A variedade de abobrinha Gribovsky é uma das mais populares nos países da CEI. Seus frutos de cor clara têm sabor rico e são saciantes. Essa variedade cresce na maior parte da Rússia, Ucrânia e outros países da antiga União Soviética. É fácil de cuidar e produz uma aparência comercializável. É usada para cozinhar e enlatar. A abobrinha Gribovsky é adequada para cultivo para consumo próprio ou para venda. Vale a pena se familiarizar com todas as nuances com antecedência.
Descrição e características da abobrinha
A variedade de abóbora Gribovsky é considerada meio-precoce em termos de maturação. O tempo entre a germinação e os primeiros frutos é de aproximadamente 55 dias. Esta variedade vegetal prospera nas latitudes sul, média e norte. A planta apresenta resistência a doenças e ataques de besouros. O arbusto é bem desenvolvido, com brotos fortes. O pecíolo pode atingir 32 cm de comprimento. As folhas são de uma cor verde intensa, sem manchas brancas.
A abobrinha é famosa pelas seguintes características distintivas:
- forma de cilindro;
- tamanho médio, comprimento 20 cm;
- o peso do vegetal é de aproximadamente 1 kg;
- a casca é lisa, dura, com nervuras perto do caule;
- a polpa é suculenta, levemente amarelada, branca, de densidade média;
- A abobrinha é muito utilizada na culinária caseira.
Esta variedade de abóbora se caracteriza por suas condições de cultivo pouco exigentes. É uma planta de alto rendimento, com rendimento de 8,5 kg de vegetais por metro quadrado..
Prós e contras das variedades de abobrinha
A abóbora Gribovsky tem muitos aspectos positivos, mas também tem suas desvantagens. É importante se familiarizar com eles para entender completamente todas as nuances da variedade.

| Prós | Contras |
| Alta resistência às mudanças climáticas | Amadurecimento rápido de vegetais |
| A abobrinha resiste facilmente a geadas leves. | |
| O sabor é suculento, o vegetal é farto e digno | |
| Uma colheita abundante | |
| Imunidade a doenças |
Plantando vegetais
O plantio de abobrinha não requer nenhuma atenção especial. O processo é realizado seguindo os passos abaixo.
- Superfosfato ou cinza de madeira são adicionados ao substrato para plantio.
- Desinfete as sementes. Deixe-as de molho em uma solução rosa-vivo de permanganato de potássio por meia hora. Em seguida, enxágue com água limpa. Isso ajudará a remover os germes da superfície das sementes.
- Mergulhe as sementes em uma solução de Epin ou Heteroauxin, que estimula o crescimento. Coloque as sementes em 2 a 3 camadas de gaze úmida, enrole-as e coloque-as em um prato. É importante evitar que a gaze seque. Coloque as sementes de hortaliças em um local aquecido até que os brotos brotem.
- As sementes germinadas devem ser enterradas 5 cm no solo e os vasos devem ser cobertos com filme ou vidro.
- Após o surgimento dos primeiros brotos, transfira as mudas para o parapeito de uma janela e proteja-as dos raios ultravioleta.
- Após 1 semana, alimente os brotos pela primeira vez. Adicione 1 colher de sopa de superfosfato e ureia a 2 litros de água.
- A próxima fertilização vegetal é feita após 10 dias. A abobrinha é regada com uma solução de cinzas e nitrophoska.
- Os brotos são regados com água morna duas vezes por semana. O excesso de água no substrato pode causar a morte do rizoma.

Para transplantar o material de plantio para o solo aberto, você precisará de três folhas. Para aclimatar rapidamente o vegetal ao ar livre, endureça-o previamente. Coloque os recipientes ao ar livre por 2 a 3 horas, adicionando 2 horas a cada dia. Plante o vegetal em fileiras, seguindo um padrão de 70x70 cm. Retire as mudas dos recipientes com cuidado, evitando perturbar o torrão e danificar o sistema radicular.
O material é plantado nos buracos preparados, aprofundando-o até as folhas dos cotilédones.
Cuidando da abobrinha
Cuidar da abobrinha é fácil; você só precisa seguir estas regras.
- Regue o vegetal com moderação se houver uma seca prolongada. Ele precisará ser regado duas vezes por semana em condições climáticas normais. O solo não deve secar muito, pois a quantidade de água necessária também depende do tipo de solo.
- Para evitar que o vegetal tome conta de todo o terreno, é importante monitorar seu crescimento. Solte o solo entre os canteiros uma vez por semana para permitir que o oxigênio penetre nas camadas inferiores e nutra os rizomas. As ervas daninhas são removidas regularmente.
- Fertilizantes são aplicados se o solo for pobre. Também são usados quando a abobrinha para de crescer. A matéria orgânica recomendada inclui cinzas, solução de levedura e infusão de ervas. Fertilizantes como Biohumus, Buton, Rossa e Effecton estão disponíveis para compra. Substâncias minerais como nitrophoska, nitrato de potássio, ureia, sulfato de manganês, ácido bórico e superfosfato também são amplamente utilizadas.

Esse cuidado com os vegetais garantirá uma colheita decente e frutas de alta qualidade.
Cultivo de vegetais
A abobrinha prefere climas quentes e deve ser cultivada a partir de mudas. Dependendo do clima da região, o material de plantio deve ser preparado um mês antes do plantio ao ar livre. Para o cultivo de mudas, escolha copos plásticos, vasos de cerâmica, estufas em miniatura ou vasos de turfa. Para garantir que os rizomas tenham o espaço necessário para se desenvolver, use recipientes com capacidade mínima de 100 ml e diâmetro de 10 cm.
Possíveis doenças, insetos nocivos
A abobrinha raramente é atacada por pragas ou doenças. Ocasionalmente, a variedade sofre de oídio e murcha bacteriana. Para prevenir essas doenças, aplique cinzas de madeira em pequenas doses na superfície do colo do caule em um raio de 30 cm. Essa aplicação, realizada uma vez por ano, previne eficazmente a doença do caule preto e rachaduras, além de afastar pragas.

Métodos básicos de manipulações preventivas.
- Mantenha a rotação de culturas. Evite plantar abobrinha em áreas anteriormente ocupadas por outras culturas de abóbora, incluindo melancia, abóbora pattypan, abóboras e pepinos. Isso pode causar doenças.
- Não deixe as pontas depois de colher os frutos, não os coloque na composteira - isso estimula a propagação de doenças.
À medida que a abobrinha cresce, ela pode ser atacada por ácaros. O besouro cria teias na parte inferior das folhas, causando o aparecimento de manchas esbranquiçadas. As folhas ficam amarelas e morrem. Se não forem tratadas, os ácaros infestam a maior parte da folhagem, matando o vegetal.
Colheita adequada de abobrinha
A variedade de abóbora Gribovsky germina rapidamente. Os vegetais amadurecem 60 dias após a semeadura, e os primeiros frutos são colhidos uma vez por semana. Levando isso em consideração, a colheita deve ser feita 12 dias após o amadurecimento. Os vegetais terão casca clara e não áspera. Eles devem ser cortados junto com os talos. Após a colheita, regue a planta com uma solução de fertilizante para jardim, diluída na proporção de 3 colheres de sopa para cada 10 litros de água. Uma planta precisa de 3 litros da mistura.

Avaliações de jardineiros sobre a abobrinha Gribovsky
O feedback dos jardineiros sobre as variedades de abobrinha ajudará você a fazer uma escolha e entender as armadilhas.
- Roman Priluchny, 59, Kiev. Olá! Adoro abobrinha desde criança. Decidi plantar a variedade Gribovsky há cinco anos. Os vegetais amadureceram e se tornaram grandes e carnudos, e eu os compartilhei com meus vizinhos. Os pratos de abobrinha ficaram divinos; você pode simplesmente fritar as fatias na farinha. Recomendo esta variedade a todos, especialmente àqueles que só visitam suas dachas nos fins de semana.
- Olga Prokofieva, 72 anos, Moscou. Olá a todos! Cultivo abobrinhas Gribovsky há mais de 10 anos e a produção é sempre excelente. No verão de 2011, os vegetais foram atacados por ácaros. Conseguimos eliminar a infestação com produtos químicos. Não tive mais problemas com minhas abobrinhas.
- Klara Lyashenko, 49 anos, Tiumen. Olá! Cultivamos abobrinha Gribovskie há mais de 15 anos e sempre fico encantada com a colheita. Vendo a fruta, faço conservas e caviar com ela; dura o inverno todo. Minhas impressões sobre esta horta são positivas.











