O tomate Orange Elephant é uma variedade híbrida. Destaca-se das demais variedades pela sua cor laranja vibrante. Pode ser cultivado em estufas e em campo aberto, tanto nas regiões norte quanto sul. No entanto, a variedade Orange Elephant foi desenvolvida para áreas com climas rigorosos.
Descrição da variedade Orange Elephant
As características e a descrição da variedade indicam que este tipo de tomate apresenta muitas vantagens, entre as quais vale destacar:

- Contém uma grande quantidade de vitaminas, incluindo caroteno, A e C. Todos esses elementos são necessários para manter o sistema imunológico, os ossos, a visão e a pele do corpo em excelentes condições.
- Os tomates são grandes e seu formato lembra a cabeça de um elefante.
- A altura do arbusto pode chegar a 1 m.
- O rendimento é baixo, pois até 7 frutos amadurecem em um arbusto ao mesmo tempo.
- Os frutos se distinguem pela sua carnosidade e formato irregular.
- Os tomates têm um sabor doce e os frutos são suculentos.
- Um tomate pode pesar até 300 g.
- O Elefante Laranja não tem medo de geada, por isso os jardineiros não se recusam a cultivar essa variedade em seus terrenos.
Mas se você quiser cultivar tomates para mais do que apenas saladas, vale a pena plantar mais plantas na sua dacha. O baixo rendimento é compensado pelo amadurecimento precoce e pelos frutos grandes.
Como cultivar tomates Orange Elephant?
Avaliações de quem cultiva essa variedade indicam que o processo é bastante simples. A Orange Elephant é plantada no solo como mudas, para as quais você precisa comprar sementes em uma loja especializada.
Quem já plantou esta variedade recomenda colocar os recipientes com as sementes plantadas no parapeito da janela. Alguns colocam as plantas na varanda para endurecê-las.
Os tomates devem ser plantados em solo bem regado e fertilizado, seja em campo aberto ou em estufa. Antes do plantio, o solo deve ser cavado, fertilizado e a argila removida. Isso garantirá uma alta produtividade. A Laranja Elefante cresce muito mal em solos ácidos e argilosos, produzindo apenas um pequeno número de frutos por arbusto.

Ao plantar, meça cuidadosamente a distância entre as plantas. Normalmente, não se colocam mais do que duas plantas por metro quadrado. Isso garantirá que cada planta receba luz e nutrientes suficientes do ar e do solo.
O Elefante Laranja requer cuidados especiais para atingir uma produção saudável. Os fatores que influenciam isso incluem:
- rega oportuna;
- implementação de cobertura;
- capinando arbustos.
Importante! Se os tomates forem plantados em estufa, ela precisa ser ventilada diariamente. Abrir janelas e portas ajudará a remover o excesso de umidade.
Regue pelo menos duas vezes por semana. É importante não regar demais os tomateiros. Caso contrário, o sistema radicular apodrecerá, matando a planta. Portanto, é preciso regar com cuidado, bem na raiz. Borrife as folhas. Use apenas água limpa, em temperatura ambiente, que deve permanecer em repouso por vários dias. Jardineiros experientes recomendam encher um barril ou recipiente com água com antecedência e, em seguida, aplicá-la nas folhas com um aspersor.

A fertilização do solo ao redor dos arbustos deve ser feita não apenas antes do plantio, mas também durante o amadurecimento dos frutos. O fertilizante é aplicado próximo às raízes ou próximo a elas. Normalmente, são utilizados composto, esterco de galinha, esterco, nitrato de amônio, nitrogênio e minerais. Recomenda-se que todos os fertilizantes sejam aplicados à noite ou no início da manhã.
Cuidar dos tomates Orange Elephant exige controle constante de ervas daninhas. As ervas daninhas devem ser eliminadas pela raiz para evitar que roubem os minerais benéficos do solo.
Atenção especial deve ser dada ao controle de pragas. Para isso, a folhagem pode ser pulverizada com uma solução fraca de permanganato de potássio, sabão e alho.
Infecções fúngicas são eliminadas removendo folhas ou galhos para evitar que a doença se espalhe por todo o arbusto. Para promover o crescimento, o solo ao redor dos arbustos deve ser solto.










