O tomate Tsarevna Lebed foi criado por agrobiólogos russos. Este híbrido é resultado do cruzamento de variedades e se caracteriza por altos rendimentos e resistência a doenças como a solanácea.
Benefícios dos tomates
O tomate Tsarevna Lebed F1 é um híbrido de primeira geração, adequado para cultivo em ambientes internos e externos. Os arbustos têm folhagem média e aparência muito atraente. Esta planta determinada atinge uma altura de 150 a 180 cm durante a estação de crescimento.

As características e a descrição da variedade indicam maturação precoce, com 100 a 105 dias entre a germinação e a colheita. Para maximizar a produtividade, recomenda-se o cultivo do arbusto em 1 a 2 hastes.
A parte superior da muda é podada, deixando duas folhas acima do cacho. Quando cultivada em estufa, as folhas da base da planta são removidas, deixando de três a quatro folhas na parte superior para proteger a planta dos raios UV. Os tomates Tsarevna Lebed amadurecem em cachos. Cada tomate pesa até 350 g. Na maturidade biológica, os frutos são verde-claros e, na maturidade técnica, são vermelhos.
Os tomates são alongados, ovais e têm casca lisa. Quando maduros, a mancha verde perto do caule desaparece. Um corte horizontal revela três câmaras contendo sementes.

A descrição da fruta se baseia em seu excelente sabor. Possui um sabor distinto de tomate com um leve toque ácido. O híbrido se caracteriza por uma colheita consistente e excelente comercialização.
A descrição da variedade indica a alta produtividade da planta. Com práticas de cultivo adequadas, é possível colher 13 kg de frutos por metro quadrado, com uma densidade de plantio de 3 plantas por metro quadrado (4 kg por planta). Na culinária, esses tomates são usados frescos, para sucos e para fazer pastas. Os frutos mantêm a forma mesmo quando cozidos. Esta variedade é recomendada para cultivo comercial.
Avaliações de produtores de vegetais indicam a tendência da planta de produzir numerosos brotos laterais. Isso permite maior produtividade no plantio.
Ao cultivar tomates ao ar livre, os jardineiros notam um aroma e sabor mais intensos. A planta é resistente ao vírus do mosaico do tabaco, à murcha bacteriana e à Alternaria.
Tecnologia agrícola para cultivo de tomate
O híbrido é cultivado a partir de mudas. As sementes são semeadas 55 a 60 dias antes do plantio. Para isso, prepare uma mistura para vasos ou use um substrato pronto, que pode ser adquirido em lojas especializadas.
O solo é despejado nos recipientes, levemente compactado, e sulcos de 0,5 cm de profundidade são feitos, nos quais as sementes são espaçadas em intervalos. As mudas são então cobertas com uma camada de 0,5 cm de solo e regadas com água morna.

Cubra o recipiente com vidro até que apareçam as laçadas. Para garantir uma germinação uniforme, trate as sementes com uma solução de suco de aloe vera e um estimulante de crescimento antes do plantio.
Para o desenvolvimento normal das mudas, recomenda-se manter a temperatura entre 22 e 25 °C. Regue as plantas à medida que a superfície do solo seca. O excesso de umidade afeta negativamente a qualidade do material de plantio e promove o desenvolvimento de doenças.
Recomenda-se colocar o recipiente em uma área bem iluminada. Ao cultivar mudas em ambientes fechados, o recipiente pode ser colocado no parapeito de uma janela. Para garantir um crescimento uniforme, gire periodicamente a bandeja de mudas em direção ao sol.
Duas semanas após a germinação das sementes, aplique um fertilizante complexo de acordo com as instruções do fabricante. As mudas são transferidas para a estufa em meados de maio. Antes do plantio, as plantas são endurecidas para melhor adaptação às novas condições.

Este procedimento é realizado de 7 a 10 dias antes do plantio. As plantas são colocadas ao ar livre, aumentando gradualmente o tempo de permanência ao ar livre de 30 minutos para várias horas. Os arbustos são transferidos para o canteiro após o término do período de geadas da primavera.
Em terreno aberto, recomenda-se posicionar os arbustos no lado ensolarado. As plantas são escalonadas, espaçadas de 40 a 50 cm. São plantadas três arbustos por metro quadrado.
Cuidados com o tomate
Os tomates são pouco exigentes em termos de condições de cultivo e produzem frutos com pouca rega. Ao adotar um sistema de práticas agrícolas, você pode aumentar significativamente sua produtividade. Ao cuidar dos tomates, é importante manter a moderação.

O híbrido é sensível ao excesso ou à deficiência de umidade. Regue a plantação conforme o solo seca. Para regular o equilíbrio da umidade, cubra o solo com fibras ou materiais orgânicos (feno, serragem, folhas).
Seu uso previne a evaporação da umidade e inibe o crescimento de ervas daninhas. As plantas são fertilizadas três vezes por estação. Uma mistura de fertilizante mineral contendo superfosfato, potássio e nitrato de amônio é aplicada nas raízes.
Durante o período de crescimento e floração, as plantas precisam de micronutrientes que contenham magnésio e boro. Tomates altos precisam ser amarrados a um suporte ou treliça, proporcionando acesso de ar ao sistema radicular e amontoando-os.










