- Descrição geral das plantas
- As mais belas variedades e tipos de malvas-rosa
- Majorette
- Margarida
- Violeta
- Carnaval
- Real
- Malva da floresta
- Enrugado
- Rosa
- Aplicação em paisagismo
- Plantando uma rosa
- Sementes
- Mudas
- Regras para cuidar de flores em campo aberto
- Rega
- Fertilizante
- Removendo inflorescências murchas
- Preparando-se para a estação fria
- Transferir
- Propagação e coleta de sementes
- De que doenças a malva-rosa sofre?
Plantas com caules cobertos de flores podem ser encontradas não apenas em quintais rurais, mas também em parques urbanos. Os alemães batizaram essa planta de "malva-rosa", que significa "galho de rosa". Os jardineiros a adoram por sua bela aparência, flores longas e baixa manutenção. Abaixo, você encontrará informações sobre as mais belas variedades e cultivares de rosas, além de instruções de plantio e cuidados para jardins externos.
Descrição geral das plantas
A malva-rosa é uma planta herbácea com caules retos que chegam a 2,5 metros de altura. As folhas em formato de coração têm bordas serrilhadas. Inflorescências simples ou duplas se formam ao longo de quase todo o comprimento dos brotos. Os botões começam a abrir em meados do verão. A floração continua até o final de setembro.
Quando os brotos murcham, uma cápsula frutífera começa a se formar dentro deles. Essas cápsulas podem conter de 15 a 50 sementes marrom-claras. Uma vez maduras, as cápsulas se abrem sozinhas. As sementes emergem e, após sobreviverem ao inverno, começam a eclodir na primavera.
As malvas-rosa são às vezes chamadas de malvas-rosa. No entanto, há uma diferença entre as duas: a primeira pode atingir até 2,5 metros de altura, enquanto os brotos da segunda não ultrapassam 1,5 metro. Além disso, as malvas-rosa podem ser perenes, enquanto as malvas são tipicamente anuais ou bienais.
Informações adicionais: A planta é usada na medicina popular como diurético, colerético e tônico.

As mais belas variedades e tipos de malvas-rosa
Os criadores desenvolveram inúmeras variedades e subtipos desta planta. Os seguintes são considerados os mais bonitos:
Majorette
Os brotos atingem 80 centímetros de altura. As inflorescências são brilhantes e duplas. Os botões podem ser rosa, bordô, chocolate ou vermelhos.

Vantagens:
- bela aparência das inflorescências;
- floração longa.
Imperfeições:
- os brotos começam a se formar no ano seguinte;
- pode ficar infectado com ferrugem.
Majorette é plantada ao longo de um caminho de jardim, em um canteiro de flores.
Margarida
Os caules desta planta atingem 2 metros de altura. São densamente cobertos por inflorescências roxas. O diâmetro dos botões abertos é de 10 a 12 centímetros.

Vantagens:
- floração abundante;
- resistência à seca.
Imperfeições:
- solo fértil é necessário para o crescimento;
- não gosta de lugares ventosos.
O porta-enxerto de rosa Margarita é usado para jardinagem vertical.
Violeta
Os arbustos atingem uma altura de 2 a 2,5 metros. Inflorescências aveludadas, azul-violeta, crescem nos brotos. As flores duplas são reunidas em racemos.

Vantagens:
- linda cor das flores;
- floração longa.
Imperfeições:
- pode ser suscetível a doenças devido ao excesso de umidade;
- não cresce bem em áreas sombreadas.
A violeta malva-rosa é plantada no fundo do terreno e usada como cerca viva.
Carnaval
Os arbustos da Summer Carnival variam em altura de 1,5 a 2 metros. Flores grandes e duplas se formam em caules retos. Os botões podem ser amarelos, brancos, rosados ou vermelhos.

Vantagens:
- bela aparência;
- pode ser usado para cortar.
Imperfeições:
- pode ficar doente no verão frio;
- aumento das exigências sobre a fertilidade do solo.
Os arbustos de malva-rosa são usados em paisagens para jardinagem vertical.
Real
As plantas crescem até cerca de 50 centímetros de altura. As inflorescências são grandes e duplas. Os botões são coloridos em branco, rosa, lilás e roxo. As flores vibrantes florescem de julho a setembro.

Vantagens:
- grandes e belas inflorescências;
- um aroma delicado emana dos arbustos.
Imperfeições:
- é necessário plantar em uma área bem iluminada;
- requer alimentação abundante.
A variedade é usada para decorar canteiros de flores, mixborders e recipientes externos.
Malva da floresta
O outro nome da planta é malva. Os arbustos variam em altura de 30 centímetros a 2 metros. Os botões florais formam-se individualmente ou em grupos de 2 a 4. São de cor rosa ou roxa.

Vantagens:
- facilidade de atendimento;
- A planta tem propriedades medicinais.
Imperfeições:
- pode ser suscetível a doenças fúngicas;
- As qualidades decorativas dos arbustos não são de alto nível.
A cultura pode ser encontrada nas bordas das florestas, em ravinas e em prados.
Enrugado
Esta é uma das variedades mais antigas de malva-rosa. Os arbustos atingem cerca de 2 metros de altura. As pétalas dos botões são amarelo-claras e alaranjadas. Os cultivadores desenvolveram inúmeros híbridos desta planta.

Vantagens:
- resistência;
- despretensão.
Imperfeições:
- se houver excesso de umidade, pode ser afetado por doenças fúngicas;
- As flores têm um formato simples.
Culturas altas são usadas no fundo do terreno.
Rosa
Esta planta perene é cultivada como anual ou bienal. Os arbustos atingem 2,5 metros de altura. Os botões são de cor roxa, lilás, vermelha, branca, amarela e lilás.

Vantagens:
- pouco exigente para o solo;
- fácil de cuidar.
Imperfeições:
- precisa de rega abundante;
- Requer plantio em local protegido do vento.
As malvas-rosas são usadas para decorar muros e sebes e para corte.
Aplicação em paisagismo
As malvas-rosa são plantadas em um grupo separado no jardim, combinadas com outras plantas. Elas podem ser plantadas no centro de um canteiro, cercadas por flores rasteiras. Arbustos mais altos são plantados no fundo do terreno, ao longo de muros e cercas, e usados como cercas vivas. Também podem ser usados para decorar dependências feias.
Além disso, variedades de baixo crescimento são plantadas em vasos e jardineiras e exibidas em terraços e varandas. Combinam bem com tremoços, camomilas, floxes, girassóis e cosmos. Malvas-rosa também são úteis como flores de corte.

Plantando uma rosa
A cultura é cultivada a partir de mudas ou semeada diretamente no solo. As sementes são resistentes à geada, podendo ser semeadas no outono. A cultura também é capaz de se autossemear. No primeiro ano, os arbustos desenvolvem uma roseta. A floração ocorre no ano seguinte. No entanto, também existem variedades que produzem brotos no mesmo ano em que são plantadas.
Sementes
As malvas-rosas não gostam de ser repicadas, por isso são plantadas diretamente em pequenos recipientes. O procedimento é o seguinte:
- as sementes são deixadas de molho em água morna por 12 horas;
- os vasos são preenchidos com um substrato composto de turfa, areia e terra de jardim;
- coloque 1 semente;
- preencha com uma camada de 1 centímetro de substrato;
- regada, coberta com filme.

Os vasos com as sementes são movidos para um local aquecido. Os brotos aparecerão em cerca de duas semanas. Após esse período, o material de cobertura é removido. O cultivo dos arbustos é simples: regue as mudas conforme necessário e aclimate-as gradualmente ao ar fresco.
Mudas
As plantas são plantadas na primavera, após o clima ter se tornado consistentemente quente. Escolha um local ensolarado, protegido de ventos frios. A água subterrânea não deve estar muito próxima da superfície do solo. Cave buracos de 30 a 60 centímetros abaixo da superfície. Se o solo for pesado, adicione pequenas pedras ou areia ao fundo. Arbustos endurecidos são plantados nos buracos preparados e regados. Plantas cultivadas a partir de mudas podem florescer no ano do plantio.
Regras para cuidar de flores em campo aberto
Os cuidados consistem em regar regularmente, fertilizar com pouca frequência e remover flores murchas. Após a rega, o solo deve ser levemente solto, com cuidado para não perturbar as plantas. Este procedimento é necessário para permitir que o ar chegue ao sistema radicular. As ervas daninhas são removidas, pois interferem no desenvolvimento das flores e também podem transmitir doenças e pragas.

Rega
Embora as malvas-rosa sejam tolerantes à seca, elas prosperam com regas regulares. Regue o solo sob os arbustos normalmente uma vez por semana. Se o tempo seco e quente persistir por um longo período, reduza os intervalos entre as regas. Regue de manhã ou à noite, tomando cuidado para evitar que a umidade entre em contato com a folhagem e as flores.
Fertilizante
As malvas-rosa prosperam sem fertilizantes. Muitas variedades prosperam em locais sem supervisão, como bordas de florestas ou áreas à beira de estradas. Aplique um fertilizante completo 2 a 3 semanas após o plantio ao ar livre e, em seguida, novamente em agosto.

Removendo inflorescências murchas
Quando os brotos começam a murchar, eles devem ser removidos dos brotos. Isso ajuda a manter a aparência decorativa do arbusto. Além disso, após a floração, as sementes são formadas, o que exige muita energia da planta para se desenvolver. Como resultado, as novas flores são fracas e menores.
Observação: se um jardineiro quiser propagar malvas-rosa, ele pode deixar alguns botões de flores secas, que formarão sementes.
Preparando-se para a estação fria
No outono, os brotos com botões murchos são cortados na base. Depois disso, a planta se concentra na preparação para o inverno. Quase todas as variedades de malva-rosa toleram bem o frio. Portanto, quando a geada se instala, basta cobrir a zona das raízes com folhas ou ramos de abeto. Não há necessidade de erguer uma estrutura sobre a planta.

Transferir
O local de plantio é escolhido imediatamente, pois a planta não se adapta bem ao transplante. Somente mudas jovens, que devem ser plantadas com um torrão de terra, podem suportar o procedimento. As plantas plantadas podem crescer em um local por 3 a 4 anos. Em seguida, as sementes são coletadas delas, a partir das quais os arbustos jovens são cultivados.
Propagação e coleta de sementes
As malvas-rosas são facilmente propagadas no seu jardim usando sementes colhidas em setembro. Essas sementes são armazenadas até a primavera e, em seguida, plantadas como mudas em vasos. Uma vez endurecidas, as mudas cultivadas em recipientes são plantadas ao ar livre. Lembre-se de que, ao usar a propagação por sementes, as plantas jovens podem não herdar todas as características da planta-mãe.
As malvas-rosa também se reproduzem por auto-semeadura. Numerosas sementes caem no chão no outono e se enterram durante o inverno. Elas brotam na primavera. Vários arbustos interferem uns nos outros, então os mais fracos são removidos.

Outro método de propagação da planta é por estacas. Brotos laterais jovens são usados para esse fim. Eles são separados dos caules na primavera e os cortes são polvilhados com um enraizador. Em seguida, são plantados em recipientes e cobertos com filme plástico. As estacas enraizadas e crescidas são então transplantadas para o canteiro no outono.
Observação: sementes de dois anos têm a melhor taxa de germinação.
De que doenças a malva-rosa sofre?
Em condições climáticas desfavoráveis ou cuidados inadequados, a flor pode ficar suscetível a doenças e pragas. As principais são:
- Ferrugem. Esta doença se manifesta como espinhas marrons na parte inferior das folhas, que eventualmente caem. Se a doença for detectada, as partes afetadas devem ser removidas e os arbustos tratados com calda bordalesa.
- Cercosporiose foliar. Esta doença fúngica causa o aparecimento de manchas marrom-ferrugem nas folhas. Fungicidas são usados para tratar a cercosporiose foliar em malvas-rosa.
- Mancha de Ascochyta. A doença é identificada por manchas elevadas, marrom-acinzentadas. Os arbustos afetados são tratados com um agente antifúngico.
- Caracóis. Essas pragas adoram roer folhas, o que pode destruir completamente as plantas jovens. Os caracóis são coletados manualmente.
As doenças da malva-rosa podem ser prevenidas removendo ervas daninhas imediatamente, tratando o solo com um antisséptico e pulverizando os arbustos com agentes antifúngicos. Com esses cuidados simples, os jardineiros podem desfrutar de plantas com flores espetaculares de junho a setembro.











