O tomate preto da Crimeia é conhecido desde o final do século XX. É uma variedade de tomate indeterminada (ou seja, com caule de crescimento indefinido), de crescimento médio-precoce. Esses tomates crescem bem em qualquer parte da Rússia e oferecem uma série de vantagens, tornando-os apreciados por muitos jardineiros.
Características
As características e a descrição da variedade são bastante complementares. Como mencionado anteriormente, a variedade de tomate preto da Crimeia é meio-precoce. A colheita pode começar entre 69 e 80 dias após o plantio.

Como os tomates pretos são indeterminados, o arbusto pode atingir uma altura de 1,8 m. Além disso, esses tomates são resistentes a diversas doenças, garantindo altos rendimentos. Os frutos em si são bastante grandes, pesando até 500 g. Os tomates verdes são marrom-esverdeados, enquanto os maduros são bordô com uma tonalidade preta.
Segundo aqueles que já cultivaram esta variedade de tomate muitas vezes, uma única planta de tomateiro preto da Crimeia pode render até 4 kg de frutos. Como os tomates pretos da Crimeia têm casca grossa, eles são fáceis de armazenar e transportar. E por serem doces e suculentos, são ideais para saladas, sucos, purês e muitos outros pratos, exceto os enlatados, que são muito grandes e macios para serem enlatados.
Preparando-se para o pouso
Prepare o solo para as mudas misturando partes iguais de húmus e turfa. Recomenda-se aquecer o solo no forno ou colocá-lo no congelador. Após duas semanas, as sementes podem ser plantadas. Se as sementes foram cultivadas em casa, deixe-as de molho em água morna por 24 horas antes do plantio, o que estimula a germinação. Sementes compradas em lojas podem ser plantadas imediatamente, pois já foram tratadas.

Para mudas, use caixas ou copos com 10 cm de profundidade. Faça sulcos de 1 cm de profundidade no solo. Plante as sementes com 2 cm de distância entre si. Em seguida, cubra os recipientes com filme plástico e deixe-os em um local escuro e aquecido.
Após 1,5 a 2 meses, as mudas são transferidas para o exterior ou para uma estufa, dependendo do clima. Em alguns casos, quando o clima está quente o suficiente, as sementes são plantadas diretamente no solo. Esta opção é mais adequada para climas mais quentes.
Plantando em estufa
Mudas que atingiram 20 cm de altura podem ser plantadas em estufa. Normalmente, o caule já possui de 3 a 4 folhas e o sistema radicular está bem desenvolvido.

No outono, o solo da estufa é revolvido. A camada superior é removida completamente, pois pode promover diversas doenças. Húmus ou composto é adicionado ao solo. Também não é recomendado cultivar tomates no mesmo local por dois anos consecutivos.
A variedade Black Crimean é plantada em fileiras ou em padrão xadrez, deixando 60 cm entre arbustos e 70 cm entre fileiras. Para plantar, cave um buraco no canteiro, coloque o sistema radicular nele, cubra com terra e regue.
Plantio em terreno aberto
Avaliações sobre o cultivo de tomates Black Crimea ao ar livre indicam que esses tomates crescem bem em regiões mais quentes.

As plantas são plantadas em fileiras, deixando 60 cm de distância entre si. É melhor plantá-las em áreas previamente ocupadas por pepinos ou nabos. Evite plantar tomates em áreas anteriormente ocupadas por tomates, pimentões ou batatas, pois todas essas plantas pertencem à mesma família das solanáceas e, portanto, são suscetíveis a doenças comuns.
No outono, os canteiros precisam ser escavados. Na primavera, o solo deve ser completamente solto. Os tomates são transplantados para os canteiros em clima quente, quando o solo e o ar estão suficientemente aquecidos. Se você semear as sementes diretamente no solo, terá que esperar mais tempo para colher.
Cuidando de tomates
Esta variedade requer cuidados constantes: os tomates precisam de rega e fertilização regulares a cada duas semanas. Embora os tomates Black Crimea sejam resistentes a doenças, ainda é importante seguir as práticas de cultivo adequadas, evitar o excesso de folhagem e remover ervas daninhas regularmente como medida preventiva.

Como esses tomates são altos, eles precisam ser amarrados a um suporte, e os brotos excedentes são arrancados para formar um arbusto. Elas são regadas com 3-5 litros de água embaixo de cada arbusto. Duas semanas após o plantio em seu local permanente, os tomates podem ser fertilizados com um fertilizante contendo nitrogênio. Uma semana depois, adicione fósforo e potássio. Durante a floração, borrife os arbustos com uma solução de ácido bórico (1 g por 1 litro de água). Quando os frutos amadurecerem, repita a aplicação de fósforo.
Se você seguir todas as dicas acima, você terá uma boa colheita de tomates pretos da Crimeia.










