Instruções de uso e composição do fungicida Bayzafon, dosagem e análogos

Ao plantar em suas roças, jardineiros e agricultores planejam colher uma colheita abundante para suas famílias e para vender no mercado. No entanto, regar e fertilizar as mudas não é suficiente; elas também precisam ser protegidas de doenças que se desenvolvem em condições climáticas adversas. As instruções do fungicida "Byzafon" indicam que ele é usado para tratar e prevenir doenças fúngicas que afetam hortaliças e frutas.

Composição, formas de liberação existentes e finalidade

O ingrediente ativo do fungicida sistêmico "Byzafon" é o triadimefon, um membro da classe dos triazóis. Um quilo do produto contém 250 gramas do ingrediente ativo. O fungicida é vendido como um pó molhável, embalado em sachês de 1 kg. Essa dosagem é conveniente para proprietários de pequenos jardins.

As instruções afirmam que o fungicida sistêmico é destinado ao tratamento e prevenção de doenças do trigo, uvas, hortaliças, macieiras e beterrabas, como oídio e vários tipos de manchas, oídio e ferrugem do colmo.

Mecanismo de ação

O fungicida sistêmico atua inibindo a esporulação fúngica com seu ingrediente ativo. Após a aplicação, a substância penetra rapidamente no tecido da planta e começa a inibir a formação de esporos. Além disso, o componente forma uma película protetora na superfície da planta tratada, impedindo a penetração de microrganismos patogênicos. O efeito do produto é observado em 3 a 5 dias.

Opinião de especialista
Zarechny Maxim Valerievich
Engenheiro agrônomo com 12 anos de experiência. Nosso melhor especialista em jardinagem.
Ao usar o medicamento como medida preventiva, o efeito protetor dura 2 semanas.

Prós e contras

fungicida bayzafon

Depois de usar o pesticida químico em suas plantações, os jardineiros avaliaram seus pontos fortes e fracos na prática.

Prós e contras
Uma ampla gama de microrganismos patogênicos contra os quais o componente ativo do medicamento é eficaz.
Pode ser usado tanto para tratamento de culturas quanto para prevenção de infecções.
Insensibilidade a baixas temperaturas e umidade - condições climáticas desfavoráveis ​​não reduzem o desempenho do fungicida.
Baixa toxicidade para humanos, animais e insetos benéficos.
Aumento da produção de clorofila nos tecidos das plantas tratadas.
Nenhum efeito tóxico nas plantas quando a dosagem recomendada é seguida.
Pode ser usado com outros produtos químicos em misturas de tanques.
Aumento da imunidade a condições climáticas adversas e patógenos.
Velocidade de ação da substância ativa.

Durante o processo de uso do fungicida sistêmico, os jardineiros não notaram nenhuma desvantagem deste medicamento.

Cálculo do consumo para diferentes culturas

Para atingir o resultado esperado após o tratamento, é necessário seguir as taxas de aplicação de fungicida recomendadas pelo fabricante.

O cálculo para diferentes culturas é mostrado na tabela:

Planta cultivada Patógenos Norma da droga Número permitido de tratamentos por estação
Cereais e beterraba sacarina Oídio e septoria, manchas, incluindo manchas auriculares De 500 gramas a 1 kg por hectare de campo Até 4 vezes
Uvas e vegetais Oídio, ferrugem e oídio De 150 a 300 gramas por hectare de plantio Até 4 vezes
Melões Oídio De 300 a 400 gramas por hectare de campo Até 4 vezes

fungicida bayzafon

Preparação da mistura de trabalho

Prepare a solução de trabalho usando roupas de proteção e luvas de borracha. Faça isso antes de tratar as plantas; uma solução pré-preparada perderá sua eficácia. Encha o tanque com água (até a metade) e adicione o pó, seguindo a dosagem recomendada. Ligue o misturador e espere até que o fungicida se dissolva na água. Em seguida, adicione o restante da água e mexa novamente até obter um líquido homogêneo.

Instruções de uso

As instruções incluídas na preparação sistêmica recomendam iniciar a pulverização no início da manhã ou à noite, com velocidade mínima do vento (até 4 m/s).

Como a preparação não é sensível a baixas temperaturas, os tratamentos são realizados em qualquer clima, desde que o termômetro esteja acima de zero.

A solução de trabalho restante após a pulverização não deve ser despejada em corpos d'água, apesar de sua relativa segurança. Descarte o produto químico de acordo com as normas de segurança.

Instruções de uso e composição do fungicida Bayzafon, dosagem e análogos

Precauções ao trabalhar

Embora o fungicida "Byzafon" seja classificado como um produto de baixo risco, precauções de segurança devem ser tomadas ao manuseá-lo. Use macacão, lenço na cabeça e luvas. Um respirador deve ser usado para proteger o trato respiratório dos vapores químicos.

Após terminar o trabalho, tome um banho e lave o rosto com sabão. Se a substância entrar acidentalmente em contato com os olhos, lave-os com água e procure atendimento médico imediatamente. Em caso de ingestão do produto químico, tome carvão ativado e consulte um médico. Lavagem gástrica e tratamento sintomático são normalmente prescritos neste caso.

Quão tóxico é?

O fungicida sistêmico "Byzafon" pertence à 4ª classe de toxicidade e, se os requisitos de segurança forem atendidos, não causa danos a humanos e animais.

pulverizando o campo

Há resistência?

Para evitar o desenvolvimento de resistência, o fungicida "Byzafon" é alternado com outros pesticidas químicos.

Possível compatibilidade

Antes de usar um fungicida sistêmico com outros produtos químicos, realize um teste de compatibilidade. Para isso, pegue uma pequena quantidade de cada produto e observe a reação. Se aparecerem sedimentos ou flocos, interrompa o uso.

Termos e condições de armazenamento

Na embalagem original lacrada, o fungicida é utilizável por 3 anos a partir da data de fabricação. Armazene em local separado, fora do alcance de crianças, a uma temperatura máxima de 30 graus Celsius.

Análogos

Se não houver fungicida disponível para venda, ele será substituído por um produto com o mesmo princípio ativo - "Bayleton".

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata