Instruções de uso e composição do fungicida Revus, taxas de aplicação e análogos

Quando as condições climáticas mudam abruptamente, batatas e outras hortaliças correm o risco de desenvolver infecções fúngicas. Pesticidas potentes são usados ​​para proteger as plantas e preservar a colheita. O fungicida Revus ajuda a combater essa doença. As instruções de uso fornecem recomendações precisas para dosagem, armazenamento e preparação da solução de trabalho.

Composição e formas de liberação existentes

O medicamento pertence à classe química das mandelamidas. Está disponível como um concentrado em suspensão, acondicionado em recipiente plástico de 5 litros. Contém dois ingredientes principais:

  • mandipropamida – 250 gramas por litro;
  • difenoconazol – 250 gramas por litro.

Prós e contras

Este herbicida translaminar altamente eficaz tem uma lista impressionante de vantagens:

  • a preparação é altamente resistente à precipitação e não sai das plantas dentro de uma hora após a pulverização;
  • o movimento translaminar e a atividade de cura contribuem para a proteção a longo prazo das culturas;
  • o produto garante uma colheita estável de tomate;
  • pertence a substâncias pouco tóxicas;
  • A alta eficiência do pesticida é notada mesmo nas condições mais favoráveis ​​ao desenvolvimento de patógenos;
  • compatível com outros agroquímicos.

Fungicida Revus

Uma das desvantagens do pesticida é que o Revus é seletivo, suprimindo apenas os fungos causadores do míldio e da requeima. Exceder a dosagem e a frequência de tratamentos recomendadas representa um risco de impactos negativos no meio ambiente e no solo.

Como funciona e para quais plantas é usado?

Os dois componentes principais têm ações semelhantes: inibem a biossíntese de RNA, interrompendo o crescimento micelial e impedindo que os fungos entrem na fase de esporulação. A única diferença é o seu efeito sobre patógenos específicos: a mandipropamida inibe apenas oomicetos, enquanto o difenoconazol inibe uma gama mais ampla de espécies fúngicas.

Opinião de especialista
Zarechny Maxim Valerievich
Engenheiro agrônomo com 12 anos de experiência. Nosso melhor especialista em jardinagem.
Revus atua translaminarmente, ao contrário de produtos químicos sistêmicos e de contato. Após a aplicação, o produto penetra imediatamente na estrutura da folha e não é removido pela água ou precipitação.

Com que rapidez funciona e quanto tempo dura o efeito?

Após a pulverização das culturas, o produto começa a agir em 2 a 3 horas. Sua duração de ação é de pelo menos 7 a 14 dias. Devido à sua alta capacidade de redistribuição nos tecidos vegetais, o fungicida protege as folhas recém-emergentes.

Fungicida Revus

Preparação da solução de trabalho

O fluido de trabalho é preparado no tanque do pulverizador imediatamente antes do uso. A suspensão é diluída em água com o agitador em funcionamento. A quantidade de produto adicionada segue as recomendações do fabricante.

Instruções de uso

O procedimento é realizado pela manhã, aplicando o produto nas plantas secas. A eficácia do produto diminui quando a folhagem está úmida. Pulverize com o jato mais fino possível, garantindo a cobertura completa da folhagem.

A taxa de consumo do Revus é dada na tabela:

Cultura Objeto nocivo A taxa de dosagem do medicamento Taxa de consumo de fluido de trabalho Método de processamento Período de espera, dias Número de tratamentos
Batata Requeima tardia 12 ml por 10 litros de água 5 litros por 100 m2 A primeira pulverização antes das plantas se fecharem, repita os tratamentos a cada 1-2 semanas 5 4
Tomate 6 ml por 5 litros de água Uma semana após o plantio das mudas no solo, 3-4 folhas aparecerão
Cebola Peronosporose 1,2 ml por 1 litro de água 1 litro por 10 m2 Quando as folhas atingirem uma altura de 7-10 cm 15 2

Fungicida Revus

Precauções de segurança

Ao trabalhar com pesticidas, use equipamento de proteção individual: roupas que cubram todas as áreas do corpo, luvas, chapéu e respirador. Em seguida, trate as roupas de proteção com uma solução de bicarbonato de sódio, enxágue e tome um banho.

Grau de fitotoxicidade

O produto químico é considerado pouco tóxico, podendo ser usado próximo a corpos d'água e apiários. Quando precauções de segurança são tomadas, o Revus não é prejudicial a humanos, animais, insetos ou vida aquática.

Possível compatibilidade

O fungicida é compatível com pesticidas que controlam ervas daninhas, infecções fúngicas e pragas. A eficácia desta mistura para tanque reside na sua ação multidirecional. Recomenda-se testar a compatibilidade dos componentes antes da mistura. Se houver formação de sedimentos ou se a solução ficar turva, não utilize os produtos juntos.

Fungicida Revus

Condições de armazenamento e prazo de validade

Mantenha o produto fora do alcance de crianças e animais. Mantenha longe de água potável, alimentos e ração animal. O prazo de validade é de 3 anos a partir da data de fabricação.

Meios semelhantes

"Revus" não tem análogos em termos de ingrediente ativo entre as preparações agrícolas.

O fungicida altamente eficaz e ecológico "Revus" promove colheitas de alta qualidade e melhora o armazenamento dos frutos. Recomenda-se a aplicação do fungicida após o uso do herbicida sistêmico "Ridomil Gold".

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata