Instruções, dosagem e análogos do herbicida Typhoon

Os herbicidas ajudam a matar ervas daninhas que não só sufocam as plantações, como também competem com elas por nutrientes. Antes de usar qualquer produto químico, é importante ler as instruções para garantir os resultados desejados. O herbicida Typhoon tem amplo espectro de ação e controla eficazmente ervas daninhas anuais e perenes de girassóis, grãos e linho.

Composição, forma farmacêutica e finalidade

O herbicida seletivo e sistêmico "Typhoon" foi desenvolvido por cientistas russos para controlar ervas daninhas anuais e perenes em terras agrícolas e não agrícolas. Ele destrói não apenas a vegetação herbácea, mas também arbustos e árvores, o que o tornou popular entre os agricultores.


O produto químico contém um único ingrediente ativo da classe dos derivados da glicina — o glifosato, ou sal de isopropilamina. Um litro do herbicida contém 360 gramas do ingrediente ativo. É vendido como uma solução aquosa acondicionada em recipientes plásticos de 10 litros. Recipientes de cinco litros também estão disponíveis em lojas.

Mecanismo de ação

O ingrediente ativo do herbicida "Typhoon" permite o controle de 100% das ervas daninhas, atuando não apenas nas partes aéreas, mas também no sistema radicular das plantas daninhas. O produto químico é aplicado antes do surgimento das culturas.

Após o tratamento do campo, a preparação penetra no sistema radicular da planta e se acumula gradualmente, espalhando-se pelos caules e folhagens das ervas daninhas. Isso interrompe o metabolismo lipídico das ervas daninhas, causando o seu crescimento retardado.

Além disso, a substância ativa faz com que a fotossíntese pare, fazendo com que os caules e as folhas sequem e as ervas daninhas morram completamente.

Caixa de tufão

Vantagens do medicamento

Os agricultores que já compraram o fungicida Typhoon e o aplicaram em seus campos apreciaram o desempenho do produto e destacaram diversas vantagens do produto químico.

Os agricultores consideram os seguintes pontos como vantagens do Typhoon:

  • altamente eficaz no controle de ervas daninhas anuais e perenes;
  • destruição do sistema radicular e das partes aéreas das ervas daninhas;
  • a capacidade de combater não apenas a vegetação herbácea, mas também a vegetação arbustiva;
  • nenhum impacto negativo no solo;
  • resistência à precipitação e às intempéries;
  • longo período de ação protetora - cerca de 50 dias;
  • pode ser usado em misturas de tanques com outros produtos químicos após um teste de compatibilidade;
  • não é perigoso para a saúde humana se as instruções de uso forem seguidas;
  • a possibilidade de uso não apenas em fazendas, mas também em terrenos particulares.

plástico na embalagem

Cálculo do consumo

As instruções de uso fornecidas com o herbicida pelo fabricante indicam as doses de aplicação para diferentes plantas, que devem ser seguidas ao utilizar o produto.

As taxas de consumo do Typhoon são mostradas na tabela:

Planta cultivada Consumo de herbicidas Taxa de fluido de trabalho
Culturas de frutas e citrinos, bem como vinhas Para ervas daninhas anuais, use de 2 a 4 litros de produto químico por hectare de plantio e de 4 a 8 litros para destruir plantas perenes. De 100 a 200 litros
Batata 2-3 litros de herbicida para ervas daninhas anuais e perenes De 100 a 200 litros
Milho e beterraba sacarina De 2 a 5 litros para ervas daninhas anuais e perenes De 100 a 200 l
Repolho, girassol e soja 2-3 litros para todos os tipos de ervas daninhas De 100 a 200 l
Antes de plantar linho 3 litros para todos os tamancos De 100 a 200 l
Alfafa De 500 a 600 ml do medicamento De 100 a 200 l
Casais De 2 a 8 litros, dependendo do tipo de obstrução 50-100 litros se for realizado tratamento aéreo e 100-200 para pulverização terrestre

água do avião

Como preparar e usar corretamente a mistura de trabalho

As instruções recomendam preparar a solução de trabalho várias horas antes do uso para manter sua eficácia. Encha um recipiente vazio ou tanque de pulverização com metade do volume total de água e adicione a dose recomendada de herbicida. Misture bem para dissolver completamente o produto químico e, em seguida, adicione o restante da água limpa (é importante que esteja livre de impurezas químicas).

Opinião de especialista
Zarechny Maxim Valerievich
Engenheiro agrônomo com 12 anos de experiência. Nosso melhor especialista em jardinagem.
Os tratamentos em campos e hortas devem ser iniciados no início da manhã ou ao entardecer, quando o sol não estiver brilhando. A pulverização deve ser feita com a velocidade mínima do vento para evitar que a pulverização atinja áreas adjacentes. O tratamento deve ser concluído de 2 a 5 dias antes do plantio. Qualquer solução Typhoon restante deve ser descartada de acordo com as normas de segurança.

Precauções de segurança

Ao trabalhar com produtos químicos, recomenda-se seguir as precauções de segurança para evitar danos à saúde. Use sempre macacão de proteção que cubra todo o corpo e luvas de borracha para evitar que a substância entre em contato com a pele e cause irritação. Uma máscara ou respirador também deve ser usado para evitar que os vapores químicos entrem no trato respiratório.

vestir um terno

Após concluir todo o trabalho de campo, o agricultor deve tomar banho com sabão e lavar todas as roupas.

Quão tóxico é?

Este herbicida pertence à classe de toxicidade 3 para humanos e abelhas. Para evitar danos à saúde, siga as instruções.

Possível compatibilidade

O Typhoon é aprovado para uso com uma variedade de produtos químicos em misturas para aquários, mas um teste de compatibilidade deve ser realizado primeiro. Se a solução ficar turva ou formar flocos, interrompa o uso desta combinação.

caveira em plástico

Termos e condições de armazenamento

O prazo de validade do herbicida é de 3 anos a partir da data de fabricação. Armazene em local escuro e seco, fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Análogos

O Typhoon pode ser substituído por produtos químicos como Tara ou Dual Gold.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata