Descrição da variedade de tomate cereja Red Cherry, cultivo e rendimento

O tomate-cereja vermelho-cereja é considerado uma variedade de tomate bastante comum, frequentemente encontrada em jardins. Esses tomates ganharam popularidade devido ao seu excelente sabor, que os distingue de outras variedades.

Mesmo um jardineiro inexperiente, que nunca tenha plantado cerejas vermelhas, pode cultivá-las. No entanto, antes de plantar, ainda é recomendável estudar cuidadosamente a descrição deste tomate.

Descrição da variedade

É necessário familiarizar-se com as características da variedade com antecedência, pois suas características ajudarão no futuro no plantio e cultivo de pés de tomate.

Tomates cereja

Os tomates-cereja vermelhos são tomates de amadurecimento precoce, de crescimento alto e com excelentes rendimentos. Os horticultores colhem pelo menos dois quilos de frutos maduros por estação de uma única planta adulta.

Quando cultivadas em condições adequadas, cada arbusto cresce até dois metros e meio de altura. Portanto, recomenda-se instalar suportes especiais perto de cada planta para evitar que arbustos altos se quebrem com ventos fortes ou com o peso dos frutos. Plantas maduras são caracterizadas por ramificação moderada e folhagem esparsa. As folhas dos arbustos são bem pequenas e verde-escuras.

Tomates cereja

O tomate-cereja é frequentemente usado por horticultores para plantio em jardins. No entanto, esta variedade também se desenvolve bem em estufas. Ao cultivar tomates ao ar livre, é necessário extremo cuidado, pois eles são suscetíveis à murcha de mosaico e fusarium.

Dois meses e meio após o plantio, os arbustos estão cobertos por pequenos frutos, pesando cerca de 20 gramas. Eles são revestidos por uma casca lisa e densa que não racha em nenhuma temperatura. A principal vantagem dos frutos maduros é o seu sabor. Eles têm um sabor agradável, levemente adocicado, sem qualquer acidez.

Crescente

Os tomates cereja são geralmente plantados por meio de mudas e, portanto, é recomendável cultivar as mudas com antecedência.

Cultivo de mudas

O plantio de mudas jovens começa no final de março ou início de abril. Antes de plantar, você precisará selecionar sementes adequadas. Para isso, deixe todas as sementes de molho em uma solução salina fraca por 5 a 8 minutos. Sementes que flutuam na superfície são impróprias para o plantio e devem ser descartadas imediatamente.

Descrição da variedade de tomate cereja Red Cherry, cultivo e rendimento

Após preparar as sementes, prepare o solo e os vasos para o plantio. Toda a terra dos vasos é umedecida com água morna e nivelada. Pequenos buracos, de 1 a 2 cm de profundidade, são cavados no solo. Em seguida, as sementes são plantadas, colocando-se de 1 a 2 sementes em cada buraco. Os vasos com tomates plantados são cobertos com filme e transferidos para uma sala aquecida.

Plantando mudas

As cerejas vermelhas são plantadas no solo na segunda quinzena de maio ou no início de junho, após todas as geadas noturnas terem passado. O plantio de tomates em campo aberto começa com o preparo do solo. O solo é cuidadosamente cavado e fertilizado com fertilizante orgânico. Em seguida, são cavados buracos no solo com pelo menos 65 a 70 cm de distância. Cada buraco é fertilizado novamente e regado com água morna, após o que as mudas são plantadas.

Características de cuidado

O cuidado com os tomates plantados deve ser feito corretamente, pois disso depende a qualidade e a quantidade da colheita.

Rega

Recomenda-se regar regularmente para garantir que os tomateiros tenham sempre umidade suficiente. No entanto, é melhor não regar as mudas nos primeiros 5 a 10 dias após o transplante para áreas externas. Após o plantio, regue o solo de 2 a 3 vezes por semana. Em dias quentes de verão, dobre a frequência de rega, pois o solo seca mais rapidamente em altas temperaturas.

Regando tomates

Afrouxamento

Após cada rega, solte o solo para remover qualquer crosta superficial e ervas daninhas. O solo deve ser solto a uma profundidade de cerca de 10 a 12 cm para garantir o fornecimento adequado de oxigênio à camada superficial.

Cobertura superior

Para garantir uma boa colheita, você precisará fertilizar suas plantas regularmente. Excrementos de pássaros são frequentemente usados ​​como fertilizante, pois contêm todos os micronutrientes benéficos que os tomates precisam. Para preparar uma solução fertilizante, adicione cerca de 450 gramas de excrementos de pássaros a 10 litros de água.

Cultivo de tomates

Vantagens e desvantagens

Os tomates-cereja oferecem uma série de vantagens que os distinguem de outras variedades de tomate. Os principais benefícios desses vegetais incluem:

  • facilidade de cultivo e despretensão no cuidado;
  • qualidades de sabor;
  • amadurecimento precoce dos frutos;
  • resistência a quase qualquer temperatura;
  • resistência à maioria das pragas e doenças;
  • decoratividade.

A variedade de tomate Red Cherry apresenta muito menos desvantagens do que vantagens. As principais desvantagens incluem:

  • a necessidade de pinçar regularmente os arbustos e amarrá-los aos suportes;
  • sensibilidade aos níveis de umidade do solo;
  • curta vida útil das frutas.

Tomates cereja

Pragas e doenças

O cultivo de tomates frequentemente envolve problemas relacionados a pragas e doenças. Mesmo em estufas, os tomateiros são suscetíveis à maioria das mesmas doenças que ocorrem em jardins. A requeima é particularmente notável, pois ataca frequentemente os tomateiros. Ela ocorre em condições de alta umidade e temperaturas baixas.

Arbustos infectados com requeima gradualmente ficam amarelos e secam.

Entre as pragas, destacam-se os ácaros, que se alimentam da seiva das folhas das plantas. Esses insetos sugam todos os micronutrientes benéficos das folhas, causando seu ressecamento e queda.

Folhas secas

A praga prefere ar seco e, portanto, aparece com mais frequência se os tomateiros estiverem com pouca água. Para se livrar dos ácaros, você precisará tratar as mudas com Fitoverm várias vezes.

Colheita e armazenamento

O cultivo do tomate sempre termina com a colheita dos tomates maduros. Isso pode ser feito em qualquer estágio de maturação, dependendo dos objetivos da colheita. Por isso, alguns até colhem os frutos quando eles estão apenas começando a amadurecer.

Os jardineiros costumam colher tomates vermelhos maduros, que são usados ​​para fazer saladas de vegetais frescos ou conservas de inverno. Os tomates marrons são colhidos para conserva em conserva ou em barris.

Frutos verdes ou rosados ​​não são colhidos com tanta frequência devido ao seu sabor característico. No entanto, ainda podem ser usados ​​para conservar saladas e outros pratos.

Tomates cereja

Para armazenar a colheita, use caixotes ou caixas de papelão. Recomenda-se forrar o fundo com papelão ou papel para evitar que os tomates apodreçam durante o armazenamento.

Avaliações de jardineiros

Anton, 35 anos:

Este ano, decidi plantar um tomate-cereja pela primeira vez e posso dizer que estou satisfeito. Fiquei surpreso com a rápida germinação das sementes e o rendimento desta variedade. Os frutos se formaram rapidamente e eram muitos em cada planta. Sinceramente, esta é a variedade mais produtiva que já cultivei na minha dacha. A única desvantagem que encontrei foi a baixa qualidade de armazenamento dos tomates.

Descrição da variedade de tomate cereja Red Cherry, cultivo e rendimento

Olga, 30 anos:

Cultivo tomates-cereja vermelhos há vários anos, então conheço todas as vantagens e desvantagens desses tomates. Entre as vantagens da variedade, destaco o sabor agradável, a resistência a insetos e o amadurecimento rápido. A aparência decorativa dos arbustos também é agradável à vista. No entanto, não gosto nem um pouco da altura dos arbustos. Acho que dois metros é altura demais para tomates.

Conclusão

Muitos jardineiros e entusiastas de tomate cultivam tomates Vishenka. Para cultivar esta variedade e obter uma colheita abundante, é importante aprender as especificidades do plantio da cereja vermelha e ler avaliações de quem já a cultivou.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata