Descrição do tomate Aleshka, regras de cultivo e plantio para a variedade híbrida

Muitos jardineiros estão interessados ​​em como cultivar o tomate Aleshka F1, que recebeu avaliações muito positivas. Esta variedade híbrida é um tomate de maturação precoce. Leva cerca de 95 dias do plantio até a maturação. A planta é determinada, atingindo uma altura de 120 cm. Os arbustos não são baixos, por isso precisam ser amarrados.

Características da variedade

A Aleshka não pode ser considerada uma variedade fácil de cuidar. Ela requer cuidados especiais. Não gosta de solo pesado.

Descrição das frutas:

  1. Os frutos maduros são redondos e de cor vermelho vivo.
  2. O peso de 1 tomate varia de 250 g.
  3. O rendimento por 1 m² é de 14 kg, desde que os tomates tenham sido plantados em estufa.
  4. Para garantir que os tomates produzam uma colheita bem-sucedida, você precisa monitorar a temperatura do ar, regá-los adequadamente, endurecê-los, amarrá-los e alimentá-los na hora certa.

Descrição do tomate

Cultivar Aleshka em solo argiloso aumentará a produtividade várias vezes. Solo composto de turfa, areia e cinzas (as cinzas podem ser substituídas por giz) também é adequado. Para nutrir o solo, adicione fertilizantes minerais ricos em nitrogênio, fósforo, potássio e micronutrientes.

O tomate Aleshka F1 é uma planta que adora calor, por isso recomenda-se começar a semear no final de abril ou início de maio. Quando chegar a hora de transplantar as mudas para o solo, este já estará quente.

Sementes de tomate

Como cultivar tomates?

Vamos ver como plantar sementes para mudas. Uma pinça pode ser usada para facilitar o uso. Coloque as sementes individualmente na superfície do solo e cubra com terra até uma profundidade de 1 cm. Para regar, borrife água e cubra o recipiente com filme plástico ou vidro. Coloque as mudas em um local aquecido. O ambiente pode ser escuro, mas o segredo é manter o calor até que os primeiros brotos apareçam.

Quando as mudas emergem do solo, a cobertura plástica é removida e o recipiente é movido para um local bem iluminado (como o parapeito de uma janela). A partir daí, as mudas devem receber luz solar suficiente, pois a luz insuficiente fará com que se formem mais folhas do que brotos, resultando em menor produtividade. Portanto, para esta variedade de tomate, o recipiente deve ser adicionalmente iluminado com uma luz especial para cultivo.

Mudas em caixas

A repicagem é feita após o surgimento de 2 a 3 folhas. Pequenos recipientes de plástico são usados ​​para esse fim, pois facilitam a remoção das mudas para transplante no solo.

A planta adulta é plantada em solo preparado, enriquecido com fertilizante, areia e esterco. Os tomates são plantados a 60 cm de distância para permitir que os arbustos se desenvolvam livremente.

Brotos no chão

Os tomates são cultivados em 1 a 2 hastes. Para evitar que as plantas fiquem doentes e que os frutos percam o sabor, é importante cuidar deles adequadamente. A cobertura morta e a soltura da camada superior do solo não devem ser negligenciadas.

Se você conhece a variedade Matryoshka, vai perceber a diferença. Esses tomates não são tão exigentes quanto os Matryoshka, mas a rega adequada e na hora certa, além da fertilização regular, são essenciais para o crescimento adequado.

cobertura morta de tomates

O inimigo de Aleshka é o besouro da batata-do-colorado. Se você notar o inseto, tome medidas imediatas e livre-se da planta das larvas, que podem destruir os tomates. Cinzas de madeira, espalhadas sobre toda a planta, ajudam a repelir as pragas.

Avaliações de jardineiros

A variedade Aleshka é adequada para jardineiros que gostam de passar muito tempo cultivando tomates grandes.

Há muitas avaliações sobre esta variedade híbrida, todas contraditórias. Os tomates foram cultivados principalmente em estufas. Vejamos algumas das avaliações.

Alexandra, Omsk:

"Cultivei tomates Aleshka pela primeira vez e fiquei agradavelmente surpreso. A colheita foi um grande sucesso. Os tomates têm um sabor excelente e doce. Estou muito satisfeito e vou plantá-los novamente na próxima temporada."

Vladimir, região de Ryazan:

"Comprei sementes de Aleshka F1 e, sinceramente, me arrependo. Parecia que fiz tudo certo, mas a colheita foi decepcionante. Também não gostei da altura e do tamanho das plantas. Cultivei-as em uma estufa."

Tatiana, Pushkino:

"Adoro variedades grandes de tomate, então decidi plantar a variedade Aleshka. Não me arrependi nem um pouco, pois eles produziram tomates a temporada toda. A produtividade foi impressionante. Os tomates têm um sabor clássico de tomate. Não tiveram nenhuma doença durante toda a temporada. Estou muito feliz."

Paulo, Magnitogorsk:

"Cultivo esta variedade há três anos. Ela produz bons rendimentos, com frutos grandes e suculentos. O sabor é um pouco insosso. Cultivei-a em estufa."

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata