- O que está incluído na composição e formas de liberação existentes
- Como funciona e com quais ervas?
- Prós e contras
- Taxas médias de consumo do produto
- Preparação da solução de trabalho
- Instruções de uso
- Medidas de segurança
- Grau de toxicidade
- Compatibilidade com outros herbicidas
- Regras de armazenamento
- Análogos
Granstar é um herbicida altamente eficaz para o controle de ervas daninhas anuais e perenes de folhas largas. Sua ação é seletiva, aplicando a solução em culturas de cevada e trigo. Está disponível em diversas formulações. Para evitar danos às culturas agrícolas de grãos, é importante entender as propriedades do herbicida Granstar, as instruções de aplicação e o momento da aplicação.
O que está incluído na composição e formas de liberação existentes
O ingrediente ativo é tribenurol-metil. A concentração é de 750 gramas por quilo de produto. Além do componente principal, a composição contém grânulos homogêneos. Este produto pertence a um grupo de pesticidas seletivos utilizados no controle pós-emergente de plantas daninhas. Em sua forma pura, é um pó cristalino branco com odor característico. O herbicida está disponível em cápsulas hidrossolúveis.
O medicamento está disponível para venda em embalagens plásticas de 100 e 500 gramas. Para evitar produtos falsificados, preste atenção ao holograma na embalagem, presente apenas em produtos certificados.
Formulários de liberação:
- Granstar Pro é uma preparação em pó de amplo espectro.
- Granstar Mega é um produto sistêmico e altamente seletivo para controle de ervas daninhas.
- Granstar Ultra é um produto químico pós-emergente de amplo espectro.
Como funciona e com quais ervas?
O ingrediente ativo é sistemicamente ativo e penetra facilmente na estrutura do tecido da planta daninha. Ele bloqueia uma enzima envolvida em processos metabólicos, levando à morte da planta. A morte definitiva ocorre 25 dias após a aplicação do produto em qualquer parte da planta daninha.

O agroquímico é usado para tratar culturas de cereais:
- trigo de primavera e inverno;
- cevada de primavera e inverno;
- aveia.
O herbicida também é usado no tratamento de girassóis. O produto químico acelera o crescimento e o desenvolvimento das plantas. A solução é aplicada nos campos por pulverização. O Granstar destrói ervas daninhas de folhas largas, incluindo aquelas resistentes a 2,4-D e 2M-4X.
Prós e contras

Ao usar agroquímicos, certifique-se de usar equipamentos de proteção: roupas especiais, luvas de látex e um respirador.
Taxas médias de consumo do produto
A quantidade de produto que precisa ser retirada para processamento é apresentada na tabela:
| Culturas | Taxa de consumo (kg/l) |
| Cereais | 0,015 |
| Culturas de inverno | 0,01 |
| Aveia | 0,02 |
| Trigo, cevada | 0,1 |
Preparação da solução de trabalho
Prepare a solução herbicida imediatamente antes do uso. Encha o recipiente preparado até a metade com água e adicione a solução na quantidade especificada nas instruções. Misture bem e adicione água até atingir o volume desejado.

Instruções de uso
Utilize o Granstar rigorosamente de acordo com as instruções. O tratamento deve ser realizado em clima seco, sem vento e sem precipitação. Para preparar a solução, utilize água limpa a 20 graus Celsius. Para uma ação prolongada, recomenda-se misturar o herbicida com o aditivo líquido Trend-90.
Medidas de segurança
O herbicida é classificado como Classe 3 de risco para humanos e insetos. Portanto, ao aplicar por via aérea, recomenda-se evitar a presença na área de tratamento. Durante a aplicação manual, use equipamento de proteção individual para evitar exposição ocular e respiratória. O Granstar não deve ser usado em condições de chuva ou vento.

Grau de toxicidade
Quando utilizado de acordo com as instruções do fabricante, o produto químico não apresenta riscos à rotação de culturas. O produto não apresenta efeitos tóxicos em culturas de cereais.
Compatibilidade com outros herbicidas
O agroquímico é compatível com a maioria dos herbicidas e inseticidas aprovados para uso em culturas de cereais. Não combine o produto com outros produtos químicos em plantas sob estresse. Nesses casos, o Granstar deve ser aplicado sequencialmente.
Regras de armazenamento
O prazo de validade do Granstar é de 36 meses a partir da data de fabricação. Armazene em local escuro, longe da luz solar direta. A temperatura do ar deve estar entre 0 e 30 graus Celsius.

Análogos
O herbicida sistêmico pós-emergente "Granstar" possui análogos:
- "Gersotil";
- "Especialista Formidável";
- Webb;
- "Maldito";
- "Zernodar";
- Alfa-Estrela;
- Estrela de Ouro;
- "Granadeiro";
- "Xerife".
O produto eficaz "Granstar" mata ervas daninhas de folhas largas em 10 dias, com algumas espécies apresentando resultados já em 3 dias. Especialistas agrícolas o consideram o tratamento mais suave e eficaz para culturas de cereais.











