O tomate Golitsyn é popular entre os jardineiros; pode ser plantado em estufas, canteiros e canteiros abertos. Esta variedade se caracteriza por excelentes rendimentos durante toda a estação de crescimento. A variedade Golitsyn foi criada por produtores da empresa agrícola Gavrish, que desenvolveram especificamente a nova variedade de tomate para garantir que os jardineiros pudessem colher os frutos rapidamente.
O que é o tomate Golitsyn?
Os tomates colhidos 95 dias após a semeadura no solo para a produção de mudas se destacam pelo sabor excelente. Frutos de amadurecimento precoce nem sempre produzem o sabor esperado.

Características e descrição da variedade:
- As plantas podem atingir uma altura de 80-120 cm: em condições de estufa, o número é de 1,2 m e em campo aberto - 0,8 m.
- Os arbustos crescem bem em estufas e canteiros abertos.
- Os pés de tomate produzem cachos fortes de frutos e folhas grandes e verde-escuras.
- A colheita pode ser bastante grande, dependendo das condições de plantio, cuidados e fertilização. Um único arbusto pode render em média 3 kg de frutos. Portanto, um terreno de 1 m² pode render 10 kg ou mais de tomates.
Durante o processo de crescimento, os arbustos precisam ser amarrados a suportes e treliças, pois os caules são propensos a quebrar, o que causa perdas na colheita.

A colheita dos pés de tomate é feita em etapas, ao longo de 3 a 4 períodos. A primeira colheita de vagens começa após 95 dias, com as colheitas subsequentes ocorrendo à medida que os tomates amadurecem. Para acelerar o amadurecimento, é necessário remover os brotos laterais. Isso permitirá que a planta distribua adequadamente sua energia para a produção de frutos.
Os tomates geralmente não amadurecem completamente no final do outono, então devem ser colhidos verdes e colocados em um local escuro até ficarem vermelhos e amadurecerem completamente.
O feedback positivo dos jardineiros diz respeito não apenas à aparência das plantas, mas também aos seus tomates.

Em primeiro lugar, o sabor, caracterizado por uma doçura com uma leve acidez. Estes tomates são recomendados para fazer saladas frescas, adicionando outros vegetais. Muitas donas de casa fazem pasta, suco ou purê de tomate com os frutos, que são adorados pelas crianças.
A variedade de tomate Golitsyn também possui outras características excelentes:
- Os tomates têm um formato regular em forma de ovo.
- O peso dos tomates varia de 70 a 90 g.
- A casca da fruta é elástica, densa e tem uma cor vermelha brilhante e fosca.
- O miolo dos tomates maduros é suculento e denso, sem muitas sementes.
- Há 5 câmaras no interior.
- Os frutos não têm nervuras, por isso os tomates são lisos por fora, em todos os lados e bordas.
- Os tomates se distinguem por um aroma pronunciado de tomate.

Os frutos da variedade Golitsyn estão firmemente presos aos cachos da planta, permitindo que resistam às mudanças climáticas e ao vento. Os frutos não caem no chão; são colhidos diretamente das videiras.
Para aumentar a produtividade, jardineiros experientes recomendam colher os tomates enquanto ainda estão marrons e colocá-los em caixas para amadurecer. Isso dá às plantas a força necessária para produzir mais frutos.
A colheita pode ser usada para venda a empresas industriais, enlatada, salgada em barris ou conservada em potes.
Como cultivar tomates?
Como cultivar a variedade de tomate Golitsyn? O cuidado adequado com esta variedade de tomate permite obter uma colheita abundante.

As regras básicas para o cultivo de frutas Golitsyn incluem o seguinte:
- As sementes devem ser semeadas pelo menos 40 dias antes do plantio das mudas no solo.
- Para a semeadura, você precisa de recipientes rasos com turfa.
- Antes do plantio, as sementes devem ser desinfetadas em uma solução fraca de permanganato de potássio.
- Plante no solo a uma profundidade de 2 cm.
- Os vasos são colocados em um local quente e escuro, com temperatura estável, não devendo ultrapassar 25 °C.
- Assim que as primeiras folhas aparecem, as plantas são transplantadas e movidas para fontes de luz artificial e natural. As plantas devem receber aproximadamente 18 horas de luz do dia a uma temperatura constante de 18 °C.
- O canteiro de tomate é preparado com antecedência. O solo deve ser cavado, solto e fertilizado com fertilizantes de nitrogênio, potássio e fósforo.
- Antes de plantar no solo, faça canteiros nos quais você precisa colocar 1 colher de sopa de nitrato de cálcio.
O canteiro de tomate deve ser bem iluminado e protegido do vento. As plantas de tomate devem ser plantadas com 40 cm de distância entre si. Durante o crescimento, a planta precisa ser amarrada e os brotos laterais precisam ser removidos. Os arbustos devem ser fertilizados de tempos em tempos. Regue moderadamente, mas com frequência, assim que a camada superficial do solo secar.










