O moderno tomate Snow Leopard, de maturação precoce, foi criado para cultivo nas regiões mais frias do país. No entanto, também pode ser cultivado no sul e na região de Moscou, produzindo uma colheita abundante de belos frutos. Este tomate é adequado tanto para campo aberto quanto para qualquer tipo de estufa.
Principais características da planta
O tomateiro Snow Leopard é uma variedade determinada. Os arbustos raramente ultrapassam 60 cm de altura, e os caules se podam após a formação de 4 a 6 cachos. Para aumentar a produtividade, é melhor cultivar os tomates em 2 a 3 troncos e amarrá-los a uma treliça. Ao cultivar em um único tronco, é possível obter um plantio denso, com 4 a 5 arbustos por metro quadrado.

A variedade rende aproximadamente 4 kg de tomates por arbusto. Esse número permanece praticamente constante, dependendo do método de cultivo e das condições climáticas. Esses tomates toleram bem ondas de frio repentinas e se recuperam facilmente do estresse.
Os ovários dos frutos se formam mesmo em climas quentes, e o tomateiro não sofre com o ressecamento do solo. Para jardineiros ocupados que só visitam seus canteiros uma vez a cada 5 a 7 dias, esta variedade é muito conveniente, pois não requer manutenção.

Os tomates Snow Leopard são resistentes à requeima, que costuma aparecer nas plantações durante os verões frios. A variedade não é suscetível a outras infecções fúngicas ou ao mosaico do tabaco.
Os tomates Snow Leopard encantarão você com sua primeira colheita 95 a 100 dias após a germinação. Os ovários no cacho são uniformes em tamanho e amadurecem uniformemente. A frutificação termina rapidamente e toda a colheita pode ser colhida em 2 a 3 semanas. Essas características tornam os tomates Snow Leopard ideais para armazenamento no inverno.

Descrição da variedade da fruta
Um cacho produz de 4 a 6 tomates grandes e atraentes. O peso médio do fruto é de 120 a 150 g; tomates muito grandes quase nunca são produzidos, independentemente dos cuidados. Os tomates têm formato redondo e achatado, com 3 a 5 nervuras lisas na base.

A casca é espessa e forte, e os frutos são resistentes a rachaduras. A colheita é totalmente preservada mesmo com chuvas excessivas. A casca do tomate protege eficazmente os frutos maduros contra murcha e deterioração durante o armazenamento e o transporte de longa distância.
Eles não estouram durante o enlatamento, dando às marinadas e picles uma aparência atraente. Os frutos maduros são vermelho-vivo, enquanto no estágio leitoso são verde-claros, com uma mancha escura perto do caule.
A polpa é firme e suculenta. O fruto contém de 3 a 4 câmaras de sementes grandes com numerosos grãos. As paredes do fruto são espessas e densas.

O sabor é mediano. O sabor é o clássico do tomate, agridoce. Os produtores de vegetais relatam que regar em excesso pode deixar os tomates aguados, mas regar moderadamente os torna muito saborosos e com aroma forte.
Os tomates precoces são mais apreciados em saladas, fatiados e como petiscos de verão. Os tomates leopardo-das-neves são excelentes para recheios e assados. Sua polpa firme e casca grossa permitem que mantenham sua forma durante o cozimento.
Os tomates Snow Leopard também são adequados para diversas conservas de inverno. Tomates calibrados são ótimos para conservar inteiros, conservar em conserva em barris e adicionar a pratos de vegetais. Eles mantêm bem sua forma e textura e não amolecem em nenhum tipo de preparo. Os tomates Snow Leopard também podem ser usados para fazer uma variedade de petiscos.

O processamento em suco é possível quando há uma grande quantidade de tomates bem maduros dessa variedade. Para engrossar o suco, os tomates devem ser misturados com variedades carnudas ou o suco espremido deve ser fervido completamente. O sabor levemente azedo deste produto não agrada a todos. Para um molho ou lecho ainda mais espesso, você precisará reduzir ainda mais o caldo, o que reduz significativamente o rendimento do produto final.
Tecnologia agrícola de cultivo
As características e descrições da variedade, fornecidas por jardineiros experientes, oferecem uma variedade de métodos de cultivo para o leopardo-das-neves. Os tomates podem ser semeados como mudas, transplantados para estufas ou canteiros, mas também crescem bem quando semeados diretamente no solo (sem mudas). Neste último caso, os tomates podem ser colhidos mais perto da segunda metade do verão.
Mudas de tomate de maturação precoce devem ser semeadas 50 a 60 dias antes do transplante para o local definitivo. Para a semeadura, use uma mistura de terra de jardim, areia e húmus, em proporções iguais. Para desinfetar, molhe bem a terra do recipiente com uma solução quente de permanganato de potássio e deixe esfriar. Em seguida, espalhe as sementes sobre a superfície e cubra-as com uma fina camada de areia seca (0,5 cm). Deixe as sementes germinarem em local aquecido (+25 °C), sob vidro ou plástico.
<span data-mce-type=”bookmark” style=”display: inline-block; largura: 0px; overflow: oculto; altura da linha: 0;" class="mce_SELRES_start"></span>
Quando as mudas desenvolverem 2 a 3 folhas, elas podem ser repicadas. Os brotos são desenterrados e transplantados para recipientes ou caixas individuais de 10x10 cm. Podem ser plantados em estufa em meados de maio e em campo aberto no início de junho.
No método de semeadura direta, as sementes são semeadas diretamente nos canteiros (em estufas ou hortas), em sulcos. As sementes devem ser protegidas da perda de umidade cobrindo o solo com filme plástico. Assim que as mudas emergirem, remova a cobertura. Desbaste os tomates crescidos, deixando 4 a 5 por metro quadrado. As mudas excedentes podem ser transplantadas para outro local.
Se o solo tiver sido tratado com matéria orgânica e minerais antes do plantio, não será necessária fertilização adicional: o tomateiro-leopardo-das-neves tem um curto período de crescimento e obtém todos os seus nutrientes do solo. Para facilitar a absorção de nutrientes pelo tomateiro, ele precisa ser regado regularmente. Quando jovem, o solo sob os arbustos não deve secar mais do que 1 cm. Quando os tomateiros começam a frutificar, o sistema radicular já está bem desenvolvido, portanto, secar os 2 a 3 cm superiores do solo não afetará a vitalidade da planta.
Se a chuva for pouco frequente, os tomates frutíferos devem ser regados com água fria, de preferência pela manhã. A água deve ser aplicada diretamente nas raízes; evite despejar água nas folhas. Usar água muito fria e usar aspersores promove o crescimento de vários fungos.












Uma boa variedade com polpa densa, doce e deliciosa. É fácil de cuidar, mas notei que os resultados são melhores com fertilização adicional. BioGrow, então os frutos são um pouco maiores e as plantas não são tão suscetíveis a doenças.
Esta variedade de tomate pode ser cultivada em terreno aberto e pode ser fertilizada. BioGrowEste produto estimula o crescimento das mudas. Estes tomates toleram bem tanto a geada quanto o calor, que é exatamente o que precisamos em nossa região.