Descrição do tomate Shalun, regras de cultivo e rendimento

O tomate Shalun produz grandes safras. Seus frutos são usados ​​para conservas, suco e pasta de tomate e conservas. Esta variedade é uma escolha popular entre os varejistas. Amadurece no meio da temporada. Embora a planta seja muito resistente, os produtores recomendam cultivá-la em estufas bem aquecidas. O sabor do fruto é doce, mas ligeiramente ácido.

Algumas informações sobre tomate

As características e a descrição da variedade Shalun são as seguintes:

  1. A planta tolera bem as mudanças climáticas. É fácil de cuidar e resistente a diversas doenças bacterianas e fúngicas.
  2. Os tomates desta variedade crescem em arbustos de 2 a 2,5 m de altura, por isso é recomendável amarrar os caules com cordas e aparar brotos e brotos desnecessários.
  3. A planta tem poucas folhas e os frutos crescem em cachos que lembram uvas. São muitos, mas cada um é bem pequeno.
  4. Um pincel pode desenvolver de 20 a 30 espécimes, cada um pesando 10-14 g.
  5. Os frutos são de coloração rosa ou vermelha e começam a aparecer 90 dias após a germinação.
  6. Os tomates têm casca grossa, o que evita rachaduras. Podem ser transportados por longas distâncias.

Os tomates crescem bem em campo aberto no sul da Rússia. Em climas temperados, recomenda-se cultivá-los em uma estufa de plástico. Na Sibéria e no Extremo Norte, os tomates são cultivados a partir de mudas, mantendo uma temperatura confortável na estufa.

A variedade Shalun rende de 3,8 a 4,6 kg por metro quadrado. As avaliações sobre este tomate são positivas, embora muitos jardineiros e agricultores notem a necessidade de estaquear os caules e fazer podas regulares.

Um pincel com tomates

Como a variedade descrita é cultivada?

Para cultivar este tomate, compre sementes em lojas especializadas. No final do inverno, comece a germinar as mudas. Primeiro, mergulhe-as em uma solução de permanganato de potássio e, em seguida, plante-as em um recipiente com terra. Deixe as sementes com um espaço mínimo de 10 cm entre si.

A caixa é então coberta com filme plástico, que é removido assim que os brotos emergem. Assim que as mudas desenvolvem uma ou duas folhas, elas são transplantadas para vasos individuais. Cada planta deve ser bem regada, fertilizada e iluminada com uma lâmpada especial.

Tomates Shalun

Quando as mudas atingirem 15-20 cm, podem ser transplantadas para uma estufa. Durante a estação de crescimento, recomenda-se alimentá-las de 3 a 4 vezes com fertilizantes de potássio e fósforo, turfa e esterco.

Ao plantar em uma estufa, o arbusto é formado em 1-2 hastes. É essencial afofar o solo toda semana. Recomenda-se regar os tomates com água morna, despejada sob as raízes da planta. O líquido deve primeiro assentar em um barril ou balde. Em dias quentes, substitua a rega por borrifar as folhas.

Um galho com tomates

A cada duas semanas, capine os canteiros para remover ervas daninhas. A estufa precisa de ventilação constante.

Esta variedade de tomate não gosta de ser plantada perto de outras plantas. Recomenda-se espaçar as plantas de tomate Shalun o máximo possível para evitar bloquear o sol das plantas vizinhas. Não fazer isso reduzirá a produção pela metade.

Cultivo de tomates

Ao regar, tome cuidado para não regar demais as plantas, pois isso pode causar apodrecimento das raízes e dos frutos. É melhor aplicar fertilizante de acordo com um cronograma específico. Isso permitirá que as plantas se adaptem aos nutrientes.

Os tomates Shalun são altamente suscetíveis a infestações de pragas. Mais comumente, são atacados por vários tipos de ácaros, besouros e mosquitos. Grilos-toupeira, lesmas e lagartas de diversas pragas de jardim também podem danificar as plantas. Para evitar isso, recomenda-se pulverizar o tomateiro com um produto químico especial ou usar métodos tradicionais de controle de insetos, como regar as folhas com água e sabão.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata