Os tomates Neptune, cujas características e descrições incluem muitas vantagens, tornaram-se amplamente populares entre os jardineiros. Se você tem um pequeno terreno ou estufa, os tomates Neptune são a solução ideal para o cultivo de tomates. Esta variedade possui arbustos pequenos e compactos que produzem uma quantidade bastante grande de frutos.
Características da variedade
O tomate Neptune F1 é uma variedade híbrida. Foi desenvolvido por criadores da Sredi Tsvetov (Entre Flores) e, em 1998, foi incluído no Registro Estadual das regiões Central e Volga-Vyatka para cultivo em campo aberto. No entanto, a variedade de tomate Neptune logo se espalhou para muitas outras regiões da Rússia e da Ucrânia.

As características e propriedades da variedade de tomate Neptune são as seguintes:
- a altura do arbusto chega a 70 cm;
- os frutos são considerados de maturação precoce, pois em estufas leva cerca de 80 dias do plantio das mudas até o amadurecimento dos tomates, em campo aberto - cerca de 100;
- Com os devidos cuidados, é possível colher até 13 kg de frutas em 1 m² em condições de estufa e até 7 kg em campo aberto;
- o peso de 1 fruto varia de 100 a 110 g;
- a origem híbrida do tomate garante um grau bastante alto de resistência a doenças como septoria, antracnose, requeima, etc.;
- é altamente sensível aos níveis de umidade e requer ar quente e seco;
- Os frutos toleram bem o transporte.

Dicas sobre tecnologia agrícola
Ao escolher um local para o cultivo do tomate Neptune, evite inundações ou água parada. Um local voltado para o sul, protegido do vento, é o ideal. O solo deve ser neutro ou ligeiramente ácido.

O terreno é preparado no outono, adicionando-se até 10 kg de compostos orgânicos e 20 g de suplementos de fósforo e potássio por 1 m². Na primavera, são adicionados fertilizantes nitrogenados (10 g por 1 m²).
Plante de 8 a 9 mudas de 55 a 60 dias por 1 m². Ao plantar, é altamente recomendável adicionar de 60 a 100 g de cinza de madeira misturada com 1 colher de chá de superfosfato em cada cova.
Após a escavação do solo, as mudas são regadas generosamente. Quatorze dias após o plantio, todos os brotos inferiores localizados abaixo do cacho florido inferior devem ser removidos. A primeira fertilização deve ser feita neste momento.

Dicas de colheita
Os tomates Neptune são totalmente colhidos no início de agosto. Tomates marrons também podem ser colhidos. Amadurecem em cerca de duas semanas em um local ensolarado. Surpreendentemente, estes tomates não serão diferentes daqueles que amadurecem no arbusto.
Em variedades de maturação precoce, os sinais de murcha podem ser notados já no início de agosto. Alguns jardineiros confundem esse processo com uma doença. Nessa época, se a temperatura do ar cair abaixo de 8 °C, os pés de tomate Neptune devem ser completamente arrancados do solo aberto. Após o final da temporada, você precisa remover todos os restos de plantas dos canteiros, cavar o solo e plantar plantas de adubo verde (por exemplo, mostarda branca ou alfafa) no local onde os tomates cresceram.

Existe uma versão melhorada da variedade descrita acima — a Neptune F1 Plus. Ela possui características quase idênticas, mas é considerada ainda mais resistente às condições de campo aberto e às principais doenças que afetam os tomates.
Várias avaliações de jardineiros concluem que a variedade híbrida de tomate Neptune não apresenta problemas específicos no cultivo, enquanto o rendimento e o sabor permanecem altos.









