Descrição e grupo de poda de clematis Hegley Hybrid, plantio e cuidados

As clematis estão entre as plantas perenes particularmente populares entre os jardineiros russos. Elas são cultivadas não apenas em jardins, mas também como trepadeiras para varandas e galerias. Uma das favoritas entre os jardineiros é a clematis chamada Hagley Hybrid, também conhecida como Hagley Hybrid. A planta é fácil de cultivar, mas essa não é sua principal vantagem. Ela é apreciada pela cor vibrante de seus botões.

Seleção e descrição da variedade

Antes de comprar mudas de clematite, estude a descrição e as características da planta para garantir as condições de cultivo mais confortáveis. A variedade Hegley Hybrid foi desenvolvida pelo inglês P. Pinkton, que a apresentou ao mundo em 1956. Este criador profissional criou uma clematite caracterizada por arbustos que não atingem mais de 2,5 metros de altura.

A Hegley Hybrid pertence ao grupo Jackmanii. É uma trepadeira compacta, trepadeira, com flores grandes e pouco exigente em termos de condições de cultivo. Em climas temperados, os primeiros brotos aparecem no final de julho, e o período de floração se estende até o início de setembro. Os brotos da Clematis variam em diâmetro de 12 a 18 cm. As pétalas da Híbrida são caracteristicamente rosa-claras com um leve tom lilás. As anteras são roxo-bordô.

Por pertencer ao Grupo 3, esta variedade requer podas drásticas no inverno. No entanto, a planta é altamente resistente à geada, desde que devidamente cuidada e preparada para a estação fria. Raramente é afetada por doenças e pragas. O Hagley Hybrid não está listado no Registro Estatal Russo.

Aplicação em paisagismo

Clematis desta variedade são usadas para cercas e sebes paisagísticas. A variedade de flores grandes é ideal para decorar muros de edifícios. Para criar um arbusto mais exuberante e chamativo, use treliças de suporte especiais.

flores de clemantis

Tecnologia de plantio

O crescimento e a saúde da planta dependem da escolha do local certo e da adoção de práticas de plantio adequadas. Como a clematite é uma planta perene, essa consideração requer atenção especial.

O lugar ideal para as plantas

Embora as mudas desta variedade apresentem uma alta taxa de sobrevivência, isso não significa que qualquer local seja adequado para o plantio. A luz solar direta é inadequada para esta variedade de clematite, pois fará com que as pétalas murchem. Elas ficarão quase brancas e perderão seu apelo decorativo. Por outro lado, locais com muita sombra também são evitados. A clematite desenvolve ativamente a folhagem nesses locais, mas produz poucos brotos pequenos.

O local ideal para a clematite é um local que receba sol pleno pela manhã e sombra à tarde.

Preparando o solo e as mudas

Para cultivar um arbusto exuberante e com flores abundantes, é essencial selecionar mudas de alta qualidade e preparar adequadamente o solo para a clematite. Solo fértil e leve é ​​ideal para a planta. Evite solos pesados ​​ou salinos.

muda de flor

A composição aproximada da cultura é a seguinte:

  • areia;
  • solo de jardim;
  • húmus.

Adicione 2 punhados pequenos de cinzas de madeira e 150 gramas de superfosfato como fertilizante. Misture os ingredientes restantes em partes iguais.

Importante! Nunca utilize esterco fresco para preparar o solo.

Ao comprar uma muda, preste atenção às seguintes características:

  • ausência de doenças e lesões;
  • raízes com pelo menos 5 centímetros de comprimento;
  • a muda deve ter pelo menos 2 anos de idade;
  • É necessária a presença de brotos vivos em 2 brotos.

Jardineiros experientes recomendam comprar mudas com sistema radicular fechado em lojas especializadas ou viveiros.

plantando flores

Datas e plano de pouso

Com os devidos cuidados, uma planta pode crescer e florescer em um local por cerca de 30 anos. Adicione solução nutritiva suficiente à cova de plantio para permitir apenas a fertilização adicional através do círculo radicular. Este trabalho é realizado na primavera, após o fim da ameaça de geada e a chegada de um clima quente e estável. Se, por algum motivo, isso não puder ser feito na primavera, as mudas são plantadas no outono, antes do final de setembro, para que as plantas tenham tempo de se adaptar ao novo local antes do início do tempo frio. A clematite deve ser coberta durante o inverno. Nas regiões do norte, apenas o plantio na primavera é permitido.

O trabalho é realizado de acordo com o seguinte algoritmo:

  1. O buraco é cavado a uma profundidade de 50 cm, sua largura dependerá do tamanho do sistema radicular.
  2. Tijolos quebrados ou brita são colocados no fundo para drenagem. Isso evitará água parada e apodrecimento das raízes.
  3. Em seguida, despeje um balde de água no buraco.
  4. Encha o buraco até a metade com a mistura de solo preparada contendo nutrientes e despeje o mesmo volume de água novamente.
  5. Faça um pequeno monte no centro do buraco e coloque a muda sobre ele. Endireite cuidadosamente as raízes para que apontem para baixo e cubra com o restante do solo.
  6. Depois disso, compacte o solo ao redor da clematite com as mãos.

plantando uma flor

Aviso: Ao plantar esta variedade de clematite, não plante o colo da raiz a mais de 10 cm de profundidade.

Após concluir o trabalho, regue a planta generosamente novamente e amarre os brotos.

Cuidados adicionais

Cuidar da clematite híbrida de Hegley é simples, mesmo para jardineiros inexperientes. Tudo o que a planta precisa é de rega na hora certa, prevenção de doenças, fertilização, poda e preparação para o inverno.

Irrigação

Esta variedade adora umidade, então regue-a pelo menos três vezes por semana. Despeje dois baldes de água sob cada planta, mas tome cuidado para que a água não fique estagnada, caso contrário, as raízes apodrecerão.

regando uma flor

Adicionando nutrientes ao solo

Uma característica desta variedade é o seu crescimento lento, por isso a adição de nutrientes é realizada ao longo da estação de crescimento. Isso é feito de acordo com o seguinte cronograma:

  • Primavera – complexos contendo nitrogênio são usados ​​para estimular o crescimento das culturas.
  • Durante o período de formação dos brotos, são utilizados fertilizantes complexos.
  • No final do período de floração, são adicionados compostos de fósforo e potássio e um pouco de cinza de madeira.

Poda, modelagem e amarração em suportes

Como esta variedade de clematite pertence ao grupo de poda 3, requer podas drásticas. Sem tratamentos rejuvenescedores, a planta perderá seu apelo decorativo e o jardineiro não poderá esperar uma floração abundante. Galhos com mais de três anos devem ser removidos anualmente. A poda em três camadas é preferível, com no máximo três brotos restantes em cada camada. Para garantir que a videira mantenha uma aparência exuberante e espessa, ela é amarrada a um suporte. É melhor usar treliças de suporte especiais, que podem ser feitas em casa.

flores de clemantis

Capina e remoção de ervas daninhas

Para evitar que ervas daninhas roubem os nutrientes da planta, capine regularmente. É melhor fazer isso após a chuva e a irrigação, soltando o solo ao longo do processo.

Proteção contra insetos e infecções

Sem medidas preventivas e cuidados adequados, a planta fica suscetível a doenças e pragas, apesar de sua forte imunidade. Manchas marrons nas folhas da clematite indicam mofo cinzento. O fungicida Fundazol é usado para tratamento. Folhas cobertas com manchas marrons são sintomas de ferrugem. Nesse caso, remova todos os brotos danificados e trate os brotos restantes com sulfato de cobre.

Os ácaros são uma praga comum que pode danificar a aparência ornamental da videira. Quando infestam, todos os ramos da planta ficam cobertos por uma fina teia, impedindo o florescimento dos brotos. A infusão de alho pode ser útil neste caso. Em casos graves, são utilizados acaricidas.

Medicamento Fundazol

Preparando-se para o inverno

Apesar da maior resistência à geada, ainda é necessário preparar a planta para o inverno. Isso é especialmente verdadeiro nas regiões do norte. Remova os brotos de clematite secos e doentes. Em seguida, trate a clematite com preparações contendo cobre para prevenir doenças fúngicas. Antes da primeira geada, cubra a planta com folhas secas caídas, coloque uma caixa sobre ela, cubra com plástico e faça furos nas laterais para circulação de ar.

Como propagar Clematis Hegley Hybrid

Existem vários métodos para propagar a clematite híbrida de Hegley no seu jardim. Estes incluem divisão de rizomas, mergulhia ou estacas.

Avaliações de jardineiros

Alina Vasilyevna Ryabtseva, 43: “Gostei da despretensão da clematite; mesmo em mau tempo e climas variáveis, ela não requer cuidados especiais e não adoece.”

Galina Stepanovna Orlova, 56, Ryazan: "Uma clematite muito bonita e, o mais importante, não é exigente. Cobrimos os arbustos com cobertura morta durante o inverno. Como resultado, os brotos não congelaram e a videira nos deliciou com flores abundantes na primavera."

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata