Tomate Cherokee O tomate Green Golden foi criado por criadores americanos em 1997. Esta variedade, bastante rara na Rússia, apresenta cores marrom, verde e dourado. O tomate Cherokee Gold não racha sob estresse mecânico, apesar de sua casca fina.
Pode ser cultivado ao ar livre apenas nas regiões do sul da Rússia, enquanto nas regiões centro e norte do país são necessárias estufas e canteiros. Esta variedade de tomate não é adequada para transporte ou armazenamento a longo prazo, por isso é consumida fresca, usada em saladas e produz um suco de tomate com uma cor incomum.

Dados técnicos da variedade
As características e descrição da planta são as seguintes:
- Cherokee Green Gold é uma variedade de tomate de meia estação. Seu período de crescimento vegetativo dura até 130 dias, da germinação à primeira colheita.
- A altura dos arbustos da planta varia de 160 a 180 cm. O arbusto é formado por vários caules, nos quais muitas folhas verdes são formadas e distribuídas uniformemente ao longo do tronco do tomateiro.
- A Cherokee Green praticamente não tem galhos largos. Toda a energia da planta é direcionada para o crescimento do arbusto. Quatro a cinco cachos se desenvolvem no caule, cada um produzindo de cinco a seis frutos.
- Os tomates desta variedade são esféricos, achatados na parte superior e inferior. O peso do fruto varia de 0,3 a 0,5 kg. Os frutos maduros são marrons e amarelos por fora e verdes (esmeralda) por dentro, com poucas sementes. A superfície do fruto é brilhante, com nervuras distintas. A polpa é aromática e rica em suco.
- A colheita pode ser feita durante todo o verão. Os primeiros frutos amadurecem aproximadamente 117 a 127 dias após o surgimento das mudas, e a planta então dá frutos durante todo o verão.

Avaliações de agricultores que cultivam esta variedade indicam que o rendimento do tomate varia de 3 a 7 kg de frutos por arbusto. Os jardineiros observam que, quando plantados ao ar livre, os primeiros frutos podem atingir um peso máximo de 400 a 500 g, enquanto os frutos subsequentes pesam de 0,15 a 0,3 kg.
Ao cultivar este híbrido de tomate em estufa, os jardineiros obtêm frutos de tamanho uniforme, com peso médio variando de 250 a 300 g. Os agricultores consideram a necessidade de remover brotos laterais e instalar suportes sob os galhos da planta uma desvantagem desta variedade.
Cultivando mudas em um jardim privado
Para obter um alto rendimento, é necessário usar biotecnologia adequada para plantio e cultivo de Cherokee Green.

As sementes são desinfetadas em uma solução de permanganato de potássio. Em seguida, são embebidas em água para inchar. As que flutuam na superfície são descartadas. As mudas são plantadas em caixas ou recipientes individuais cheios de terra de tomate. Os recipientes com as sementes são colocados em um local aquecido e bem ventilado.
Quando os primeiros brotos aparecem após 7 dias, eles são regados com água morna e alimentados com esterco ou turfa.
Transplante as mudas para uma estufa ou campo aberto entre meados e o final de maio. As mudas devem ter pelo menos 60 dias de idade. Recomenda-se monitorar os arbustos para garantir que não morram de frio à noite. É melhor cobrir as mudas com uma manta térmica durante a primeira semana.

Antes de plantar as mudas, solte o solo e aplique um fertilizante mineral complexo (no máximo 1 colher de sopa) em cada arbusto. O formato de plantio é de 0,5 x 0,5 m, com cada arbusto formado por 2 a 3 hastes. As folhas inferiores devem ser removidas, pois começam a secar rapidamente.
Autocuidado com tomates
As plantas são alimentadas com superfosfato e sulfato de potássio durante a floração. Durante a formação dos frutos, os arbustos são fertilizados com sulfato de magnésio, despejando a solução sob as raízes.

A Cherokee é regada apenas durante secas severas. Use água em temperatura ambiente. Tome cuidado para que o líquido não leve as raízes da planta, pois isso pode resultar em uma perda de até 30% da colheita.
O afrouxamento é feito 1 a 2 vezes por semana. A cobertura morta do solo pode ajudar a reter micronutrientes benéficos e umidade. Jardineiros devem remover ervas daninhas dos canteiros a cada duas semanas.

Embora a Cherokee Green seja imune a todas as doenças, recomenda-se a pulverização preventiva dos arbustos com produtos medicinais. Se o agricultor tiver tratado as sementes com pesticidas, não será necessária nenhuma aplicação adicional. Essa medida também protegerá as plantas dos danos causados pelo besouro da batata-do-colorado.
Quando pulgões, ácaros e lagartas de vários insetos aparecem nas folhas de tomate, eles são destruídos com produtos químicos tóxicos.

Se um agricultor deseja produzir uma colheita ecologicamente correta, deve combater as pragas do jardim com uma solução de sabão ou infusões de ervas. Lesmas e parasitas que infestam as raízes do tomateiro podem ser eliminados com cinzas de madeira, aplicadas no solo sob as raízes da planta.










