O tomate Pink Claire vai agradar aos apreciadores de tomates grandes. Esta variedade indeterminada permite um crescimento ilimitado, atingindo uma altura de 2 metros. O sistema radicular desta planta desenvolve-se muito bem. O arbusto produz numerosas folhas verdes intensas. Portanto, para garantir um grande número de ovários, os brotos laterais devem ser arrancados.
O que é um tomate Pink Claire?
Principais características e descrição da variedade:
- O tomate Pink Claire F1 é um híbrido desenvolvido por criadores israelenses.
- Sua vantagem é a resistência a doenças fúngicas, flutuações de temperatura e seca. No entanto, esta variedade de tomate é suscetível a outras doenças da família das solanáceas, portanto, medidas preventivas adequadas devem ser tomadas imediatamente.
- A Pink Claire é uma variedade de maturação precoce. Você pode desfrutar de frutos suculentos apenas três meses após o plantio.
- Se você seguir as regras e cuidar adequadamente, os tomates recompensarão generosamente seus donos com uma colheita rica: até 7 kg podem ser colhidos de um arbusto.
- De 4 a 6 tomates grandes crescem em 1 galho do arbusto.
- Elas podem ser cultivadas tanto em estufas quanto em campo aberto.
- O peso de 1 fruta é de 200 a 300 g.
- Os tomates são redondos e ligeiramente achatados na parte superior.
Vantagens e desvantagens dos tomates
As avaliações de jardineiros com experiência no cultivo de variedades híbridas são, em sua maioria, positivas. No entanto, antes de plantar, é importante estar ciente das vantagens e desvantagens da planta.
Vantagens:
- alto rendimento;
- resistência à murcha e ao mosaico do tabaco;
- excelente sabor doce de frutas;
- resistência durante o transporte;
- versatilidade de uso (pode ser consumido tanto fresco quanto enlatado);
- resistência à seca;
- Possibilidade de plantio em qualquer solo.

Imperfeições:
- pode ser suscetível a algumas doenças de solanáceas;
- a necessidade de pinçar e modelar o arbusto;
- a planta precisa ser amarrada a um suporte;
- Ela não cresce em solo infértil, por isso o solo precisa ser fertilizado em tempo hábil.
Características do cultivo
O plantio das sementes começa no final de fevereiro. Para garantir uma colheita abundante, o solo precisa ser fertilizado. Uma mistura de esterco bovino, fezes de pássaros e esterco é ideal para isso. Todos os componentes são adicionados ao solo antes do plantio das mudas.

Plante os arbustos com aproximadamente 60 cm de distância para evitar que interfiram uns nos outros durante o crescimento. Outro fator importante a considerar no plantio: os tomates prosperam em áreas anteriormente ocupadas por alho, cebola, abobrinha ou leguminosas.
A capina e a remoção de ervas daninhas em tempo hábil são essenciais para a planta. Isso melhora o solo e as raízes ficam mais saudáveis e fortes.

Não é recomendável regar com frequência, pois o excesso de umidade pode causar murcha na planta. É importante evitar respingar água nas folhas da planta durante a rega, pois a umidade pode ser uma porta de entrada para infecções fúngicas.
A rega incorreta também afeta o sabor dos frutos; o excesso de umidade os torna muito aguados e sem sabor. É melhor regar os tomates após o pôr do sol para evitar queimaduras solares.
Os arbustos devem ser fertilizados a cada duas semanas. A primeira fertilização pode ser feita com excrementos de pássaros diluídos em um balde (10 litros) de água. Os excrementos de pássaros podem ser substituídos por salitre, cloreto de potássio e superfosfato.

Após a primeira fertilização, espere 14 dias antes de passar para a próxima fertilização. Esta é uma solução de verbasco (1 litro), cinza de madeira (2 colheres de chá) e superfosfato (25 g).
A terceira etapa da fertilização consiste em 0,5 g de sulfato de manganês, 3 colheres de sopa de cinzas de madeira e 25 g de superfosfato. Se as folhas começarem a crescer após a fertilização, interrompa o processo.










