Descrição do tomateiro romano, cultivo e recomendações para cuidados posteriores

O tomateiro Rim é uma variedade indeterminada, com arbustos que atingem de 1,6 a 1,8 m de altura. Quando cultivado em estufas, as plantas podem atingir 2 m. Outras características distintivas da variedade incluem seu porte robusto e o amadurecimento médio-tardio ou tardio dos frutos, dependendo da região de cultivo, do clima e das condições climáticas.

O que é o tomate de Roma?

A estação de crescimento dos tomates dura aproximadamente 75 dias ou mais. Em condições frias, o amadurecimento começa apenas 90 dias após a semeadura.

Descrição da variedade:

  1. O tamanho médio de cada fruta é de 600 g. Se você cuidar dos tomates adequadamente, poderá obter tomates pesando 1,5 kg.
  2. O formato do fruto é redondo, ligeiramente achatado.
  3. Os frutos crescem grandes, com nervuras pronunciadas na área do pedúnculo.
  4. Quando os tomates atingem a maturidade, eles adquirem uma coloração vermelho-vivo. Essa cor intensa distingue esta variedade de outras variedades de tomate de meia-estação.
  5. O fruto tem uma estrutura carnuda e um sabor doce.

Tomate na balança

O rendimento por metro quadrado é alto devido ao peso de cada fruto. Os tomates são usados ​​em saladas, frescos e enlatados, e para fazer suco de tomate.

Como os tomates são cultivados?

Vamos ver como cultivar mudas corretamente. Avaliações de jardineiros indicam que o Rim é cultivado apenas a partir de mudas.

Tomate de frutos grandes

Para obter um alto rendimento, é necessário seguir rigorosamente as seguintes regras:

  1. As sementes devem ser plantadas em vasos no máximo no final de fevereiro ou início de março. Somente após dois meses as mudas podem ser transplantadas para uma estufa ou campo aberto.
  2. As sementes devem ser plantadas em vasos de turfa especiais ou recipientes para mudas com uma mistura de nutrientes para tomates.
  3. Antes do plantio, as sementes devem ser tratadas com uma solução fraca de permanganato de potássio.
  4. Semeie de modo que não haja mais do que 2 a 3 sementes por centímetro quadrado, plantando-as a 1 cm de profundidade. Após o plantio das sementes, cubra os vasos com filme plástico para criar um efeito estufa. Remova o filme assim que as sementes germinarem.
  5. Quando duas folhas adultas bem formadas aparecem, a planta precisa ser repicada.
  6. A fertilização é realizada de 5 a 10 dias após a colheita, quando as mudas são transplantadas para os canteiros; 7 a 10 dias antes disso, os tomates são tratados com fertilizante novamente.

Plantando sementes

Os tomates são plantados em campo aberto somente após a última geada, que geralmente ocorre na segunda quinzena de maio.

As mudas podem ser plantadas em estufas mais cedo — em meados ou no final de abril —, mas somente se o ambiente estiver bem aquecido e aquecido. O plantio requer preparação prévia dos canteiros.

Os furos devem ser feitos seguindo um padrão de 50x60 cm, o que permitirá no máximo 3 arbustos por 1 m².

Tomate grande

Após o plantio, é preciso cuidar bem das plantas, seguindo as seguintes recomendações dos jardineiros:

  1. É imprescindível realizar a poda lateral, o que permitirá que o arbusto forme 2 a 3 hastes.
  2. Como os arbustos crescem muito, eles precisam ser amarrados. Isso deve ser feito à medida que as plantas crescem, prendendo tanto o caule principal quanto os cachos de frutos.
  3. Regue regularmente e abundantemente, usando água morna e estável.
  4. Remova ervas daninhas e solte o solo em tempo hábil para evitar que os pés de tomate fiquem doentes.
  5. Aplique fertilizantes orgânicos regularmente. A primeira aplicação de minerais deve ser feita de 1 a 2 semanas após o plantio das mudas no solo e novamente quando os ovários estiverem firmes e os frutos começarem a se formar.

Plante os arbustos em áreas ensolaradas. Se forem mantidos na sombra, produzirão uma colheita tardia.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata