Descrição do tomate Canopus e cultivo da variedade por meio de mudas

O tomate Canopus pertence ao grupo dos híbridos de meia estação. Eles requerem menos fertilizantes para crescer. Os tomates Canopus são grandes, toleram condições climáticas adversas e são resistentes a doenças fúngicas. São usados ​​para processamento em molhos, extrato de tomate, ketchup e sucos.

Os tomates Canopus podem ser conservados para o inverno e transportados por longas distâncias. As desvantagens dessa variedade incluem aroma e sabor abaixo do ideal, por isso a maioria dos frutos é enviada para unidades de processamento.

Tomates Canopus

Algumas informações sobre tomate

As características e descrição da variedade são as seguintes:

  1. A colheita pode ser obtida dentro de 100-120 dias após o plantio das mudas.
  2. O arbusto da planta cresce até 0,4-0,6 m. Os caules produzem um número médio de folhas, de cor verde intenso.
  3. Canopus tem inflorescências simples. A primeira aparece acima da 6ª, 7ª, 8ª ou 9ª folha, com as subsequentes aparecendo após 2 a 3 folhas.
  4. A descrição dos frutos do tomate começa pelo seu formato, que lembra um cilindro alongado. Os frutos maduros apresentam uma cor vermelha contrastante que se destaca nitidamente em contraste com as folhas verdes da planta.
  5. Alguns agricultores que plantaram esta variedade em campo aberto afirmam que a Canopus tolera bem o estresse hídrico. O peso dos frutos varia de 0,1 a 0,25 kg. Outros jardineiros que plantaram esta variedade em total conformidade com as recomendações de especialistas ou em estufas relatam pesos de frutos que chegam a 0,35 a 0,4 kg.

Avaliações de jardineiros indicam que a produção de tomate atinge de 3 a 3,5 kg por metro quadrado de canteiro quando semeado ao ar livre. A mesma área em uma estufa rende até 5 kg de frutos.

Características do tomate

Esta variedade é resistente a diversas doenças. Possui boa resistência à requeima, ao vírus do mosaico do tabaco e à mancha bacteriana. A maioria das pragas de jardim evita este tomate, eliminando a necessidade de produtos químicos para matar insetos e suas larvas.

Os tomates no sul da Rússia e na região central do país não precisam de estufas, pois prosperam em espaços abertos. Na Sibéria e nas regiões do norte do país, recomenda-se o plantio em estufas bem aquecidas.

Cultivando mudas a partir de sementes

As sementes são colocadas em caixas preparadas ou caseiras, preenchidas com terra de tomate, plantadas a 3-5 mm de profundidade. Recomenda-se pré-tratar todo o banco de sementes com uma solução fraca de permanganato de potássio ou peróxido de hidrogênio. Isso aumentará a imunidade das futuras mudas e as protegerá de infecções fúngicas ou bacterianas.

Descrição do tomate

Em seguida, cubra as sementes plantadas com papel grosso e borrife água. Assim que as mudas germinarem, regue-as com água morna e fertilize-as com fertilizantes de micronutrientes. Quando 2 a 3 folhas aparecerem nos brotos, transplante-os. Plante as mudas em solo permanente após 50 a 60 dias. Recomenda-se endurecê-las por uma semana antes do plantio.

Flor de tomate

Os arbustos são plantados em solo fertilizado com nitrogênio e fertilizantes orgânicos. O padrão de plantio é de 0,5 x 0,5 m. Para obter uma colheita antecipada, o agricultor pode remover os brotos laterais. Este procedimento aumenta o peso dos frutos quando cultivados em estufa. Isso não é necessário para o cultivo em campo aberto.

Os caules são amarrados em suportes ou treliças, caso contrário, quando frutos grandes se desenvolvem, os galhos do tomateiro podem quebrar.

Plantando um broto

Cuidando do tomate Canopus

Os arbustos precisam ser regados uma vez a cada 7 a 8 dias. A quantidade de água deve ser regulada, caso contrário, o excesso de umidade prejudicará a colheita futura. A rega deve ser feita com água que tenha sido deixada ao sol.

Recomenda-se fertilizar os arbustos três vezes por estação. Inicialmente, use fertilizantes nitrogenados ou matéria orgânica. Após o desenvolvimento do ovário, adiciona-se nitrato de potássio à mistura orgânica. Após a frutificação, adiciona-se ao solo uma mistura complexa contendo nitrogênio, potássio e fósforo.

Tomates Canopus

Recomenda-se afofar o solo dos canteiros duas vezes por semana. Se possível, você pode delegar essa tarefa às minhocas, liberando o número necessário dessas criaturas primitivas na área. No entanto, é importante estar ciente de que as minhocas atraem toupeiras, cujas tocas podem danificar o sistema radicular da planta.

Capine os canteiros uma vez por semana. Se isso não for feito, o tomate pode ficar doente, apesar da resistência da variedade a infecções.

Recomenda-se a pulverização preventiva dos pés de tomate com Fitosporina. Isso protegerá as plantas de tomate de problemas, eliminando o risco de infecção bacteriana.

Embora os insetos representem pouca ameaça à variedade Canopus, os especialistas recomendam que os agricultores inspecionem cuidadosamente as folhas e os caules das plantas. Às vezes, as defesas naturais falham, levando à infestação de pragas de jardim, como o besouro-da-batata-do-colorado. Para controlar insetos, lagartas e larvas, trate as plantas com pesticidas químicos.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata