O tomate Rosamarin Pound, cujas características e descrição são fornecidas abaixo, pertence a um grupo de híbridos com frutos grandes. É destinado ao cultivo em estufas. Em campo aberto, esta variedade é cultivada sob cobertura plástica. É cultivado por jardineiros que apreciam tomates doces. Este tomate é usado em saladas, ketchups, sucos e molhos.
O que um agricultor precisa saber sobre o tomate Rosamary?
Esta variedade apresenta as seguintes características:
- Os primeiros frutos da planta podem ser obtidos 110-115 dias após a semeadura.
- Esta planta de tomate é caracterizada por numerosas folhas verde-escuras, com o formato típico de tomate.
- A altura de um arbusto com tronco poderoso pode chegar a 1,2-1,3 m, mas com a implementação de todas as medidas agrícolas e bons cuidados com os arbustos, eles crescem em altura até 1,7-1,8 m.
- O alecrim é cultivado em uma treliça, que deve ser amarrada a um suporte firme. Os cachos de flores também devem ser amarrados. Se essas precauções não forem tomadas, os galhos podem quebrar com o peso dos frutos maduros.
- Os vegetais têm o formato de um esferoide ligeiramente achatado com leves nervuras na área do caule.
- Um único tomate pesa entre 0,44 e 0,55 kg. Sua coloração é vibrante, com tons de rosa. A polpa tem a consistência da parte interna de uma melancia.
Segundo os agricultores que cultivam esta variedade, o tomate Rosamarin apresenta boa resistência a doenças como a requeima e a fusariose. No entanto, para garantir uma colheita completa, recomenda-se cultivar este tipo de tomate em solo leve e razoavelmente fértil. Evite a fertilização excessiva, pois o excesso de nutrientes pode causar o enrolamento das folhas desta variedade. Com os devidos cuidados, cada planta pode render até 10 kg de frutos. A umidade insuficiente pode causar rachaduras na casca do tomate.

Embora os tomates Rosamarin tenham uma boa aparência comercial, eles não podem ser transportados por longas distâncias, pois são propensos a danos graves durante o transporte. Esses tomates não são adequados para conserva devido à sua casca fina, mas são usados em diversos pratos dietéticos. Pediatras recomendam tomates Rosamarin para crianças que não podem comer outros tipos de tomate ou que receberam prescrição de suplementos de vitamina A.
Em toda a Rússia, incluindo as regiões do sul, este tipo de tomate é recomendado para cultivo em estufas. No sul, isso pode ser feito usando coberturas plásticas simples, enquanto na parte central da Rússia e na Sibéria, o Rosamarin é cultivado em estufas bem aquecidas.

Como cultivar você mesmo essa variedade de tomate?
Esta variedade de tomate não requer cuidados especiais. As sementes são semeadas para mudas na primeira semana de abril. Segundo os agricultores que cultivam estes tomates, as sementes devem ser tratadas com permanganato de potássio ou suco de aloe vera antes do plantio.
Após a emergência dos brotos, eles são repicados quando apresentam 2 a 3 folhas. Após endurecerem por 7 a 12 dias, as mudas são transferidas para o solo permanente na estufa. Nesse momento, as plantas terão de 50 a 60 dias, contados a partir da semeadura. Não devem ser plantadas mais de 3 plantas por metro quadrado.

Após o surgimento dos ovários, recomenda-se amarrar os troncos das plantas em suportes e, quando as escovas se desenvolverem, amarrá-las também. Para o crescimento normal dos arbustos, é necessário afrouxar constantemente o solo sob eles, remover ervas daninhas em tempo hábil e regar as plantas com água morna (à noite, após o pôr do sol).
Como os tomates amadurecem de forma irregular, a colheita pode ser atrasada. Embora o tomateiro Rosamarin seja altamente resistente a diversas doenças, ele pode ser danificado pelo excesso de fertilizante orgânico no solo, baixos níveis de cobre nas soluções fertilizantes e temperaturas elevadas na estufa.

O excesso de compostos orgânicos no solo pode ser compensado pela adição de fertilizantes complexos. Para isso, use uma solução preparada diluindo 1 colher de sopa de fertilizante em 5 litros de água morna.
Se a planta apresentar deficiência de cobre, ela é tratada com Agrofon KU-8. Esta solução contém todos os microelementos e vitaminas necessários para o desenvolvimento normal do tomateiro. As altas temperaturas são reduzidas pela ventilação constante da estufa. As pragas do jardim são controladas com diversos pesticidas químicos.










