O tomate Garmoshka é adequado para cultivo ao ar livre e em estufas. Os produtores recomendam esta variedade aos jardineiros devido à sua alta produtividade. Uma descrição completa da planta e seus métodos de cultivo podem ser encontrados em livros de referência especializados. O Garmoshka é usado para fazer saladas, extrato de tomate, molhos, ketchups e sucos. Os frutos podem ser conservados para o inverno cortando-os em fatias. Ao tentar colocar os frutos inteiros em jarras, eles quebram.
Características do tomate
As características e descrição da variedade são as seguintes:
- O período vegetativo de desenvolvimento, desde as mudas até os primeiros frutos, varia de 104 a 110 dias.
- Os tomates Pomoshka têm arbustos de até 180 cm de altura. Cada cacho de tomate contém de 2 a 3 bagas.
- A planta possui inflorescências simples. Os caules apresentam um número médio de folhas, coloridas em tons claros de verde.
- A descrição continua com o formato e a cor de seus frutos. Eles lembram uma pera, com cores em tons de rosa e vermelho.
- Descrição das bagas Garmoshka: bom sabor, alta densidade de polpa, grande número de câmaras de sementes.
- O peso do fruto pode variar de 0,1 a 0,4 kg.

Avaliações de produtores indicam que a variedade rende de 4,5 a 5 kg de frutos por arbusto. Com o cultivo adequado, a Garmoshka produz até 13 a 15 kg de frutos por metro quadrado de canteiro. Os jardineiros observam a capacidade do tomate de suportar armazenamento de longo prazo (até 30 dias) em local fresco. A transportabilidade da Garmoshka permite que ela seja transportada por longas distâncias. Os jardineiros também observam a possibilidade de cultivar tomates para sementes.
Mas esta planta também tem suas desvantagens. Os jardineiros observam que a Garmoshka é suscetível a diversas doenças, já que a variedade praticamente não tem imunidade às doenças das culturas de solanáceas.
Portanto, é necessário tomar medidas preventivas, por exemplo, tratar os pés de tomate com fungicidas.

A planta requer um cuidado especial na modelagem. Na maioria das vezes, são necessários 2 a 3 caules. O tomateiro deve ser protegido das intempéries, caso contrário, até 50% da colheita pode ser perdida. A variedade não tolera oscilações de temperatura, calor ou geadas repentinas.
Outra desvantagem das frutas é a tendência a rachar.
Cultivando a variedade em um jardim privado
Antes do plantio, trate as sementes com uma solução fraca de permanganato de potássio ou suco de aloe vera. Isso é necessário para garantir mudas saudáveis, pois os tomateiros têm baixa imunidade a diversas doenças.

Após os tratamentos preventivos, as sementes são plantadas a uma profundidade de 20 mm em solo especial para hortaliças. Fertilize com fertilizantes orgânicos (composto, esterco). Assim que os brotos surgirem, eles serão movidos para um local com muita luz. Se a luz solar for insuficiente, recomenda-se o uso de lâmpadas fluorescentes.
A repicagem é feita quando as mudas desenvolvem 2 a 3 folhas. Quando as plantas atingem 2 meses de idade, podem ser transferidas para o solo permanente na estufa. Antes disso, as mudas precisam ser endurecidas por 10 a 14 dias.

Fertilizantes orgânicos e nitrogenados são adicionados ao solo nos canteiros. Os arbustos são plantados em espaçamentos de 0,5 x 0,6 m. O solo é revolvido de 2 a 3 vezes por semana. Isso evita o crescimento de parasitas nas raízes das plantas e protege contra certas doenças. As mudas devem ser cobertas com plástico por 10 dias para protegê-las de mudanças bruscas de temperatura.

Recomenda-se capinar os canteiros regularmente (2 a 3 vezes por semana). Não fazer isso resultará em infecção por requeima, o que reduzirá drasticamente a produtividade. Os cultivadores recomendam amarrar os galhos das plantas a suportes firmes e remover o excesso de brotos.
Recomenda-se fertilizar as plantas com fertilizantes minerais e orgânicos três vezes por estação. Inicialmente, são aplicadas misturas de nitrogênio e potássio para promover o crescimento dos arbustos. Após o início da floração, alimente os tomates com nitrato de potássio, esterco e uma pequena quantidade de misturas de nitrogênio. Após o desenvolvimento dos primeiros frutos nos galhos, fertilize com fertilizantes complexos contendo fósforo, potássio e nitrogênio.

Se pragas de jardim (besouro da batata do Colorado, pulgões e diversas lagartas de insetos) aparecerem, trate os arbustos com produtos químicos que matam as pragas e previnem seu reaparecimento. Lesmas podem ser controladas aplicando cinzas nas raízes dos tomateiros. O mesmo método é usado para matar insetos que parasitam o sistema radicular das plantas.










