Os amantes de tomate doce vão adorar isso tomate chinês Rosa. Esta variedade pertence ao grupo dos tomates de frutos rosados, que se caracterizam por um sabor excelente.
Características da planta
O arbusto é semideterminado, com o caule principal capaz de crescimento ilimitado, atingindo uma altura de 1,5 a 2 m. A planta é vigorosa e bem foliada, com ramificação bem desenvolvida. Durante o cultivo, recomenda-se o cultivo do tomateiro em dois caules para maior produtividade por unidade de área.
Os tomates-rosa chineses precisam ser amarrados a um suporte. Para evitar que o arbusto fique muito denso, é necessário remover os brotos laterais. Quando os tomates estiverem com 1 ou 2 hastes e amarrados a um suporte, remova as folhas inferiores à medida que os cachos de flores se desenvolvem. Isso garantirá que os nutrientes cheguem aos frutos, resultando em melhor desenvolvimento e amadurecimento mais rápido.
O tomate chinês rosa é considerado uma variedade de maturação precoce. Os primeiros frutos podem ser obtidos aproximadamente 100 dias após a semeadura das mudas. Quando cultivados em ambientes fechados, os tomates frescos podem ser colhidos já em meados ou no final de junho.

A variedade de tomate rosa chinês é adequada para cultivo ao ar livre na Rússia central e nas condições mais desafiadoras dos Urais e da Sibéria. Essa característica se baseia na tolerância da planta às flutuações de temperatura e na alta resistência a doenças fúngicas. Mesmo em condições de cultivo desfavoráveis, os jardineiros podem colher uma boa colheita. Os tomates podem ser colhidos verdes, pois amadurecem bem em um ambiente aquecido.
Esta variedade é altamente produtiva. Um único arbusto pode render até 10 kg de frutos por estação. Os tomates dão frutos e crescem durante todo o verão, até a primeira geada.
Características específicas da variedade da fruta
O tomate rosa chinês é uma variedade de frutos grandes. O peso médio do fruto é de 400 a 500 g, mas os cachos inferiores podem produzir tomates realmente gigantes, pesando até 700 a 800 g. A descrição da variedade descreve o fruto como redondo, com leves nervuras perto do caule.

A casca e a polpa são de um rosa intenso. Quando cultivados ao ar livre, uma mancha esverdeada pode se desenvolver ao redor do caule. Em uma área bem aquecida e iluminada, assim como em uma estufa, os tomates geralmente apresentam coloração uniforme.
O principal uso desta variedade é como cultura para salada. Os tomates-rosa chineses têm polpa macia e casca fina. Em anos com chuvas excessivas, os tomates podem rachar, o que afeta negativamente o amadurecimento. No entanto, em condições favoráveis ou em estufa, toda a colheita pode ser preservada.
Uma desvantagem dessa variedade é a baixa durabilidade dos tomates maduros. Portanto, após a colheita, a colheita precisa ser processada rapidamente. Graças ao seu sabor adocicado e alto teor de açúcar, os tomates-rosa chineses podem ser usados para fazer excelentes molhos, sucos e lechos. As crianças adoram tomates frescos, principalmente.

Tomates chineses inteiros não devem ser conservados. Mesmo tomates pequenos, da colheita mais recente, podem estourar e se desfazer durante a conserva ou salga. No entanto, tomates carnudos são excelentes para saladas em lata. Para garantir que as fatias ou rodelas mantenham o formato, escolha tomates firmes e ainda não totalmente maduros.
Requisitos crescentes
Semeie as sementes pelo menos dois meses antes de plantá-las em seu local definitivo. Nesse caso, a primeira colheita pode ser esperada aproximadamente 30 dias após o plantio dos tomates no solo ou na estufa.
A semeadura é realizada utilizando tecnologia padrão:
- Espalhe as sementes sobre a superfície do solo.
- Cubra-os com uma fina camada de terra (não mais que 0,5 cm).
- Cubra o recipiente com vidro ou filme e deixe em local aquecido até que as sementes germinem.
A colheita de acordo com o padrão de 7x7 cm é feita após a formação de 2 a 3 folhas verdadeiras na planta.

Para garantir o bom crescimento das plantas, aplique um fertilizante mineral complexo para tomates após o plantio. Repita a aplicação a cada duas semanas e mais duas vezes ao longo da estação.
Os tomates devem ser regados com especial cuidado. Eles toleram solo ligeiramente seco, portanto, não precisam de regas frequentes. Variedades de frutos grandes e doces, incluindo o tomate-rosa chinês, podem sofrer com a perda de sabor devido ao excesso de umidade do solo.
Avaliações de muitos jardineiros indicam que, quando cultivados em um verão chuvoso, os tomates ficam aguados. Para evitar isso, a rega é feita quando o solo seca a uma profundidade de cerca de 4 cm.
Para cultivar tomates grandes, remova alguns ovários do cacho, mais próximos do topo. Não deixe mais de cinco frutos no galho. Este método produz tomates lindos e grandes, pesando até 800 g cada.










