Descrição do tomate Angela Giant, semeadura e cultivo da variedade de meia estação

O tomate Angela Giant é uma variedade de meia estação, adequada para plantio ao ar livre ou em estufa. Produz frutos bastante grandes e com aparência atraente. Esta variedade é usada para produzir suco de tomate, pasta e diversos molhos.

Informações sobre a planta

As características e descrição da variedade Angela Giant são as seguintes:

  1. Tomates gigantes crescem em arbustos de tamanhos apropriados, cuja altura varia de 140 a 280 cm, por isso é necessário amarrar os caules das plantas a suportes fortes e remover o excesso de brotos laterais em tempo hábil.
  2. Os frutos da gigante são vermelhos e têm o formato de uma bola achatada.
  3. O peso médio de cada fruto ultrapassa 0,3 kg. Avaliações de produtores indicam que, com os devidos cuidados com as plantas, muitos jardineiros produzem tomates pesando entre 1.000 e 1.500 g.
  4. O agricultor decide o tamanho e o peso dos vegetais que precisa. Para cultivar frutos com peso superior a 1 kg, recomenda-se conduzir o arbusto a partir de um único caule. Não devem ser deixados mais de três ovários. Se sobrarem mais, os frutos resultantes pesarão entre 0,3 e 0,5 kg.
  5. A Angela Giant tem sabor doce, polpa carnuda e um pequeno número de sementes dentro do fruto.
  6. A colheita pode ser obtida 100-130 dias após os brotos surgirem das sementes.

Tomate grande

Os agricultores observam que a planta possui boa imunidade. Ela pode resistir à requeima e doenças semelhantes. Esta variedade de tomate é bastante fácil de cultivar, produz alto rendimento e seus frutos podem ser armazenados por muito tempo após a colheita. Jardineiros experientes recomendam o cultivo da planta em 1 a 2 hastes. Isso garantirá uma boa colheita.

Este tomate se desenvolve bem em campo aberto no sul da Rússia (Krai de Stavropol, Krasnodar, Cáucaso e outros lugares). Na Rússia central, a planta produz uma boa colheita quando cultivada em canteiros e estufas de filme. Nas vastas extensões da Sibéria e do Extremo Norte, estufas aquecidas são usadas para cultivar esses gigantes.

Tomates grandes

Semeando e cultivando tomates

As sementes são compradas de fazendas especializadas ou de varejistas que vendem materiais de jardinagem. Em seguida, são tratadas com uma solução de permanganato de potássio ou suco de aloe vera. As sementes são plantadas como mudas 50 a 60 dias antes do transplante previsto.

Plantando sementes

As sementes são plantadas em bandejas bem espaçadas. Assim que os brotos emergem, são transferidos individualmente para pequenos vasos e colocados sob lâmpadas especiais para fornecer à planta as condições de iluminação adequadas. A repicagem ocorre quando os brotos desenvolvem uma ou duas folhas.

Em seguida, endureça as mudas. Se forem plantadas ao ar livre, é recomendável garantir que o solo esteja suficientemente quente. Caso contrário, a maioria das plantas morrerá. Cave buracos no solo, adicione esterco ou turfa e plante as mudas. Se o jardineiro quiser uma colheita antecipada, deve plantar as mudas em uma estufa.

Plantando tomates

É importante manter um cronograma de afofamento do solo, regar os arbustos regularmente com água morna e aplicar fertilizante prontamente. Recomenda-se plantar no máximo 3 a 4 arbustos por metro quadrado. Remova os brotos laterais regularmente e apare o excesso de folhas e galhos. Os suportes devem ser fortes o suficiente para suportar o peso dos frutos. Em estufas aquecidas, a Angela Giant pode atingir mais de 2 metros de altura, por isso é recomendável fixar os caules em treliças.

Tomate na balança

Quando pragas de jardim invadem, é melhor destruí-las com soluções químicas especiais. Embora a Angela Gigante seja resistente a algumas doenças, os arbustos podem ser infectados por fungos ou micróbios patogênicos. Vários preparados medicinais são usados ​​para tratar plantas, que são vendidos em lojas que vendem equipamentos agrícolas.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata