O tomate Business Lady pode ser cultivado em campos abertos, estufas de plástico e até mesmo em estufas de blocos. Esses tomates toleram bem o transporte por longas distâncias. Sua vida útil é de 60 a 65 dias após a colheita. Esta variedade está incluída no Registro Estadual de Hortaliças da Rússia.
Características e descrição da variedade
As características e descrição da variedade Business Lady são as seguintes:
- Da semeadura até o recebimento dos primeiros frutos, leva de 110 a 120 dias.
- A variedade Business Lady atinge uma altura de 160 a 180 cm, mas os cultivadores de estufa afirmam que ela atinge até 200 cm. Portanto, a planta precisa ser conduzida para 1 a 2 hastes (um arbusto pode ser formado a partir de 3 a 4 plantas) e os brotos laterais em excesso devem ser removidos. Para evitar que os galhos se quebrem com o peso dos frutos, recomenda-se amarrá-los a uma treliça ou a travessas.
- As folhas dos arbustos são grandes e coloridas em tons escuros de verde.
- A primeira inflorescência aparece acima da 8ª ou 9ª folha.
- Cada escova produz de 5 a 6 frutos.
- O tomate tem formato esférico, ligeiramente achatado na parte superior. O peso médio do fruto varia de 0,14 a 0,15 kg. Os tomates maduros são vermelhos e bastante firmes. Este tomate tem um sabor doce, porém ligeiramente ácido. Os frutos não racham sob pressão mecânica.

Avaliações de agricultores que propagam o tomate Business Lady mostram que sua produção pode chegar a 4,0-4,5 kg por arbusto. Esta variedade foi desenvolvida por produtores siberianos. É adequada para consumo in natura e saladas. Alguns agricultores conservam o tomate para o inverno. Molhos, ketchups e extrato de tomate são feitos com esta variedade de tomate.
Cultivando tomates. Empresária em seu jardim.
Para propagar esta planta, utilize mudas. As sementes devem ser semeadas dois meses antes do transplante para o solo permanente. O momento exato depende do clima da região do jardineiro.

Antes de plantar as sementes em recipientes com solo (que deve ser misturado com turfa e areia), elas são tratadas com permanganato de potássio.
Quando as mudas emergem após 10 a 12 dias, elas são repicadas após o surgimento de 1 a 2 folhas. Antes do plantio na estufa, as mudas são endurecidas por 10 dias. Para isso, elas são levadas para fora, aumentando o período de endurecimento a cada dia. No primeiro dia, as mudas jovens devem ser expostas ao ar fresco por 20 minutos e, nos últimos dias, as mudas devem ser expostas ao ar fresco por 7 a 8 horas.

As plantas são transplantadas para a estufa após a adição de fertilizante nitrogenado ao solo. Não é permitido plantar mais de três plantas por metro quadrado. Para garantir frutos grandes, remova os brotos laterais o mais rápido possível.
Regue os tomateiros com água morna após o pôr do sol. Recomenda-se amontoar os arbustos duas vezes por semana. As ervas daninhas devem ser removidas imediatamente, caso contrário, até 25% da colheita pode ser perdida. Soltar o solo sob os arbustos ajuda a prevenir algumas doenças do tomateiro e mata larvas de insetos que parasitam as raízes das plantas.

Para prevenir diversas doenças, recomenda-se tratar as folhas dos arbustos com um produto químico que mata fungos e bactérias. Os jardineiros costumam usar Fitosporina para esse fim.
Se lesmas aparecerem no seu jardim, você pode afastá-las dos seus tomateiros adicionando cinzas moídas ao solo abaixo delas. Para matar insetos perigosos, como o besouro da batata-do-colorado ou pulgões, trate os arbustos com pesticidas químicos que matam tanto as larvas quanto os adultos.
Os tomates devem ser fertilizados duas vezes durante toda a estação. A primeira vez que misturas de nitrogênio e potássio são usadas é durante o desenvolvimento dos ovários e, quando os frutos aparecem, as plantas são alimentadas com nitrato de potássio e superfosfato.











Para crescer e obter melhores resultados, recomendo usar BioGrow, um excelente bioativador para o crescimento das plantas, é um prazer de usar e não causa nenhum problema.