O tomate framboesa carnudo é caracterizado por alta produtividade e excelente sabor. Esta variedade de maturação precoce produz frutos 2,5 meses após o plantio. Essa característica do tomate framboesa carnudo atrai muitos jardineiros.
O que é o tomate carnudo com framboesa?
Características e descrição da variedade:
- A planta é de baixo crescimento.
- Os arbustos crescem apenas até 40-50 cm, por isso não precisam ser amarrados.
- Os tomates não precisam ser moldados porque os brotos laterais se formam tarde e em pequenas quantidades.
- Se você seguir as regras de cultivo desses tomates, o rendimento será alto.
- Às vezes, o rendimento de um arbusto de planta chega a 6 kg.
- Os frutos são redondos, ligeiramente achatados.
- Os tomates são grandes, o peso de uma fruta é de 350-400 g.
- Os frutos contêm muito caroteno, açúcar e outras substâncias, por isso são suculentos e carnudos, o que determinou o nome do tomate Raspberry Fleshy.

Segundo avaliações, estes tomates podem ser usados frescos, em saladas, purês, pastas, molhos para ensopado, molhos e pratos quentes. A polpa suculenta permite um rendimento generoso de suco de tomate. Muitos cozinheiros domésticos assam estes tomates, que são muito saborosos. O enlatamento não é comum devido ao seu tamanho grande. Sucos, pastas de tomate e caviar de vegetais contendo estes tomates podem ser transformados em conservas.
Cultivo de tomates
Vamos ver como cultivar a variedade de tomate Raspberry Meaty. Os tomates são cultivados a partir de mudas. Antes de semear as sementes em recipientes individuais, elas precisam ser preparadas. As sementes devem ser tratadas com uma solução de peróxido de hidrogênio. Isso evitará o desenvolvimento de doenças nesta planta. Para preparar a solução, pegue 3 ml de peróxido de hidrogênio e misture com 100 ml de água. Em seguida, aqueça a solução em banho-maria a 30–40 ºC. Mergulhe as sementes nessa solução por cerca de 20 minutos.

Em seguida, as sementes precisam ser embebidas em água para incharem ligeiramente. Para isso, molhe um pedaço de gaze com água, coloque as sementes sobre ele e cubra com outro pedaço de gaze molhada. O processo de embebição das sementes ocorre em um recipiente coberto com filme plástico. Continue de molho por 3 a 4 dias. Depois disso, elas são semeadas no solo.
Vasos de turfa ou plástico são os melhores para o cultivo de mudas. Vasos com fundo removível também podem ser usados para o cultivo de mudas. Isso facilita o plantio das mudas no solo — o fundo do vaso é removido e a muda, juntamente com o solo, é transplantada para um buraco previamente cavado no solo.

Antes da semeadura, o solo deve ser preparado. Para isso, adicione terra para vasos e uma camada de conchas. Em seguida, adicione água e deixe descansar por 5 horas. Isso garantirá que o solo esteja bem umedecido. Em seguida, use um palito para fazer furos no solo e colocar as sementes neles. Os furos devem ter de 1 a 2 cm de profundidade. Após o plantio, regue o solo e cubra os vasos com filme plástico. As mudas precisam ser regadas regularmente.

A rega não deve ser excessiva. Use água da chuva ou água da torneira purificada. Deixe descansar por 24 horas. Enquanto os brotos se desenvolvem, reduza gradualmente a temperatura ambiente. Isso os endurecerá e os aclimatará ao frio externo. As mudas são plantadas ao ar livre no final de maio, quando o solo do canteiro estiver aquecido e adequado para o cultivo de tomates. O solo do canteiro deve ser solto e deve ser preparado no outono.

Não é necessário quebrar torrões de terra, pois eles permitirão que o solo congele melhor durante o inverno. Isso também matará quaisquer patógenos presentes no solo. Na primavera, o solo deve ser desinfetado. Para isso, aqueça sulfato de cobre a 80 °C e despeje 2 litros dele por 1 m². Em seguida, aplique fertilizante orgânico. Espalhe 3 kg de turfa, húmus ou esterco no solo. Cinzas de madeira podem ser adicionadas. Em seguida, are e nivele o solo com um ancinho.
Quando as mudas atingem uma altura de 20 a 30 cm, são plantadas em um canteiro. São feitos buracos no solo. A muda é colocada verticalmente no buraco, coberta com composto e terra. Depois disso, as plantas devem ser regadas, fertilizadas e capinadas regularmente.









