O tomate Angélica é uma variedade de maturação precoce que conquistou os horticultores com sua alta produtividade. A planta é bastante resistente, o que a torna recomendada para plantio em áreas externas.
O que é o tomate Angélica?
Características e descrição da variedade:
- Os arbustos são de baixo crescimento, padrão, atingindo uma altura de até 50 cm.
- A estação de crescimento dura de 85 a 100 dias.
- Os tomates angélica crescem de forma compacta e não precisam ser pinçados.
- O formato do fruto é oval, com um nariz alongado na extremidade.
- Os tomates são vermelhos, com casca lisa e elástica.
- A fruta maior pesa 70 g.
- Uma escova produz de 7 a 10 frutos.
- O rendimento é alto, até 7 kg de tomates amadurecem por 1 m².

Como cultivar tomates?
O método de cultivo é por mudas. Dependendo do clima da região onde os tomates serão cultivados, a semeadura começa 60 dias após o plantio no local definitivo.
É desejável que o clima esteja quente nessa época e que o risco de geada tenha passado.

Para cultivar mudas saudáveis e fortes, você precisa seguir certas práticas agrícolas.
Primeiro, prepare o solo. Você pode escolher uma de duas opções: comprar um substrato pronto ou pegar terra do seu jardim, adicionando um pouco de areia, turfa e cinzas. Antes de semear, umedeça o solo com água morna.

O preparo das sementes não é menos importante, pois o rendimento depende da qualidade delas. Produtores confiáveis geralmente tratam as sementes, e o comprador só precisa semeá-las. No entanto, se não tiver certeza se elas estão desinfetadas, mergulhe-as em uma solução leve de permanganato de potássio.
Para estimular o crescimento, você pode usar uma solução de cinzas ou preparações prontas.
Após a conclusão dos trabalhos preparatórios, as sementes são plantadas no solo a uma profundidade rasa (1 cm), mantendo uma distância de 3 cm. As sementes plantadas são cobertas com uma fina camada de solo e cobertas com filme plástico. O filme cria um efeito estufa e é removido somente após o surgimento dos primeiros brotos. Durante a germinação, a temperatura é mantida a 24 °C.
O próximo passo é o transplante das plantas. Esta é uma etapa necessária que não deve ser ignorada. O transplante fortalece a estrutura da raiz e garante o desenvolvimento adequado da planta, essencial para uma boa colheita. Os tomates são transplantados para vasos individuais, que devem ter furos de drenagem.

A iluminação é um fator importante no crescimento. Mudas em fase de crescimento requerem até 16 horas de luz solar por dia. Por isso, no período da noite e no início da manhã, lâmpadas fluorescentes são acesas acima da planta.
Para garantir que as mudas se estabeleçam facilmente em seu local permanente, deixe-as endurecidas uma semana antes de transplantá-las para o exterior. Leve as plantas para fora diariamente, aclimatando-as gradualmente ao clima externo.
Plante de 7 a 9 mudas por metro quadrado. Como a planta é padrão, não precisa ser amarrada. Leva cerca de uma semana para que a planta se adapte totalmente ao novo local. Os cuidados obrigatórios com os tomates incluem a soltura do solo, amontoamento, capina, cobertura morta, rega e fertilização. Medidas preventivas também são tomadas para proteger os tomates de diversas doenças.

A variedade Angélica tem um sistema imunológico fraco, por isso a planta é tratada com diversas soluções. As mais populares são soluções de sabão, cinzas e cebola. Produtos químicos também podem ser adquiridos em lojas especializadas em produtos agrícolas.
Avaliações de jardineiros experientes costumam ser a melhor ajuda para quem não tem o conhecimento necessário. Apesar da suscetibilidade desta variedade a doenças, os jardineiros lhe dão avaliações muito positivas. Eles apreciam sua alta produtividade e amadurecimento precoce, mantendo seu excelente sabor.









