- Composição, características, formulários de liberação
- Formulário de autorização
- Propósito
- Mecanismo de ação
- Vantagens e desvantagens
- Taxas médias de consumo
- Preparação da solução e regras de utilização
- Uva
- Flores
- Árvores frutíferas e arbustos
- Vegetais
- Medidas de segurança
- Grau de toxicidade
- Combinação com outras drogas
- Data de validade e como armazenar
- Medicamentos semelhantes
O fungicida "Strobi" pode ser usado eficazmente para eliminar patógenos nas culturas. Este produto de amplo espectro é adequado para o tratamento de hortaliças, flores e árvores frutíferas. É importante usar o produto químico corretamente para evitar danos à planta e eliminar rapidamente qualquer dano. O uso deste produto químico versátil aumentará significativamente sua produtividade.
Composição, características, formulários de liberação
O ingrediente ativo deste produto é a cresoxima-metila. Pertence à classe das estrobilurinas e é um pesticida sintético. É altamente eficaz contra vários tipos de fungos e patógenos de plantas. A concentração de cresoxima-metila no produto é de 50%.
Formulário de autorização
O produto químico é produzido em grânulos de baixo odor que se dissolvem facilmente em água. É vendido em embalagens plásticas econômicas de 200 g, adequadas para grandes empresas agrícolas. Pequenas fazendas, casas de veraneio e jardins particulares podem se beneficiar de sacos de 100 g. Entusiastas por plantas domésticas podem comprar pacotes de 2 g.
Propósito
O agente antifúngico pode ser usado em todos os tipos de vegetais, flores, frutas e plantas ornamentais. O produto químico é usado tanto para o controle quanto para a prevenção de doenças. O fungicida é eficaz contra as seguintes doenças:
- oídio;
- requeima tardia;
- mofo fuliginoso;
- crosta;
- manchas;
- fusário.

O medicamento serve para prevenir a infecção bacteriana, não permite o desenvolvimento de nenhum microrganismo conhecido e previne a recorrência da invasão.
Mecanismo de ação
O pesticida interrompe a respiração celular, interrompendo o crescimento de esporos e a divisão do fungo. Cria condições desfavoráveis que impedem o desenvolvimento de doenças. Quando o fungicida entra em contato com qualquer parte da planta, é rapidamente absorvido e se espalha pelos vasos sanguíneos, atingindo a fonte da infecção. Quando aplicado nas folhas, o ingrediente ativo cria uma película na folhagem que protege contra a precipitação e durante a rega. Sua eficácia não é reduzida em baixas temperaturas.
O fungicida sistêmico local começa a agir duas horas após a pulverização. O produto se acumula no tecido da planta por dois dias. A cultura fica protegida da infestação secundária por duas semanas. Após duas semanas, as toxinas são liberadas das partes da planta tratadas e decompostas em componentes inofensivos.

O "Strobi" difere de outros fungicidas porque tem um efeito residual duradouro, que ajuda a suprimir o crescimento de esporos.
Vantagens e desvantagens
O fungicida "Strobi" tem muitas vantagens.
A única desvantagem do medicamento é seu alto custo – de 100 rublos por 2 g.
Taxas médias de consumo
O número de aplicações com o fungicida Strobi depende da variedade da planta. De acordo com as instruções, as plantas cultivadas devem ser tratadas no máximo três vezes por verão.

Preparação da solução e regras de utilização
A solução de trabalho deve ser preparada dissolvendo os cristais em água, dependendo do tipo de cultura.
Uva
Protege contra o oídio e o míldio. Use durante todo o período de cultivo. Previne o crescimento micelial e elimina videiras em vários estágios de infecção. Aplique três vezes durante o verão, com intervalo de 10 dias. Aplique 2 g para cada 6 litros de água.
Flores
Proteção contra oídio e ferrugem-das-folhas. Aplique a solução 2 a 3 vezes durante a estação de crescimento, a cada 10 dias. Aplique a solução no solo sob a planta e na folhagem. Aplique 2 g para cada 10 litros de água.

Árvores frutíferas e arbustos
Proteção contra oídio, fuligem, sarna e manchas. São necessárias de duas a três pulverizações durante toda a temporada, a cada 14 dias. Interrompa a pulverização 35 dias antes do amadurecimento e da colheita dos frutos. Aplique 2 g para cada 10 litros de água.
Vegetais
Proteção contra manchas, míldio e oídio. Adequado para pepinos, tomates, cenouras, pimentões, alho, cebolas e cucurbitáceas. Pulverize duas vezes por estação, com um intervalo de 5 dias em estufas e um intervalo de 10 dias em campo aberto. Aplique 2 g para cada 10 litros de água. Para o tratamento da cultura, despeje a solução diluída em um borrifador. Pulverize à noite ou pela manhã, quando não houver vento.
Medidas de segurança
O produto químico é nocivo somente por contato, portanto, equipamentos de proteção individual devem ser usados durante atividades em ambientes fechados e jardinagem. Não despeje resíduos do fungicida Strobi em corpos d'água nem o pulverize perto de aquários. Não é recomendado usá-lo a menos de 500 metros de fazendas de peixes. Não lave as peças do pulverizador perto de fontes de água potável.

Grau de toxicidade
O produto é classificado como toxicidade de Classe 3 para humanos, aves e animais. O produto químico não é tóxico para abelhas e outros polinizadores.
Combinação com outras drogas
O fungicida Strobi pode ser combinado com repelentes de insetos e roedores. Pode ser combinado com inseticidas (BI-58, Fastak) e outros fungicidas (Poliram, Kumulus, Delan).
Data de validade e como armazenar
O fungicida pode ser usado por 5 anos. Recomenda-se armazená-lo em local escuro e seco. Mantenha-o fora do alcance de crianças e animais de estimação.
Medicamentos semelhantes
Produtos com mecanismo de ação semelhante incluem Strobitek, Fitosporin-M e Ardent.











