- Descrição do medicamento
- Composto
- Mecanismo de ação
- Área de influência
- Período de ação protetora
- Número de tratamentos
- Período de espera para uvas
- Que doenças da uva ele trata?
- Sarna
- Rubéola
- Mofo
- Oídio
- Mofo cinzento
- Fungo Tinder
- Diferentes tipos de ferrugem
- Mancha preta
- Câncer de raiz
- Requeima tardia
- Antracnose
- Stemphilium
- Podridão
- Vantagens e desvantagens da aplicação
- Como usar corretamente
- Medidas de segurança
- Recomendações para o trabalho
Strobi é um dos melhores produtos da sua categoria. Trata eficazmente uvas infectadas com doenças microbianas e fúngicas. Se seguir as instruções do fungicida Strobi para o tratamento de uvas, poderá eliminar rapidamente a fonte da infecção. Este pesticida impede o desenvolvimento de esporos, interrompendo o crescimento micelial.
Descrição do medicamento
Este produto demonstrou ser eficaz no tratamento de diversas doenças fúngicas. É fabricado na Alemanha. É apresentado em sachês e apresenta-se como um grânulo marrom-claro, solúvel em água. Dissolve-se em água a 20 °C a uma taxa de 0,002 g/l. É classificado como substância perigosa de Classe 3.
Composto
O produto químico pertence à classe das estrobirulinas. O ingrediente ativo do "Strobi" é o cresoxil-metil, que possui alta atividade bactericida. Os produtos que contêm este produto químico têm propriedades terapêuticas e protetoras. O tratamento é realizado apenas quando os sintomas óbvios da doença aparecem.
Mecanismo de ação
"Strobi" é um produto eficaz, um pesticida de nova geração, que trata simultaneamente diversas doenças da videira e de muitas outras plantas. Sua ação consiste em suprimir o crescimento de microrganismos patogênicos. A principal vantagem do seu uso é que não causa danos aos animais e às pessoas.
Área de influência
O pesticida atua sistêmica e localmente, inibindo a respiração celular do fungo e causando sua morte. Inibe a formação de esporos e reduz a taxa de propagação da doença.

Período de ação protetora
Se doenças fúngicas causarem danos leves às uvas, o produto é eficaz por duas semanas. Em outros casos graves, dura cerca de 10 dias.
Para obter o efeito máximo, é necessário alternar adequadamente os produtos de tratamento químico.
Número de tratamentos
As instruções padrão para o uso do fungicida "Strobi" em uvas recomendam duas aplicações. É permitido um intervalo de 7 a 10 dias entre a primeira e a segunda aplicação. Este produto é versátil, pois pode ser usado não apenas para prevenção, mas também para tratamento.
Para garantir uma ação protetora duradoura do pesticida "Strobi", o fabricante recomenda tratar a planta no máximo 3 vezes ao longo de 1 ano.
Período de espera para uvas
Os tratamentos devem ser continuados durante toda a estação de crescimento. Pulverize as folhas, o solo ao redor das raízes, os frutos e as videiras. A mistura é aplicada duas vezes ao dia, a cada 7 a 10 dias. Os tratamentos devem ser interrompidos um mês antes da colheita dos frutos.

Que doenças da uva ele trata?
O fungicida "Strobi" apresenta bons resultados no tratamento de muitas doenças da uva.
Combate eficazmente:
- podridão;
- ferrugem;
- antracnose;
- requeima tardia;
- estenofiliose;
- câncer de raiz;
- mancha preta;
- fungo tinder;
- crosta;
- mofo cinzento;
- mofo;
- oídio;
- rubéola.
Sarna
Plantas infectadas com sarna perdem sua aparência original. Videiras frutíferas sofrem redução na produção. Os frutos perdem valor nutricional, sabor, forma e tamanho. A doença pode aparecer de maio a junho se as condições climáticas forem caracterizadas por alta umidade e chuvas prolongadas de verão e primavera.

Esta doença produz esporos que são transportados pelo vento pelo jardim. Quando pousam em uma folha molhada, começam a germinar. O fungo penetra no tecido e se desenvolve.
O número de tratamentos com Strobi necessários no verão depende do estágio da doença. Se a doença estiver progredindo rapidamente, são necessários aproximadamente 4 a 5 tratamentos. Se a doença estiver em estágio inicial, são necessários 3 tratamentos.
Rubéola
A rubéola é uma doença fúngica que afeta as folhas da videira. Em casos raros, a doença pode se espalhar para outros órgãos. Isso pode degradar o sabor dos frutos e inibir o crescimento de ovários, inflorescências e brotos.
A rubéola ocorre em plantas cultivadas em solo seco e arenoso ou em solo úmido e compactado com argila. Uvas com desequilíbrios nutricionais, deficiência de potássio e videiras sobrecarregadas são suscetíveis à doença.
Mofo
Esta doença é a mais prejudicial e disseminada, afetando todas as partes da videira (brotos, frutos e folhas). A alta umidade é ideal para a propagação do míldio.

Sinais de infestação de plantas incluem a presença de manchas oleosas e redondas de tamanhos variados na superfície superior das folhas. Se a planta estiver muito úmida, uma camada branca e pulverulenta aparecerá na parte inferior da mancha.
Com o tempo, as células foliares morrem. As áreas afetadas inicialmente ficam amareladas e, em seguida, podem adquirir uma coloração marrom-avermelhada, com sinais visíveis de ressecamento e morte. A infecção pode, posteriormente, se espalhar para as inflorescências, causando danos significativos à plantação.
Oídio
O oídio é uma doença fúngica (também conhecida como oídio ou oídio). Seus patógenos preferem apenas tecidos verdes e vivos. A doença ataca as frutas, tornando-as impróprias para a produção de vinho e consumo in natura. Seus efeitos são mais severos após a geada.
Os esporos são encontrados sob as escamas oculares; quando a temperatura sobe de 17 para 24 graus Celsius, eles germinam. A alta umidade também promove a propagação da doença. A chuva pode retardar ou, às vezes, até mesmo interromper completamente a doença.
Mofo cinzento
O mofo cinzento é a única doença da uva que pode afetar as uvas durante todo o ano, desde que as condições sejam favoráveis ao seu desenvolvimento. Aparece na madeira jovem, nas partes verdes da planta e nos brotos novos.

Na primavera, durante o tempo úmido e frio, os brotos e botões jovens ficam cobertos por uma película e começam a morrer. Em tempo seco, as inflorescências e suas partes ficam marrons, morrem e depois secam, apresentando paralisia das cristas.
Fungo Tinder
O pólipo infecta rapidamente a planta, frequentemente causando sua morte. Junto com o pólipo, ele traz fungos patogênicos, que são tóxicos para a planta. Isso destrói o sistema vascular da videira e a madeira morre. Plantas enfraquecidas são muito mais suscetíveis a essa doença.
Diferentes tipos de ferrugem
A ferrugem ataca apenas o tecido vivo da videira. Depois que a doença esgota uma planta (que provavelmente morrerá), ela se espalha para outra. Os sinais de infecção por ferrugem incluem esporos marrons ou amarelo-alaranjados nas partes afetadas. Os esporos de ferrugem podem ser transportados por longas distâncias pelo ar, mas permanecem viáveis.
Mancha preta
Esta doença fúngica recebe o nome devido aos sinais característicos de danos nas folhas e brotos da videira. Na maioria das vezes, os favos, as folhas inferiores e, às vezes, as gavinhas são afetados. Manchas pretas, ovais ou redondas aparecem nessas áreas.

A infecção ocorre através de estômatos e feridas. O parasita vive nas camadas superiores das células. O fungo se espalha através do micélio em crescimento, que retoma o crescimento quando a temperatura do ar sobe acima de zero. Ele também pode se reproduzir por meio de esporos transportados pela água da chuva.
Câncer de raiz
O cancro bacteriano é uma das doenças mais graves da videira. Plantas cultivadas em climas frios são particularmente suscetíveis a esta doença. Apenas algumas variedades apresentam imunidade mais forte. A doença é sistêmica. Infecta toda a videira e até mesmo o solo. Uma vez removidas, as mudas saudáveis não conseguirão crescer no mesmo local por mais 4 a 5 anos.
Requeima tardia
Esta doença fúngica se manifesta principalmente como podridão radicular, com sintomas secundários que incluem rachaduras no tronco que vazam seiva. A planta perde a cor e as folhas ficam pequenas. A requeima causa queda de folhas, apodrecimento dos frutos e, frequentemente, leva à morte de toda a planta. A doença é causada por baixas temperaturas e alta umidade.
Antracnose
A doença infecta frutos, inflorescências, brotos e folhagens. Aparecem manchas marrons com bordas branco-escuras. A morte dos tecidos ocorre nas áreas afetadas. Sintomas semelhantes ocorrem nos pecíolos e sulcos das folhas. As inflorescências ficam marrons e secam.

O patógeno se torna ativo no final de maio, quando o clima esquenta. A temperatura ideal para ele é entre 16 e 20 graus Celsius.
Stemphilium
A mancha foliar de Stemphylium aparece na folhagem da videira como manchas marrom-escuras cobertas por uma camada preta. As folhas afetadas secam e morrem. Se as mudas forem infectadas, a videira frequentemente morre. A mancha foliar de Stemphylium prospera em climas secos e quentes.
Podridão
A podridão afeta todas as partes da videira. É especialmente ativa na primavera, durante o tempo úmido e frio. Manchas marrons aparecem na folhagem. Os brotos afetados morrem, quebram e não amadurecem no outono.
A podridão causa os maiores danos às frutas, reduzindo significativamente o rendimento.
Vantagens e desvantagens da aplicação
O produto químico "Strobi" para uvas apresenta desvantagens, incluindo sua toxicidade e impacto ambiental negativo. As plantas podem desenvolver tolerância à substância, exigindo a busca por uma alternativa.

No entanto, o medicamento tem muitas vantagens:
- economia;
- segurança para a planta;
- resistência às mudanças climáticas;
- penetração no tecido vegetal (a pulverização só é possível de um lado);
- segurança para as abelhas.
Como usar corretamente
Para preparar a mistura você vai precisar de:
- água (10 l);
- colher de chá de grânulos (5 g).
Dilua o produto em água. Aplique a mistura resultante na planta durante o período de crescimento.
Pulverize não apenas a folhagem, mas também o solo ao redor das raízes e galhos. O produto é aplicado duas vezes a cada 7 dias. É importante aplicar o último tratamento um mês antes da colheita dos frutos.

Medidas de segurança
Ao manusear a substância, use traje de proteção, luvas, respirador e óculos de proteção. As instruções de uso do fungicida Strobi em uvas recomendam mantê-lo longe do calor. Use apenas recipientes domésticos para preparar a mistura. Em caso de contato com os olhos, lave imediatamente com água em abundância.
Recomendações para o trabalho
Para garantir a eficácia do produto, siga algumas instruções de aplicação. O tratamento deve ser realizado pela manhã ou à noite. Evite usar o produto perto de corpos d'água. Para evitar que as uvas desenvolvam tolerância, pulverize a planta com produtos de outros grupos. Antes de combinar Strobi com outros produtos, teste a compatibilidade.











