O tomate Kmicic é adequado para consumo fresco, saladas e pasta de tomate. Também é uma ótima opção para conservas de inverno. Esta variedade pode ser transportada por longas distâncias devido à sua casca grossa, que evita rachaduras. Este tomate é melhor cultivado ao ar livre. Na Rússia central, recomenda-se o plantio em estufas com cobertura de plástico ou vidro.
Características e descrição da variedade
As características e descrição da variedade Kmicic são as seguintes:
- A altura deste arbusto de tomate é de 0,4-0,5 m. Cada escova produz de 3 a 5 frutos.
- A planta se caracteriza por um número médio de folhas por arbusto. As folhas não são muito grandes e apresentam coloração em tons escuros de verde.
- Do plantio das mudas à frutificação, leva de 67 a 78 dias. A colheita ocorre do final de julho ao início de setembro.
- Os frutos são bastante carnudos, pesando em média de 60 a 70 g. São fáceis de transportar por longas distâncias.
- Os tomates desta variedade são caracterizados por um formato de pera. Os frutos maduros são vermelhos.

Jardineiros e agricultores que cultivam esses tomates têm feito avaliações positivas da variedade Kmicic. Eles destacam o alto rendimento desses tomates, que varia de 4,0 a 6,5 kg por metro quadrado de área plantada.
Avaliações de agricultores indicam que esta variedade é altamente resistente à requeima. Jardineiros afirmam que, para garantir um alto rendimento, os tomates Kmicic devem ser semeados em solo previamente cultivado com culturas como endro, couve-flor e pepino.
Os tomates prosperam em áreas onde a cenoura, a salsa e a abobrinha foram seus antecessores. Na Rússia, a produtividade máxima deste tomate só pode ser alcançada em estufas com a implementação oportuna de todas as práticas agrícolas. Em campo aberto nas regiões do sul do país, os agricultores alcançam produtividades moderadas.
Cultivando tomates Kmicic você mesmo
Recomenda-se comprar sementes em lojas especializadas. Elas são plantadas em recipientes com solo pré-fertilizado e umedecido. A profundidade de plantio pode variar de 10 a 15 mm.

Após a emergência das mudas, as caixas são colocadas sob lâmpadas especiais para manter níveis adequados de luz. Quando as mudas desenvolvem 2 a 3 folhas, elas são repicadas.
Depois disso, as mudas precisam ser endurecidas. Para isso, elas são colocadas ao ar livre por 5 a 7 dias. Quando as plantas atingirem uma altura de 8 a 10 cm, podem ser transplantadas para o solo.

Antes do plantio, aplique um fertilizante complexo no solo e regue-o generosamente após o estabelecimento das mudas. Podem ser plantadas de sete a nove plantas por metro quadrado de canteiro. O padrão de plantio é de 0,5 x 0,4 m. Os arbustos são formados por três ou quatro hastes. Devido à sua baixa altura, não requerem estaqueamento.
Recomenda-se regar no início da manhã com uma quantidade moderada de água morna. As plantas devem ser fertilizadas com fertilizantes complexos três vezes durante a estação de crescimento. Fertilizantes à base de nitrogênio são usados primeiro, seguidos por misturas complexas contendo potássio e fósforo.
Para prevenir infecções fúngicas e doenças virais (como o vírus do mosaico do tabaco), recomenda-se remover regularmente as ervas daninhas dos canteiros. Você também pode tratar as folhas dos arbustos com soluções antibacterianas especiais.

É essencial afofar o solo três vezes por semana. Somente a implementação oportuna dessas práticas agrícolas pode garantir uma boa colheita; caso contrário, a produtividade do tomate cairá de 24% a 32%.
Embora esta variedade seja resistente à requeima, é melhor tomar medidas preventivas para evitar o desenvolvimento da doença. Recomenda-se controlar as pragas do jardim usando métodos facilmente disponíveis, como produtos químicos.










