Descrição do tomate Rei dos Gigantes, cultivo e controle de pragas

O tomate Rei dos Gigantes, cujas características e descrição serão dadas a seguir, pertence ao grupo de plantas com períodos de maturação médios.

O tomate Rei dos Gigantes, cuja descrição e métodos de cultivo estão amplamente documentados em catálogos agrícolas especializados, foi desenvolvido por especialistas russos. A variedade foi adicionada ao Registro Estadual de Hortaliças da Rússia em 2010. É cultivado em campos abertos nas regiões do sul do país e em estufas na região central, Sibéria e Extremo Norte.

Dados técnicos do tomate

A variedade de tomate King of Giants f1 possui as seguintes características:

  • a primeira colheita de tomate é feita 110-115 dias após a germinação das mudas;
  • O arbusto é padrão, atingindo uma altura de 1,5-1,8 m quando cultivado em estufa; se cultivado em campo aberto, os arbustos atingirão uma altura de 1,4-1,6 m;
  • o primeiro pincel se desenvolve acima da 9ª folha, e todos os subsequentes aparecem após 3 folhas;
  • 1 fruta pesa em média 0,45-0,6 kg; se o tomate for cultivado em estufa, as avaliações dos jardineiros indicam que o peso do tomate é de 0,8-0,86 kg;
  • Os tomates King of Giants têm formato oval, são ligeiramente achatados na parte superior e contêm de 7 a 8 câmaras de sementes dentro da polpa;
  • A casca da fruta tem densidade aumentada, o que evita rachaduras.

Tomates de frutos grandes

A variedade rende de 7 a 9 kg de frutos por metro quadrado. Esse número pode ser aumentado em 30% seguindo todas as recomendações do criador e implementando todas as práticas agrícolas em tempo hábil. Para obter a quantidade desejada de frutos, os arbustos são conduzidos em 1 a 2 hastes.

Os agricultores observam que esta variedade não é suscetível a doenças comuns em culturas de solanáceas. A maioria das pragas de jardim evita esta variedade de tomate. Os varejistas compram facilmente os frutos do Rei dos Gigantes do público porque podem ser transportados por longas distâncias.

Tomate de frutos grandes

As frutas descritas são consumidas frescas. Também podem ser usadas para fazer suco ou pasta. Se o jardineiro quiser conservar a fruta, a colheita tardia é a melhor opção, pois são menores e mais fáceis de armazenar em um pote. Nutricionistas recomendam dar as frutas do Rei dos Gigantes para crianças devido ao alto teor de vitaminas e outros nutrientes na polpa.

Como cultivar você mesmo a variedade descrita

As sementes de tomate são compradas em lojas especializadas. É importante saber que esse tipo de planta tem uma alta taxa de germinação, chegando a 97-98%.

Ao cultivar mudas, você precisa levar em consideração o fato de que o Rei dos Gigantes adora boa iluminação.

Quando os brotos aparecem, 6 a 7 dias após o plantio, eles são regados com água morna.

mudas de tomate

Quando as mudas têm 2 a 3 folhas, elas são repicadas. Ao mesmo tempo, os brotos recebem sua primeira fertilização. Para isso, são utilizados fertilizantes orgânicos ou nitrogenados. Antes do plantio em campo aberto, as mudas são endurecidas.

Plante no máximo 2 a 3 arbustos por 1 m² de canteiro. Remova imediatamente quaisquer brotos laterais dos arbustos.

As plantas jovens são fertilizadas de 4 a 5 vezes por estação. Inicialmente, são aplicados fertilizantes orgânicos e nitrogenados para auxiliar o crescimento do arbusto. Assim que os cachos aparecem e as plantas florescem, elas são alimentadas com nitrato de potássio e esterco. Assim que os frutos aparecem, as plantas são substituídas por fertilizantes fosfatados ou complexos.

Recomenda-se capinar os canteiros duas vezes por semana. A soltura do solo é feita a cada 6 a 7 dias. A rega é feita três vezes por semana com água morna. Todas as tarefas devem ser concluídas prontamente, caso contrário, 25% da colheita será perdida.

Capinando os canteiros

Se os tomateiros forem plantados em estufa, o agricultor deve monitorar constantemente a umidade e a temperatura. Para regular esses parâmetros, a sala de tomate é ventilada. Para evitar que os galhos se quebrem com o peso dos frutos, os caules são amarrados a suportes resistentes ou treliças verticais.

Avaliações

Aqueles que plantaram tomates gigantes (verdadeiramente reais) afirmam que cultivá-los não é muito difícil, o principal é seguir todas as recomendações.

Descrição do tomate Rei dos Gigantes, cultivo e controle de pragas

Svetlana, Kirov

Plantei uma King no ano passado. Estou feliz com os resultados: os frutos são abundantes, grandes e deliciosos.

Sergey Nikolaevich, Tomsk

Este é o terceiro ano que cultivamos esses gigantes em estufa. Tudo está indo bem, exceto pela colocação de estacas nos arbustos para evitar que quebrem sob os tomates pesados.

Tomates em um prato

Como combater doenças e pragas

Embora esta variedade seja imune à maioria das doenças, os especialistas recomendam pulverizar os tomateiros com preparações medicinais. Essa medida preventiva é tomada após o transplante das mudas para o jardim.

Das diversas pragas de jardim, as moscas-brancas causam os maiores danos às plantas. Se uma pequena quantidade desses insetos for observada nas folhas e caules, eles podem ser controlados com métodos tradicionais.

Tomate de frutos grandes

Por exemplo, você pode pegar 0,15 kg de alho, esmagá-lo, despejar 1 litro de água fervente sobre a mistura e deixar a solução em infusão por 5 a 7 dias. Aplique a mistura resultante nas folhas de tomate. Você também pode usar 0,1 g de dente-de-leão em vez de alho.

Se houver muitos insetos, eles podem ser destruídos usando produtos químicos especiais, que são pulverizados nos arbustos em clima calmo.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata