Descrição da variedade híbrida de tomate Mars F1, cuidados e rendimento

O tomate Mars F1 é uma variedade híbrida de maturação precoce. O arbusto é determinado, ou seja, tem uma altura curta de 50 a 60 cm. Quem plantou esta variedade notou o aparecimento dos primeiros frutos maduros 100 dias após a germinação.

Principais características do híbrido

Independentemente de como você planta as sementes de tomate, não espere que os primeiros brotos apareçam antes de meados ou final de março. Plante as sementes a uma profundidade de 20 a 30 mm. O desbaste deve começar quando as mudas apresentarem 1 a 2 folhas verdadeiras. Recomenda-se endurecer as mudas de 10 a 14 dias antes do transplante para o local definitivo. Isso envolve aclimatar gradualmente as mudas às baixas temperaturas, aumentando gradualmente o tempo que passam ao ar livre — de 20 minutos para várias horas.

Sementes de tomate

Uma descrição detalhada de qualquer variedade de planta, incluindo tomates, ajuda você a escolher a correta, levando em consideração os seguintes fatores:

  • condições climáticas locais;
  • tipo de solo no local;
  • método de cultivo - em solo aberto ou em estufa;
  • métodos de plantio, cuidado e colheita.

Em áreas abertas, é melhor plantar mudas após o fim da ameaça de geada noturna. As mudas precisam ser transplantadas entre 55 e 70 dias. O espaçamento entre as plantas deve ser de 40 x 70 cm. Não devem ser plantadas mais de 5 plantas por metro quadrado.

Tomates de Marte

A primeira inflorescência se forma entre a 6ª e a 7ª folhas, com as inflorescências subsequentes surgindo com 1 a 2 folhas de distância. As características do fruto garantem alta produtividade, rentabilidade e excelente sabor. Os frutos são vermelhos brilhantes, suculentos e carnudos. Cada fruto pesa até 80 g. O cultivo ao ar livre rende até 6 kg de vegetais por metro quadrado, enquanto o cultivo em estufa rende até 7 kg.

A variedade é resistente à requeima e à podridão apical. A desvantagem é que é impossível obter sementes para o cultivo do ano seguinte.

Cuidados com as plantas

As avaliações dos jardineiros são unânimes em afirmar que este híbrido é completamente despretensioso e não requer tratamentos especiais para o crescimento normal. Regas regulares e duas a três aplicações de fertilizantes complexos, incluindo nitrogênio, potássio e fósforo, garantirão excelentes rendimentos.

Características do tomate

Como todos os tomates, o Mars F1 aprecia solo solto. Isso melhora a troca gasosa entre o solo e as raízes. A capina e a remoção de ervas daninhas em tempo hábil preservarão a composição de nutrientes. Para garantir a estabilidade, as plantas devem ser amarradas a estacas.

Os tomates híbridos produzem rendimentos consistentemente altos. Um hectare pode render entre 17 e 40 toneladas de vegetais. As características de sabor dos tomates Mars F1 são determinadas pelos seguintes parâmetros:

  • matéria seca - 5%;
  • frutose - 3,4%;
  • composto de ácido ascórbico - 26 mg;
  • coeficiente de acidez - 0,5.

Os tomates Mars F1 são resistentes a flutuações de umidade e temperatura. O rendimento depende da qualidade do solo. Portanto, para obter os melhores resultados, escolha um solo fértil e leve. Se houver excesso de umidade, o sistema radicular da planta começa a apodrecer.

mudas de tomate

Levando isso em consideração, a rega é feita quando a camada superficial do solo seca. A água utilizada para irrigação deve ser morna e sedimentada. Para evitar a evaporação rápida e o ressecamento do solo, cubra-o com palha bem curtida, por exemplo.

Retém bem a umidade e melhora a circulação do ar. Uma solução de verbasco é mais eficaz como fertilizante. Pode ser complementada com fertilizantes minerais.

broto de tomate

A proteção dos tomates contra pragas começa desde o plantio das mudas até a colheita. Mudas pequenas são frequentemente atacadas por grilos-toupeira. O controle é difícil, mas possível. Um veneno especial é aplicado nos buracos feitos pelos insetos. O besouro-da-batata-do-colorado também representa uma ameaça aos tomates durante o crescimento inicial.

As pragas adultas e suas larvas são destruídas após a colheita manual se a área de plantio do tomate for pequena. Caso contrário, o controle de pragas é realizado por pulverização com pesticidas.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Kate

    O tomate cresce bem rápido, como fertilizante para mudas eu uso somente o produto BioGrowEu gosto mais. As frutas são muito saborosas e ainda não tive nenhuma doença.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata