes. Após a rega, cubra o recipiente com filme plástico e coloque-o em um local aquecido.

Para evitar o acúmulo de umidade em uma miniestufa, o recipiente deve ser aberto diariamente por várias horas, permitindo que o solo seque. Assim que os primeiros brotos aparecerem, o recipiente é movido para um local bem iluminado e aquecido. Especialistas recomendam manter a temperatura ambiente na casa das mudas entre 16 e 18 °C durante a primeira semana. Um pouco mais tarde, a temperatura pode ser elevada para 22 °C.

Brotos de tomate

Assim que as mudas desenvolverem algumas folhas verdadeiras, elas podem ser transplantadas. Vasos de turfa são os melhores para esse propósito. Eles permitirão que o sistema radicular não seja perturbado durante o transplante para terreno aberto.

35-45 dias após a semeadura, as mudas podem ser transplantadas para os canteiros.

Plantando tomates

As mudas são plantadas em solo pré-preparado, que depois é fertilizado com minerais ou húmus.

Plantando tomates

Os canteiros são cuidadosamente cavados e plantados de 5 a 7 plantas por metro quadrado. Os buracos devem ser cobertos com serragem. Os tomates devem ser regados regularmente durante o período de crescimento e amadurecimento, mas interrompa a rega 10 a 15 dias antes da colheita. Periodicamente, enriqueça o solo com fósforo, potássio e nitrogênio.

Este tomate tem excelentes características: Fenômenos produz um alto rendimento mesmo com flutuações de temperatura ou pequenas secas.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata