O tomate Kistevoy f1, cujas características e descrição correspondem aos híbridos de primeira geração, é altamente resistente a doenças. Seus frutos têm uma aparência atraente e mantêm o sabor por muito tempo.
Vantagens de um híbrido
A variedade Kistevaya foi criada por agrobiólogos russos e representa uma das variedades de tomate em cacho. As condições de cultivo dependem do clima da região.

O híbrido é cultivado principalmente em solo protegido (estufas de filme, policarbonato ou vidro). Avaliações de produtores de vegetais atestam a popularidade da variedade.
Pelas suas características, este tomate é um dos melhores tomates para cachos. O híbrido é altamente resistente a doenças como a solanácea. Os frutos podem ser armazenados por muito tempo após a colheita.
Este tomateiro de meia-precoce começa a dar frutos 90 dias após o plantio das mudas no solo. Este arbusto indeterminado atinge uma altura de 180 cm durante a estação de crescimento. As plantas têm um número médio de folhas.
As flores são coletadas em inflorescências simples. O híbrido se caracteriza por uma alta taxa de frutificação, com até 18 frutos amadurecendo em um cacho. A variedade rende até 36 kg de tomates por metro quadrado. O híbrido frutifica por um longo período.

Estes tomates são caracterizados por um formato arredondado, cor vermelha intensa, aroma rico e sabor excelente. Os frutos maduros pesam entre 90 e 110 g. Possuem superfície brilhante e densidade média. Não são propensos a rachar durante o amadurecimento.
O híbrido é resistente a diversas doenças virais das culturas de solanáceas. A planta tolera bem pouca luz solar e se adapta facilmente a condições ambientais adversas quando cultivada ao ar livre.
Mesmo em condições de baixa temperatura, os tomates produzem consistentemente. Sua casca e polpa densas ajudam a manter a aparência durante o transporte. Os tomates são colhidos do arbusto em cachos. Esse método de colheita ajuda a prolongar sua vida útil.

Técnicas de cultivo
O híbrido Kistevaya é melhor cultivado a partir de mudas. Coloque as sementes em um recipiente com mistura de solo preparada a uma profundidade de 1 cm. Compacte levemente o solo e regue com água morna usando um borrifador.
Cubra o recipiente com filme plástico até que as sementes emerjam. Para garantir a emergência uniforme e o crescimento normal, mantenha a temperatura em pelo menos 21 °C. As mudas precisam de luz adequada, por isso, lâmpadas fluorescentes são usadas para estender o período de luz do dia.

Quando uma ou duas folhas verdadeiras estiverem formadas, transplante as plantas para recipientes individuais. Vasos de turfa são os mais indicados para esse propósito, pois podem ser plantados diretamente no solo.
Ao transplantar, recomenda-se aparar levemente as raízes para estimular o desenvolvimento. Cada muda deve ser plantada em um recipiente separado com substrato.
Antes do plantio em um local permanente, as mudas são endurecidas por 7 a 10 dias. Para garantir alta produtividade do híbrido, fertilizantes complexos são aplicados periodicamente de acordo com o cronograma do fabricante.

A variedade Kistevaya requer rega especial, feita somente após o pôr do sol. Água morna é aplicada nas raízes. Para regular a umidade e o equilíbrio do ar no solo, são realizados o afrouxamento e a amontoa.
Para garantir uma distribuição uniforme da umidade, recomenda-se cobrir o solo com fibra preta não tecida. Usar grama e palha do ano anterior como cobertura morta fornece uma fonte adicional de nutrição orgânica para a cultura.
Esta planta alta precisa ser amarrada a uma treliça ou suporte. Ao plantar, recomenda-se plantar no máximo três arbustos por metro quadrado para garantir que cada planta tenha espaço suficiente.










