Instruções de uso e composição do fungicida Nativo, doses de aplicação e análogos

Doenças de plantas danificam frutas e hortaliças e reduzem significativamente a produtividade das colheitas. Para prevenir a disseminação de patógenos, muitos agricultores e jardineiros utilizam produtos químicos. O fungicida Nativo é usado para prevenir e tratar doenças como rubéola e podridão negra. As instruções de uso especificam a dosagem e as instruções de aplicação.

Composição, formas de liberação existentes e finalidade

Os jardineiros estão recorrendo cada vez mais a defensivos agrícolas de dois componentes. Seus diferentes efeitos sobre patógenos os tornam muito mais eficazes do que fungicidas de um único componente. O Nativo contém os ingredientes ativos tebuconazol e trifloxistrobina. Um quilo de Nativo contém 500 gramas do primeiro e 250 gramas do segundo.

Este fungicida sistêmico, desenvolvido pela empresa alemã Bayer, é vendido em grânulos solúveis em água, embalados em embalagens de 2 kg. É usado para combater a podridão negra e a rubéola em hortaliças e frutas.

Mecanismo de ação

O princípio da ação eficaz do fungicida baseia-se na atuação de dois componentes ativos:

  1. A trifloxistrobina pertence à classe das estrobilurinas, que possuem efeito mesossistêmico. A substância forma uma película protetora na superfície de frutos e folhas, impedindo a penetração de microrganismos patogênicos nos tecidos.
  2. O tebuconazol pertence à classe dos triazóis, caracterizada pela ação sistêmica. Este componente interrompe a síntese de esteróis, essencial para a formação das paredes celulares bacterianas.

Vantagens e desvantagens

Droga nativa

Aqueles que já usaram o fungicida Nativo para tratar plantações em suas plantações destacaram as principais vantagens do produto químico.

As vantagens do Nativo incluem:

  1. Eficaz na eliminação de patógenos em muitas culturas, eliminando a necessidade de comprar diferentes preparações.
  2. Ausência de resistência devido a uma combinação única de componentes com diferentes mecanismos de ação.
  3. Pode ser usado durante toda a estação de crescimento.
  4. Eficácia do uso tanto como medida preventiva quanto para o tratamento de doenças.

Entre as desvantagens, os jardineiros observam o custo bastante alto do produto químico.

Cálculo do consumo

O resultado esperado depende do cumprimento da dosagem recomendada. As taxas de aplicação são apresentadas na tabela.

Cultura cultivada Doença Taxa de aplicação Número de tratamentos
macieiras Sarna e oídio De 300 a 350 gramas por hectare de jardim Não mais que 2 vezes
Videira Rubéola, podridão negra e oídio De 160 a 180 gramas por hectare de plantação Não mais que 3 vezes por temporada
Batatas e pepinos Oídio e antracnose De 250 a 350 gramas por hectare de campo Não mais que 2 vezes por temporada
Tomates Cladosporiose e oídio De 250 a 350 gramas por hectare Não mais que 2 vezes por temporada

pulverizando o campo

Como preparar uma mistura de trabalho

A calda é preparada antes do uso para garantir sua eficácia. Adicione metade da quantidade de água purificada ao tanque do pulverizador. Adicione a quantidade de grânulos recomendada pelo fabricante e misture bem. Em seguida, adicione o restante da água e reinicie o misturador.

Opinião de especialista
Zarechny Maxim Valerievich
Engenheiro agrônomo com 12 anos de experiência. Nosso melhor especialista em jardinagem.
A solução restante após o tratamento é descartada em conformidade com os requisitos de segurança e, em nenhuma circunstância, deve ser despejada em corpos d'água.

Instruções de uso

Recomenda-se pulverizar as plantas em dias claros, quando não há previsão de chuva, pois o produto precisa de tempo para formar uma película protetora na superfície da cultura. Isso deve ser feito pela manhã ou à noite, quando a velocidade do vento é mínima. O uso de fungicidas sistêmicos é permitido durante todo o período de cultivo, mas deve ser programado de forma que faltem pelo menos 20 dias para a colheita.

Droga nativa

Precauções de segurança e fitotoxicidade

Antes de iniciar o tratamento, prepare equipamentos de proteção. Use macacão, luvas e um cachecol. Um respirador é essencial para evitar a inalação de vapores químicos. Após terminar de usar o fungicida, lave o rosto com sabão e tome um banho. Não há relatos de casos de fitotoxicidade quando as doses de aplicação são atingidas.

Possível compatibilidade

O fungicida sistêmico Nativo pode ser combinado com outros produtos em misturas de aquário. No entanto, é necessário um teste prévio com uma pequena quantidade dos produtos químicos a serem misturados.

Como armazenar

Armazene o fungicida em um local de serviço, fora do alcance de crianças e animais de estimação. Certifique-se de que não fique exposto à luz solar direta e que a temperatura não exceda 30 graus Celsius.

Meios semelhantes

Não existe uma alternativa completa ao Nativo. Se precisar de um substituto, compre o fungicida Shirlan ou Altima.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata