Descrição do tomateiro de frutos grandes Bochonok e seu cultivo com mudas

O tomate "Bochonok" é uma variedade de frutos grandes. Pode ser plantado ao ar livre ou em estufas sem aquecimento. Os tomates Orange Barrel F1 têm uma produtividade bastante alta. Uma única planta pode produzir até 10 frutos grandes, e alguns agricultores conseguem colher de 12 a 15 bagas grandes por planta. Este tomate é usado para fazer saladas, sucos e pastas. Alguns jardineiros conservam os frutos deste híbrido para o inverno.

Algumas informações sobre a planta

As características e descrição da variedade são as seguintes:

  1. A estação de crescimento, desde as mudas até os primeiros frutos, dura de 100 a 112 dias.
  2. Os arbustos podem crescer até 150 cm. As folhas da planta são verdes. Os jardineiros devem estar cientes de que o tomateiro tem tendência a desenvolver brotos laterais.
  3. Cada haste produz de 4 a 5 cachos, cada um com 5 a 6 frutos.
  4. Devido à grande massa de frutos, os arbustos precisam ser amarrados em suportes fortes, caso contrário seus galhos quebrarão.
  5. O híbrido é resistente à seca e ao calor, suportando flutuações bruscas de temperatura.
  6. Os arbustos precisam ser regados uma vez por semana.
  7. A descrição da variedade pode ser continuada com os frutos do híbrido. As bagas pesam de 0,3 a 0,5 kg.
  8. Os tomates são coloridos em vários tons de laranja e dourado. A casca é bem fina. Os frutos são macios ao toque. Há leves nervuras visíveis perto do caule.
  9. Dentro do fruto há 3 ou 4 câmaras de sementes contendo pequenos grãos.

Tomates "Bochonok"

O híbrido cresce bem em áreas abertas no sul da Rússia. Se você mora na região central do país, é melhor plantar o tomate em uma estufa de plástico ou canteiro aquecido. Nas regiões do norte, recomenda-se cultivar esta variedade em estufas aquecidas.

Como cultivar mudas você mesmo

Para garantir uma colheita saudável, recomenda-se comprar sementes apenas de produtores confiáveis. As sementes adquiridas devem ser armazenadas nas condições de temperatura e umidade especificadas na embalagem.

mudas de tomate

As sementes deste híbrido não requerem desinfecção; esta é feita pelo produtor. Antes do plantio, as caixas, recipientes ou bandejas onde as sementes serão semeadas são tratadas com permanganato de potássio, álcool ou uma solução de carbonato de sódio.

Se utilizar bandejas de mudas, coloque no máximo duas sementes em cada bandeja. Ao semear em bandejas, espace as fileiras em 25 mm. As sementes são plantadas a 15 mm de profundidade. A temperatura do ambiente onde as mudas estão crescendo deve ser mantida entre 23 e 25 °C.

mudas de tomate

Jardineiros também precisam monitorar a umidade do solo. Após o surgimento dos brotos, reduza a temperatura para 18 °C. Após o surgimento de uma ou duas folhas, transplante as plantas para vasos individuais. Regue as mudas com água morna e adicione fertilizantes orgânicos (turfa, esterco).

Antes do plantio, um fertilizante complexo contendo fósforo, nitrogênio e potássio é adicionado ao solo. O tamanho do plantio é de 0,4 x 0,7 m. Especialistas recomendam o transplante das mudas para solo permanente após o término das geadas da primavera. Para garantir que as plantas suportem o estresse, aplique 1 colher de sopa de superfosfato sob cada arbusto. Recomenda-se sombrear os arbustos com material branco durante os três primeiros dias.

Cuidando das plantas antes da colheita

Todos os caules precisam ser amarrados, caso contrário, podem quebrar com o peso da fruta. Para acelerar o amadurecimento, remova os brotos laterais e limpe o excesso de folhagem dos arbustos a cada sete dias.

Para reter a umidade no solo, é melhor cobri-lo com matéria orgânica apodrecida. Cobrir os canteiros com material escuro também é útil.

arbustos de tomate

O híbrido deve ser regado somente após o solo sob os arbustos estar completamente seco. Use água morna e sedimentada. Os canteiros são regados no início da manhã ou à noite, após o pôr do sol.

Duas vezes por semana, solte os canteiros para melhorar as trocas gasosas nas raízes do tomateiro. Este procedimento ajuda a eliminar parasitas que colonizam as raízes da planta.

A capina dos canteiros é realizada a cada 10 dias. Esta é uma medida preventiva. Isso permite evitar que o híbrido seja infectado por requeima e outras infecções fúngicas e bacterianas.

Se os arbustos adoecerem, eles serão tratados com preparações medicinais ou sulfato de cobre. Em casos graves, onde os medicamentos não são eficazes, recomenda-se destruir os arbustos afetados.

processamento de tomates

Se um jardineiro encontrar pragas nas folhas do tomateiro, a melhor maneira de matá-las é com pesticidas. Se essas substâncias não estiverem disponíveis, sulfato de cobre, água com sabão e outros remédios populares podem ser usados ​​para combater as pragas. Se aparecerem lesmas nos canteiros, elas podem ser repelidas dos caules do tomateiro adicionando cinzas de madeira ao solo sob as raízes. A farinha de cinzas elimina os parasitas das raízes.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata