Jardineiros estão se perguntando como cultivar o tomate Imperador F1. É importante que os jardineiros desfrutem de tomates frescos durante toda a temporada em saladas e façam suco e purê de tomate. Quanto mais saborosa e produtiva for uma variedade, maior será sua demanda. É o caso dos tomates Imperador Chu Fu, cultivados na China. Esta variedade híbrida é considerada uma variedade para salada e gourmet. É distribuída por uma empresa ucraniana.
O que é o tomate Imperador?
É muito fácil distinguir a variedade Imperador de outros tomates.

Parâmetros e características externas chamam a atenção, entre os quais vale destacar:
- altura do arbusto - de 1,8 a 2 m;
- as plantas estão se espalhando, muito largas e densas;
- sistema radicular poderoso e desenvolvido;
- alto rendimento;
- frutas grandes;
- sabor agradável;
- despretensão.
A variedade pode ser cultivada tanto em campo aberto quanto em estufas ou canteiros, que são frequentemente usados por moradores de verão na Rússia central para cultivar tomates.
Características e descrição da variedade:
- Os tomates imperadores pesam de 150 a 250 g, o peso médio de um fruto é de 200 g, embora com bons cuidados o peso possa chegar a 500 g.
- Polpa carnuda, suculenta, açucarada e macia.
- Ter um sabor equilibrado.
- Formato achatado e redondo com nervuras grandes.
- Cor vermelho cenoura ou vermelho vivo.
- O período de frutificação é longo, então mesmo que a temperatura caia drasticamente, os jardineiros continuarão a obter tomates saborosos.
Esta variedade é conhecida por sua alta produtividade. Um único arbusto pode render de 10 a 12 kg de frutos. Os cachos são cobertos por frutos, semelhantes a damascos. Com os devidos cuidados durante a estação de crescimento, a produtividade pode ser multiplicada por várias.

Como os tomates são cultivados?
Avaliações de moradores de verão e proprietários de grandes empresas agrícolas indicam que solos férteis nos quais cenouras, pepinos, cebolas, repolho e leguminosas já foram cultivados são adequados para o cultivo da cultura.
A semeadura das mudas ocorre no final de março ou início de abril. O momento exato depende da região e do local onde as mudas serão plantadas. As sementes devem ser enterradas a 2 ou 3 cm de profundidade em vasos cheios de terra, previamente tratados com uma solução fraca de permanganato de potássio.
Em seguida, lave as sementes com água e coloque-as no solo. Cubra os vasos com filme plástico para criar um efeito estufa, coloque-os em um local escuro e espere até que 1-2 folhas apareçam antes de transplantar.

As mudas devem ser alimentadas com um fertilizante complexo tanto durante o crescimento em vasos quanto após o transplante para o solo. Isso só deve ser feito após as mudas terem endurecido por uma semana e terem entre 55 e 70 dias de idade. Não deve haver geada no solo à noite.
Para o plantio, utiliza-se um tamanho de plantio de 70x40 cm. Para evitar que os caules se quebrem enquanto os tomates crescem, eles precisam ser amarrados e transformados em um único caule. A rega deve ser regular, usando água morna.

Características dos tomates
Outra planta indeterminada que não é inferior em tamanho ao Imperador. Império dos Tomates f1 Durante o crescimento, elas atingem 1,5-2 m, por isso precisam ser amarradas horizontalmente e verticalmente em treliças e suportes especiais.
Para obter uma colheita grande, os jardineiros recomendam formar arbustos em vários caules, o que permitirá colher até 9 kg de frutas por arbusto.
O amadurecimento ocorre dentro de 90 dias após a semeadura das sementes das mudas.
Os tomates Imperia têm formato de ameixa e ponta alongada. À medida que amadurecem, tornam-se vermelhos ou laranja-avermelhados e pesam aproximadamente 150 g. São adequados para conservas, saladas frescas e conservas em barris.










