Cultivo de tomates em barril: prós e contras, instruções de cuidado

Muitos jardineiros desejam cultivar bons tomates, e cultivar tomates em um barril pode ajudá-los a alcançar esse objetivo. Um dos principais motivos para usar um barril para o plantio é a falta de solo. Nesse caso, o dispositivo se torna uma solução fundamental para o problema.

Cultivando tomates em um barril, você pode facilmente obter uma alta produção de tomates frescos e suculentos em um único metro quadrado. Um barril velho é um excelente substituto para um canteiro elevado.

Por que um barril?

Uma das peculiaridades é que quase todo morador de verão ou proprietário de casa tem um barril. Em caso de emergência, você sempre pode pegar um emprestado com seus vizinhos, dizendo que está "cultivando tomates". Uma alternativa são baldes comuns.

tomates em um barril

Barris padrão com volume de 1x1,5 m são capazes de produzir aproximadamente 30 kg de tomates maduros.

O barril cria condições favoráveis ​​para o crescimento do tomate. A superfície metálica acumula calor, o que aquece o solo de forma mais rápida e significativa. O calor é o principal estímulo para um crescimento rápido e uma colheita abundante.

Como plantar mudas

Então, como cultivar tomates em um barril? Primeiro, prepare o próprio barril:

  1. Quinze a vinte furos, cada um com aproximadamente 1 cm de diâmetro, são perfurados previamente. Essas manipulações permitem a entrada de oxigênio na estrutura.
  2. O fundo é removido. Um fundo aberto durante todo o período de cultivo do tomate permite a livre movimentação das minhocas, o que criará canais naturais para remover o excesso de umidade.

Para preparar o solo, a terra é misturada com uma pequena quantidade de húmus e despejada em um recipiente.

Uma opção comum é misturar partes iguais de composto, grama e terra comum. Uma camada de 10 cm de urgasa é colocada no fundo.

cultivando tomates

A primeira muda deve ser colocada diretamente no centro do recipiente em maio ou início de junho, em 5 a 7 cm de solo, e coberta com plástico. Isso fornece proteção contra o frio noturno. É uma boa ideia usar a muda mais forte como a primeira.

Remova as folhas inferiores e os brotos laterais. Após 2 a 3 horas, cubra a muda com uma camada de dez centímetros de mistura de solo.

O tratamento subsequente é realizado quando a planta atinge uma altura de 10 centímetros e requer repetição regular até que a mistura de solo composta de solo de grama e composto preencha todo o barril com um pequeno monte no topo.

Nesta fase, o filme plástico pode ser removido, pois o sistema radicular atingiu um certo nível de desenvolvimento e os tomates da próxima colheita tornaram-se capazes de suportar quaisquer mudanças de temperatura e outros fatores negativos que possam surgir.

Regras simples para cuidar de tomates

Cultivar tomates é impossível sem os devidos cuidados. Regar abundantemente e regularmente é especialmente importante. Os tomates precisam de muita umidade, e períodos prolongados sem chuva podem causar doenças nas plantas.

É importante monitorar o teor de umidade da mistura de solo no recipiente; deve estar entre 60 e 70%. Isso pode ser facilmente verificado sem equipamento especial: pegue um pedaço de solo e aperte-o suavemente; o líquido deve ser liberado.

Não se preocupe em regar demais a planta, pois o excesso de água irá drenar de qualquer maneira, já que o barril não tem fundo. É assim que os "tomateiros" são cultivados.

brotar em um barril

Um excelente método de irrigação é usar uma mangueira especial com ponta metálica rígida. Quando inserida no solo até a profundidade necessária, a água flui diretamente para o sistema radicular.

Uma boa opção seria construir um sistema de irrigação com antecedência:

  1. Insira um tubo com furos em todo o seu comprimento no centro do barril, cuja extremidade deve permanecer livre após encher o dispositivo com terra.
  2. Despeje água neste tubo e, pelos furos, ela será distribuída por toda a área do barril.

Com a chegada do verão, é hora de parar de arrancar os brotos laterais. O objetivo principal é formar cachos bem desenvolvidos. Um bom resultado é um bom número de 20 a 30 cachos, cada um com 10 a 15 ovários.

Para cultivo em barril, esse volume será o normal, e os tomates definitivamente terão nutrientes suficientes.

tomates em um barril

Em julho, o suprimento de nutrientes do barril se esgota. Portanto, é hora de começar a alimentar a planta com uma mistura de composto. É importante observar que composto comum não deve ser usado, pois não caberá em um barril transbordando.

Como cobertura, pegue a mistura de solo e encha-a com água sem cloro, deixando-a descansar até dissolver completamente, por cerca de um dia. Além disso, durante o crescimento da planta, é necessário remover as folhas que bloqueiam o acesso dos frutos ao sol.

Com os devidos cuidados, os tomates podem produzir uma colheita até meados de outubro. Nessa época, as plantas devem ser cobertas novamente com filme plástico para protegê-las do frio ou embrulhadas em estopa à noite.

tomates em um barril

Benefícios do cultivo de tomates em barril

A principal vantagem é que, usando esse método de cultivo de tomates, não há necessidade de instalar uma estufa e você pode economizar uma quantidade significativa de espaço em sua terra.

A produtividade de um "tomateiro" com um sistema radicular forte e numerosos cachos triplica. Um único barril pode render até 30 kg de frutos. Tomates frescos podem durar até as festas de fim de ano.

Uma pequena desvantagem desse método de cultivo é a impossibilidade de obter tomates precoces, já que os primeiros frutos geralmente aparecem apenas no início de julho.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Anya

    Esta é a primeira vez que vejo tomates cultivados desta forma. Acho que a produtividade será um pouco menor porque os tomates não estão recebendo os minerais de que precisam. Eu recomendaria usar o produto.BioGrow"para se livrar desse problema.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata