O tomate Babushkino, cuja descrição da variedade indica um período de maturação no meio da estação, distingue-se pela sua frutificação longa e abundante, bem como pelo seu sabor único. A planta adapta-se facilmente às flutuações de temperatura e é imune a doenças como a solanácea.
Benefícios dos tomates
A variedade de tomate Babushkino é uma seleção para hobby e não está incluída no Registro Estadual. Este tomate tem um período de maturação médio, começando a dar frutos 100 a 120 dias após a germinação.

Arbustos indeterminados atingem uma altura de 220 cm durante a estação de crescimento. A planta possui caules ramificados, flores e folhas simples. É adequada para cultivo ao ar livre em climas quentes e em estufas.
Avaliações de produtores de vegetais indicam que a variedade de tomate Babushkino produz frutos por um longo período. Para aumentar a produtividade, recomenda-se plantar as plantas em 2 a 3 hastes, removendo os brotos excedentes e amarrando-os a um suporte.

As características e a descrição da variedade indicam a facilidade de cultivo da planta. A cultura é resistente a doenças e baixas temperaturas.
O rendimento da cultura depende do grau de frutificação. Os tomates não são variedades híbridas que podem crescer sem polinizadores, portanto, as plantas de tomate devem ser polinizadas manualmente.
Tecnologia holandesa de cultivo de tomate A polinização interna envolve a polinização dentro da estufa por meio de insetos. Eles são liberados especificamente no ambiente onde realizam o trabalho de polinização.

Os tomates Babushkino produzem numerosos ovários; até 12 frutos amadurecem em cachos, cada um pesando 300-800 g. Os tomates são redondos, ligeiramente achatados, com uma superfície brilhante, às vezes com leves nervuras perto do caule. Na maturidade técnica, os tomates adquirem uma cor vermelha com um tom rosado.
O tomate Babushkino, cuja descrição se baseia nas características do fruto, distingue-se pelo pequeno número de sementes ou pela ausência de sementes nos primeiros tomates maduros. O tomate tem polpa firme e carnuda, cor vermelho vivo e sabor doce e levemente ácido.

Na culinária, o tomate é usado para fazer saladas frescas e molhos. Avaliações de apreciadores da culinária atestam o sabor requintado do suco de tomate feito com os frutos desta variedade.
Graças ao seu alto teor de matéria seca, os tomates podem ser armazenados por muito tempo. Os tomates colhidos suportam bem o transporte por longas distâncias.
Tecnologia agrícola para cultivo de tomate
A variedade de tomate Babushkino é cultivada a partir de mudas. As sementes são semeadas 45 a 60 dias antes da data prevista para o plantio. As mudas são transplantadas para solo protegido em meados de maio e para o jardim no início de junho.
Antes do plantio, trate as sementes com uma solução aquosa de aloe vera e um estimulante de crescimento. Semeie as sementes em solo aquecido e preparado. Para o desenvolvimento adequado das mudas, selecione um solo com estrutura solta, bem fertilizado com matéria orgânica e com propriedades de retenção de umidade.

As sementes são colocadas em recipientes a uma profundidade de 1 cm. Após regar com água morna, o recipiente é coberto com vidro até que os brotos emerjam. Regue as plantas conforme a camada superficial do solo seca.
Mudas de tomate respondem bem a fertilizantes minerais. Durante o período de formação das mudas, recomenda-se aplicar preparações complexas 2 a 3 vezes.
Quando duas folhas verdadeiras se formam, as mudas são repicadas em vasos individuais. Antes de plantar os tomates em seu local permanente, endureça-os. Este procedimento é usado para mudas com seis a oito folhas verdadeiras.

Ao escolher um local para o plantio de tomates, considere a rotação de culturas. Os melhores predecessores são pepinos, cenouras e abobrinhas. Fertilizante orgânico é adicionado aos buracos preparados. Ao plantar em local permanente, recomenda-se espaçar as plantas de 50 a 60 cm.
Nas primeiras semanas após o plantio, as plantas se adaptam às novas condições. Assim que os arbustos se estabelecem e novas folhas aparecem, eles podem ser fertilizados e regados.
Às vezes, durante o processo de cultivo, os horticultores encontram "ombros" amarelos nos frutos. Isso é sinal de deficiência nutricional. Nesse caso, é necessário aplicar um fertilizante contendo potássio e magnésio para garantir o amadurecimento uniforme dos frutos subsequentes.

Altos rendimentos são alcançados com nutrição adequada. Os tomates são propensos a rachar se expostos ao excesso de umidade. Os tomates são difíceis de propagar devido à sua baixa produção de sementes.
Os cuidados com esta planta envolvem a soltura periódica do solo, a amontoa dos arbustos e a remoção de ervas daninhas. Esta variedade é praticamente imune a doenças fúngicas. Para fins preventivos, os arbustos são tratados com preparações contendo cobre.











A variedade é excelente, gosto muito, não requer cuidados especiais, é pouco exigente em condições, mas no ano passado notei que depois de adubar BioGrow, a colheita ficou muito melhor.