O tomate Long Keeper suporta armazenamento prolongado. Foi desenvolvido por criadores soviéticos no final do século XX. A variedade está listada no Registro Estadual de Hortaliças, mas é cultivada em pequenas quantidades. Os tomates Long Keeper podem ser cultivados ao ar livre no sul da Rússia.
Na Rússia central e na Sibéria, recomenda-se o cultivo deste híbrido em estufas e canteiros. Os frutos são colhidos na maturidade técnica e amadurecem por 3 a 4 semanas. Este tomate pode ser armazenado em ambientes fechados até meados do inverno e em adega até a primavera. É adequado para saladas e conservas de inverno.

Dados técnicos da planta
As características e descrição da variedade são as seguintes:
- Os primeiros frutos do híbrido são obtidos 130-135 dias após a emergência.
- Os arbustos crescem até 140-150 cm. As folhas no caule são de tamanho médio e verdes, com um brilho metálico perceptível.
- De oito a dez cachos se formam no caule central do tomateiro. O primeiro cacho aparece acima da sétima folha, e os outros se desenvolvem mais acima, em incrementos a cada terceira folha.
- Os frutos são cobertos por uma casca branca na colheita. Um mês após a colheita, os frutos ficam rosados e alaranjados.
- O fruto tem formato esférico. Os bagos pesam entre 125 e 200 g. O cultivo em estufa pode render frutos com peso de até 0,3 a 0,35 kg.
A variedade rende entre 4 e 6 kg por arbusto. O rendimento ideal é alcançado com o plantio de 3 a 4 arbustos por metro quadrado. Este tomate pode ser transportado por qualquer distância.
Os agricultores consideram a necessidade de suportes para sustentar os caules e a remoção constante de brotos laterais uma desvantagem desta variedade. A planta se desenvolve em um arbusto com 1 a 2 caules. No plantio mais denso, de 6 arbustos por metro quadrado, os arbustos são conduzidos em um único caule, mas os brotos laterais devem ser removidos antes do final da frutificação. A planta é imune a doenças como fusarium, cladosporiose e vírus do mosaico do tabaco.
Obtenção de mudas híbridas
Após a desinfecção com peróxido de hidrogênio, as sementes podem ser semeadas em solo caseiro composto por 2 partes de terra de jardim, a mesma quantidade de húmus e 1 parte de areia.

A semeadura ocorre na primeira quinzena de março. As sementes são colocadas em caixas a uma profundidade de 1 a 2 cm. O esterco é adicionado ao solo antes da semeadura. A rega é feita com um regador.
As mudas são germinadas em uma sala onde a temperatura é mantida em +24… +25 °C.
Quando as mudas emergem (aproximadamente 5 a 7 dias depois), as bandejas de mudas são transferidas para uma sala bem iluminada, onde a temperatura é mantida em torno de 22 °C. À noite, a temperatura é reduzida em 5 a 6 graus. Assim que as mudas desenvolverem 2 a 3 folhas, as plantas são repicadas.
Quando as mudas jovens atingem 40-50 dias de idade, são transplantadas para canteiros permanentes. Antes da semeadura, recomenda-se afofar bem o solo e adicionar fertilizantes minerais nitrogenados e matéria orgânica. Os canteiros são desinfetados com uma solução fraca de permanganato de potássio. São cavados buracos de 8 a 10 cm de profundidade no solo. Os arbustos jovens são plantados nesses buracos. O formato de plantio é de 0,5 x 0,5 m ou 0,3 x 0,5 m.

Cuidados com arbustos e controle de pragas
Regue os tomates moderadamente duas vezes por semana. Deixe a água esquentar ao sol. Regue as plantas à noite ou de manhã cedo.
Afrouxar os canteiros é feito para garantir que o ar fresco chegue às raízes do híbrido. Recomenda-se fazer isso uma vez por semana.

Capinar os canteiros ajuda a eliminar ervas daninhas que podem infectar os tomateiros com requeima e outras doenças. Capine os canteiros duas vezes a cada 7 dias.
Para proteção contra diversas doenças, são utilizados fungicidas e virais disponíveis comercialmente. Os melhoristas recomendam pulverizar tomateiros com Fitosporina quatro vezes, com intervalo de 2 a 3 dias entre cada aplicação.
Caso apareçam sintomas de alguma doença nas folhas do híbrido, as plantações devem ser pulverizadas com sulfato de cobre.
Se um agricultor notar pragas como pulgões ou besouros da batata-do-colorado prosperando em seu jardim, é recomendável eliminar a ameaça usando produtos químicos que matam vários insetos. Se pesticidas industriais não estiverem disponíveis, uma solução de sabão ou sulfato de cobre pode ser usada para tratar os arbustos.

Se um jardineiro notar lesmas, elas podem ser repelidas adicionando cinzas de madeira ao solo ao redor das raízes do tomateiro. Se necessário, as lesmas podem ser eliminadas com uma solução de amônia.
Os tomates são fertilizados quatro vezes. Na primeira vez, as plantas recebem nitrogênio e fertilizantes orgânicos para acelerar o crescimento. Após o desenvolvimento dos ovários, os tomates são alimentados com nitrato de potássio e misturas de nitrogênio. Durante a frutificação, as plantas são alimentadas com fertilizantes minerais complexos contendo todos os nutrientes de que os tomates precisam (nitrogênio, potássio e fósforo).










