O novo tomate Giraffe se diferencia de outras variedades comuns de vegetais por sua capacidade de suportar longos períodos de armazenamento. Alguns jardineiros até consideram essa qualidade uma desvantagem, e não uma vantagem.
Características gerais da planta
A variedade Giraffe é uma variedade de crescimento alto e indeterminado, capaz de atingir 2 metros de altura, especialmente quando cultivada em estufas. Os arbustos requerem estaqueamento e condução em 1 a 2 hastes. Para isso, os jardineiros precisarão monitorar a formação de brotos laterais e removê-los imediatamente.

Como todas as variedades modernas, os tomates Giraffe são bastante resistentes a doenças e toleram bem as flutuações de temperatura do meio do verão. Eles não sofrem muito com o calor e raramente perdem flores, mesmo quando o solo seca. O pólen da planta pode se tornar estéril em temperaturas acima de 35 °C, razão pela qual alguns ovários às vezes não se formam em estufas.
O tomate-girafa é difícil de cultivar em regiões com geadas no início do outono. Nessas condições, o tomate de meia-estação mal tem tempo de amadurecer: a primeira colheita pode ser feita em meados de agosto, quando as noites frias começam e a requeima começa a se espalhar.

Produtores de vegetais Tomates estão sendo colhidos nos Urais e na Sibéria no estágio leitoso de maturação por esse mesmo motivo: assim é possível preservar a colheita quase completamente.
Em condições de estufa, o clima frio não afeta o crescimento do tomate, então os tomates Giraffe podem ser colhidos por mais 1 a 1,5 mês, produzindo tomates frescos e maduros para a mesa. Os frutos verdes restantes podem ser coletados para amadurecimento em caixas.
Frutas de tomate girafa
Durante a estação de crescimento, um arbusto pode produzir até 10 cachos de frutos. Cada cacho produz de 5 a 7 tomates esféricos, aproximadamente idênticos, pesando entre 80 e 100 gramas cada. Em média, um único arbusto pode render aproximadamente 5 kg de produtos de alta qualidade e comercializáveis. A planta tem uma característica única: os tomates amadurecem muito mal na videira, por isso, quando atingem o estágio leitoso de maturação, é melhor colhê-los e armazená-los em caixas. Apenas tomates com sementes podem ser deixados no arbusto.

Tomates verdes colhidos podem durar até seis meses, amadurecendo gradualmente. Um jardineiro pode desfrutar de produtos frescos até meados do inverno. Para acelerar o amadurecimento, coloque vários tomates escaldados de qualquer variedade em uma caixa. À medida que amadurecem, liberam etileno, que desencadeia o processo nas bagas Giraffe.
A casca dos tomates Giraffe é densa e não racha durante o amadurecimento e o amadurecimento na videira. É resistente ao calor durante o enlatamento. A excelente durabilidade e transportabilidade dos tomates Giraffe se devem em grande parte à resistência da casca.
A cor de um tomate maduro é vermelho-alaranjado; na maturação técnica, os frutos são verde-claros, sem manchas escuras.
A polpa é carnuda, suculenta e multicamadas. A cor é vermelho-claro ou rosado. Alguns jardineiros descrevem o sabor do tomate como clássico, sem nenhum mérito especial. As paredes do fruto são grossas e firmes, mesmo quando totalmente maduras.

A descrição da variedade e as características do fruto indicam que estes tomates podem ser usados tanto como salada de inverno quanto como guarnição de pratos salgados e aperitivos. A polpa firme mantém bem sua forma quando recheada e assada. Devido ao seu sabor mediano, muitos jardineiros preferem usar a variedade Giraffe de outras maneiras.
Tomates firmes e calibrados ficam ótimos em marinadas e picles. No entanto, para tais preparações, é melhor cultivá-los em uma estufa para garantir tomates maduros e bem coloridos. Ao colher tomates maduros, eles podem ser salgados ou conservados mesmo neste estágio de maturação. Tomates verdes são usados para fazer um delicioso caviar vegetal. e cozinhar geleias exóticas.
Tecnologia agrícola da variedade
Os tomates são cultivados exclusivamente a partir de mudas. Semeie 60 a 70 dias antes do plantio em seu local definitivo. Para proteger as mudas de doenças fúngicas, regue o solo da bandeja de sementes com uma solução quente de permanganato de potássio. Semeie as sementes após o solo esfriar à temperatura ambiente. Cubra com uma camada de areia seca de aproximadamente 0,5 cm de espessura.

Os tomates devem ser germinados sob filme plástico para reter a umidade máxima do solo. Faça alguns furos para permitir a circulação de ar. A uma temperatura de 25 °C, as sementes germinarão em 4 a 5 dias. Depois disso, remova o filme plástico e deixe as mudas crescerem até que desenvolvam de 2 a 3 folhas.
É melhor transplantar tomates para vasos individuais, pois eles crescem rapidamente e costumam ficar com pernas longas quando o espaço é limitado. Ao plantar mudas em canteiros, caules muito longos podem ser colocados em sulcos, deixando de 3 a 4 pares de folhas acima do solo.
Os cuidados adicionais com os tomates Giraffe, de acordo com jardineiros experientes, consistem em regar e fertilizar na hora certa. Na primeira vez, os tomates precisam ser alimentados com fertilizantes nitrogenados (nitrophoska ou outros), mas matéria orgânica fresca (esterco, fezes) não pode ser adicionada aos tomates.

Quando as plantas desenvolvem um ou dois cachos floridos, elas são fertilizadas novamente. Para isso, use uma mistura contendo fósforo e potássio, essenciais para o crescimento e desenvolvimento dos ovários dos frutos. A próxima fertilização é feita 2 a 2,5 semanas depois, usando misturas de fósforo e potássio (Kemira, Agricola, Kristalon tomato, etc.). Fertilizantes nitrogenados não são aplicados durante a formação dos frutos.
Ao cultivar o tomateiro Giraffe, remova todos os brotos laterais abaixo do primeiro cacho. Após a floração, corte também as folhas inferiores. Se você planeja cultivar uma planta com dois caules, deixe um broto lateral acima do cacho, continuando a remover o restante. Remova as folhas à medida que os cachos se formam, cortando as que ficam abaixo de cada novo galho.
A colheita começa quando os frutos atingem o peso médio especificado para a variedade Giraffe (70-100 g) e adquirem um acabamento brilhante e lustroso. Estes tomates são considerados tecnicamente maduros e podem ser amadurecidos em ambientes fechados. Este método de colheita permite que os cachos mais altos formem ovários com mais facilidade, e os tomates amadurecem até um estágio adequado para a colheita.











