Em algumas regiões, os verões podem ser caprichosos, por isso são necessárias variedades resistentes que suportem o frio. O tomate Aidar f1 é uma dessas variedades.
Esta é uma variedade muito alta que produz excelentes rendimentos em quaisquer condições. Os tomates são de tamanho médio e bastante doces, tornando-os adequados tanto para saladas quanto para conservas. Mas a principal característica dos tomates Aidar não é sua versatilidade, mas sim sua aparência incomum. Esses tomates podem ser confundidos com pimentões vermelhos e ficam muito atraentes na videira.
Descrição do híbrido e cultivo
De acordo com a descrição e as características da variedade, esta planta é classificada como indeterminada. Isso significa que os arbustos crescem muito altos e apresentam numerosos cachos no tronco. A variedade Aidar geralmente cresce como um único caule forte. No entanto, se surgirem ramos adicionais, estes devem ser removidos. A não remoção dos brotos laterais afetará negativamente a produtividade.

Com o cultivo adequado, a planta forma um único tronco com cachos de tomate espaçados a cada três folhas. É importante observar que a natureza indeterminada desta planta significa que ela pode crescer indefinidamente. Enquanto o Aidar cresce até 2 metros no solo, pode atingir meio metro de altura em uma estufa. Esses arbustos precisam de estacas.
No geral, esta variedade é considerada fácil de cuidar. No entanto, algumas diretrizes de plantio e cultivo devem ser seguidas. Ao escolher um local adequado, escolha um solo de média densidade. Não deve ser excessivamente fértil inicialmente, pois isso impedirá o desenvolvimento adequado da planta. Além disso, o excesso de água também será prejudicial ao tomateiro.

Especialistas recomendam dar a cada planta, no máximo, 300 ml de líquido durante a estação de crescimento. Assim que a planta começar a produzir frutos, a rega pode ser aumentada. Durante a fase de formação do tomateiro, fertilizantes minerais devem ser aplicados. Isso certamente impactará o rendimento da variedade.
O híbrido Aidar é adequado tanto para cultivo em campo aberto quanto em estufa. O local ideal para este tomate deve ser determinado exclusivamente pelo clima. Se o verão for curto e frio, é melhor plantar tomates em estufa. A temperatura ideal para a variedade Aidar é de 16 a 28 °C.

Uma característica especial deste híbrido é que ele é resistente à maioria das doenças que ocorrem nos tomates. Não há necessidade de pulverizar a planta com produtos químicos, então ela será cultivada de maneira ecologicamente correta.
Características das frutas
Muitos jardineiros escolhem este híbrido por seu formato incomum. Os tomates são alongados e pontudos, lembrando pimentões. Estes tomates são ideais para conservas, pois são pequenos e ficam lindos no pote. Devido à casca grossa dos tomates híbridos Aydar, eles não racham quando enlatados para o inverno e são fáceis de transportar.

Com tecnologia agrícola adequada, você pode obter muitas frutas saborosas:
- O tomate cresce em um caule, onde um novo pincel aparece a cada 3 folhas.
- Cada um contém 7 tomates em formato de pimentão.
- Geralmente, o tamanho dos tomates não depende da sua altura em relação ao solo. Os frutos são de tamanho uniforme, por isso cabem perfeitamente em potes.
- Cada tomate pesa 150 g. No total, o cacho pesa mais de 1 kg.
- Em termos de rendimento por planta, um único arbusto rende aproximadamente 7 kg. Considerando o plantio próximo desta variedade, o rendimento da variedade Aidar F sozinha será muito alto.

O sabor destes tomates é apreciado por todos que os experimentam, como evidenciado por inúmeras avaliações. Apesar de serem híbridos, eles têm um aroma muito agradável, maior carnosidade e suculência. Os tomates são firmes, mas de sabor delicado. São perfeitos para conservas de inverno e saladas de legumes de verão. Tomates totalmente maduros duram cerca de duas semanas, mas é melhor mantê-los na geladeira.









