O tomate Inkas F1 é um híbrido de seleção holandesa., desenvolvido para a produção industrial de tomate. Sementes para jardins particulares estão disponíveis no mercado russo em pequenas embalagens. As propriedades do tomate permitem que ele seja cultivado em toda a Rússia, levando em consideração o clima local: o híbrido é adequado para cultivo em campo aberto ou em estufas.
Características gerais da planta
Esta variedade semiprecoce produz sua primeira colheita três meses após a germinação. A frutificação é um tanto dispersa, com os tomates amadurecendo à medida que os cachos se formam, ao longo de um período de 1,5 a 2 meses. Os ovários em cada cacho se desenvolvem e amadurecem quase simultaneamente.

O híbrido Inkas é um tomateiro determinado, com crescimento limitado e caules autodestrutivos. A descrição da variedade indica que os arbustos são vigorosos, atingindo até 1 m de altura. A planta requer tutoramento e condução, pois produz numerosos brotos laterais. Um tomateiro sem condução reduz a produção de cachos de flores e ovários, e um produtor descuidado perde parte da colheita.
A planta é resistente a doenças fúngicas de culturas de solanáceas e mosaico de tabaco.
Os tomates Inkas toleram bem quedas de temperatura de curto prazo e flutuações bruscas de temperatura, chuvas prolongadas e ressecamento significativo do solo. Na Sibéria e nos Urais, os tomates amadurecem em campo aberto, e os produtores podem colher frutos verdes para amadurecimento artificial.
O rendimento médio é de cerca de 3 kg por arbusto. Para aumentar o rendimento, os tomates são conduzidos em hastes múltiplas, cada uma das quais produzirá vários cachos de frutos. Os brotos laterais são formados mais tarde do que a haste principal começa a dar frutos, portanto, o rendimento deles será ligeiramente menor.

Características da variedade de fruta Inkas
Uma planta pode produzir de 4 a 6 cachos por haste por estação. O número de ovários por cacho depende das condições de cultivo, mas raramente é inferior a 5. A maioria dos cachos contém de 7 a 10 frutos idênticos em formato de ameixa, pesando aproximadamente 90 a 100 g. Esses cachos de tomate podem cobrir toda a planta, de cima a baixo, adicionando um toque decorativo à plantação.
A casca da fruta é forte e muito densa; não racha durante o amadurecimento, mesmo em períodos de chuvas excessivas. A casca também resiste ao calor durante o enlatamento.
Devido à estrutura densa da casca, os tomates são fáceis de armazenar quando maduros, não murcham por 10 a 15 dias e são facilmente transportados por longas distâncias sem perder sua aparência comercial. O fruto é vermelho-escuro na maturação biológica e verde-claro no estágio leitoso. Os tomates verdes apresentam uma pequena mancha escura perto do caule, que desaparece à medida que amadurecem.

A polpa do tomate Inkas é muito densa e firme. A parede do fruto tem aproximadamente 0,5 cm de espessura e o miolo contém três grandes câmaras de sementes. Jardineiros descrevem o sabor do tomate como excepcional. Ele tem alto teor de açúcar, o que lhe confere um sabor doce e ácido.
As características do tomate Inkas, conforme descritas por horticultores russos, indicam que seu sabor não se deteriora em condições desfavoráveis ou amadurecimento artificial. Os tomates híbridos são sempre doces e aromáticos, lembrando as variedades italianas secas ao sol.
Esta variedade é melhor consumida fresca. Podem ser adicionados a saladas e vegetais fatiados, usados em sanduíches e canapés. Os tomates têm aproximadamente 3 cm de diâmetro, o que os torna ideais para guarnecer pratos. Seu formato único os torna ideais para criar aperitivos inusitados para a mesa de festas.

Os empreendedores produtores de vegetais russos não se limitam a incluir tomates frescos em sua dieta. Os tomates excedentes podem ser conservados para o inverno. O formato alongado dos tomates Inkas é perfeito para conservar em jarras, e incorporá-los a uma travessa de legumes criará um efeito marcante. Tomates firmes podem ser conservados em gomos ou fatias. Tomates doces também são ideais para secar ao sol.
Os tomates Inkas podem ser processados para fazer sucos e molhos. Para obter uma polpa boa e espessa, selecione os tomates mais maduros. Se amadurecerem dentro de casa, é melhor cozinhá-los em seu próprio suco até ficarem macios antes de fazer molhos e, em seguida, coá-los em uma peneira. Este purê pode ser usado para fazer lecho e quaisquer aperitivos, ketchups e molhos à base de tomate.
Tecnologia agrícola da variedade
Ter frutos longos Os tomates Inkas não tiveram podridão apical, que estragam quase toda a colheita, o solo para o plantio deve ser bem preparado. Para fornecer às plantas todos os minerais necessários, os horticultores devem adicionar fertilizantes orgânicos (húmus, composto, etc.) aos canteiros durante o preparo do solo, na proporção de 1 balde por 1 m². Além dos fertilizantes nitrogenados, também serão necessários fertilizantes de fósforo e potássio. Misturas prontas para o cultivo de solanáceas são as mais convenientes.

Tomates de frutos longos precisam de cálcio, cuja deficiência causa a doença. Para enriquecer o solo com este mineral valioso, polvilhe giz moído, gesso, dolomita ou pó de mármore sobre a superfície (1 kg por 1 m²). Em seguida, misture o solo com um forcado.
O material de plantio é cultivado de acordo com princípios gerais, com colheita no estágio de 2 a 3 folhas. Mudas de tomate com frutos longos geralmente parecem alongadas., apesar dos melhores esforços do jardineiro. Se isso acontecer, é mais fácil plantá-las em uma vala comum, colocando as plantas horizontalmente. Deixe de 3 a 4 pares de folhas acima da superfície. A distância entre as plantas deve ser de pelo menos 40 cm.

Os arbustos são conduzidos quando os brotos laterais começam a emergir das axilas das folhas. Todos os brotos laterais devem ser removidos antes da formação do primeiro cacho de flores. Um broto lateral é deixado acima deste cacho, e a planta continua a ser sugada lateralmente até o surgimento do segundo cacho. Um segundo caule adicional é deixado acima deste cacho. Os brotos restantes precisam ser removidos durante a estação em todos os 3 caules.










