Cientistas identificaram um alto teor de caroteno no tomate Klondike, tornando-o recomendado para uso dietético. O tomate Klondike laranja é adequado tanto para cultivo em campo aberto quanto em estufa. É mais frequentemente usado para fazer saladas dietéticas, sucos de tomate e pastas de tomate para papinhas de bebê e pratos para perda de peso. Os médicos usam as propriedades medicinais desta variedade para tratar certas doenças. Estes tomates também podem ser consumidos frescos.
Breves informações sobre o tomate
As características e descrição da variedade são as seguintes:
- Os tomates Klondike amadurecem no máximo 110-115 dias após a semeadura.
- O tomate Klondike Pink produz frutos que pesam até 0,4 kg, enquanto a variedade laranja produz frutos que pesam cerca de 0,5 kg. São adequados para transporte em longas distâncias. Os tomates desta variedade podem ser armazenados por muito tempo em uma adega fria.
- A variedade Klondike cresce até 100 cm de altura. A planta é pouco exigente, podendo ser cultivada tanto na Rússia central quanto nas regiões do norte.
- O tomate Klondike tem o formato de um esferoide ligeiramente achatado com nervuras.
- O fruto tem casca fina, porém bastante densa. O sabor é doce. Os frutos maduros são alaranjados ou rosados (podem apresentar um tom framboesa). A polpa é carnuda e vermelha.
As avaliações dos jardineiros são positivas. Os produtores observam altos rendimentos por arbusto, chegando a 12-14 kg por metro quadrado. A planta é resistente a diversas doenças comuns aos tomates.
Nas regiões do sul do país, esse tipo de tomate pode ser semeado ao ar livre. Os agricultores observam que é melhor plantar as mudas no início de maio, quando o solo já está suficientemente aquecido. Isso ajuda a evitar perdas na colheita devido a quedas bruscas de temperatura.

Em climas temperados, é aconselhável proteger as mudas plantadas em terreno aberto com lonas plásticas. Esses tomates têm longa vida útil, o que os torna populares entre varejistas, produtores e empresas que fornecem tomates ou produtos à base de tomate ao público.

Como cultivar essa variedade?
O Klondike é plantado no solo usando o método de nidificação, a partir de mudas que são cultivadas inicialmente em recipientes cheios de turfa. Pequenas caixas quadradas ou vasos são adequados para o plantio.
Se não houver turfa disponível, recomenda-se substituí-la por um solo complexo adequado para o plantio de tomates. As sementes desta variedade não requerem preparação especial; são semeadas diretamente em um recipiente preparado.

Cada semente deve ser plantada a no máximo 15–20 mm de profundidade. Recomenda-se manter uma temperatura de 23–24 °C no ambiente onde as mudas estão crescendo.
Durante todo o período de crescimento das sementes, as mudas são regadas regularmente.
É melhor colocar os vasos ou caixas com sementes sob lâmpadas especiais. Isso ajudará a germinar mais rápido.
Semeie as mudas 60 dias antes da data prevista para o plantio. É importante observar que o transplante deve ser feito após o surgimento das duas primeiras folhas nos caules, mas é aconselhável endurecer as mudas antes.
As plantas não devem ser colocadas próximas umas das outras no solo. A norma para esta variedade é plantar 2-3 mudas por 1 m².

Após o plantio, as plantas são conduzidas para arbustos com 1 a 2 hastes. Embora esta variedade de tomate seja fácil de cultivar, recomenda-se regá-la com água morna a cada 5 dias. Capine os canteiros regularmente. Fertilize a cada 14 dias. Solte o solo a cada 2 semanas. Remova os brotos laterais regularmente. Para evitar que o caule da planta se quebre, use suportes. Eles serão necessários tanto quando os ovários se desenvolverem quanto posteriormente para sustentar os frutos. Se pragas infestarem os tomateiros, trate as folhas e os caules com produtos químicos especiais.










