Quais são os melhores remédios populares para tratar o repolho de pragas e protegê-lo?

Como tratar o repolho contra suas inúmeras pragas? Quais remédios populares estão disponíveis? Insetos que danificam canteiros de repolho não toleram pó de tabaco, mostarda em pó e produtos farmacêuticos com odor forte (alcatrão, amônia). Pragas também morrem após o tratamento do repolho com infusões de ervas tóxicas. Muitos jardineiros precisam experimentar vários remédios populares antes de encontrar o mais eficaz.

Quais pragas parasitam o repolho?

Durante seu desenvolvimento, o repolho é constantemente atacado por pragas de insetos. Elas se alimentam da seiva, folhas, caules e raízes desta cultura. Existem muitos insetos que podem destruir rapidamente mudas recém-plantadas. Se as pragas danificarem o broto apical, a cabeça nunca se formará. Mesmo uma cabeça totalmente formada pode apodrecer se as lagartas do repolho entrarem.

Proteger seu canteiro de repolhos contra todos os tipos de insetos pode ser feito com produtos químicos, biológicos ou remédios caseiros simples. É melhor tratar as plantas com soluções inseticidas que matam várias pragas (adultos e suas larvas) de uma só vez.

Pulgões são insetos que se alimentam da seiva do repolho. Esses insetos minúsculos, de corpo mole e cor verde-claro, se instalam em colônias na parte inferior das folhas. As folhas infestadas ficam amarelas e murcham. A planta atrofia o crescimento e produz espigas de baixa qualidade.

Tripes são pequenos insetos marrons e alongados que sugam a seiva do repolho. Folhas brancas com inúmeras manchas pretas de seus excrementos indicam a presença da praga. As folhas afetadas secam. Os tripes são mais ativos em climas quentes.

processamento de repolho

Os percevejos-da-couve são insetos bastante grandes, de coloração laranja e preta. Alimentam-se da seiva do repolho. As folhas ficam marmorizadas, amareladas e murcham. As cabeças do repolho crescem mal e ficam feias. Os percevejos podem destruir mudas jovens recém-plantadas.

A mosca-da-couve é um inseto semelhante a uma mosca. No final da primavera, ela deposita pequenos ovos no solo perto das plantas de repolho. As larvas eclodem e se alimentam das raízes das plantas e perfuram túneis nos caules, fazendo com que as folhas murchem e caiam no chão.

A traça-da-couve é uma pequena borboleta com asas marrom-acinzentadas. Ela deposita pequenos ovos na parte inferior das folhas. As lagartas esverdeadas que eclodem comem as folhas, deixando buracos nelas. Elas também podem se enterrar em cabeças de repolho, causando seu apodrecimento.

Traça do repolho

A borboleta-branca-da-couve é um belo inseto com asas brancas. Na verdade, é uma mariposa enorme com manchas pretas redondas nas asas. A borboleta põe ovos, que eclodem em lagartas pintadas. Elas se alimentam de folhas de couve, fazendo buracos nelas.

A traça-da-couve é uma borboleta discreta, marrom-clara, que voa apenas à noite. Suas lagartas marrons e malhadas se alimentam de folhas jovens e suculentas de couve, fazendo buracos nelas. As lagartas podem se enterrar na cabeça da couve, danificando-a e causando seu apodrecimento.

Os besouros-pulga são pequenos insetos pretos e saltadores. Alimentam-se de folhas novas de repolho e podem destruir mudas jovens que crescem no jardim. Buracos redondos nas folhas de repolho indicam sua presença.

Canteiros de repolho frequentemente sofrem com infestações de formigas, ácaros, lesmas e grilos-toupeira. Os sinais de pragas de insetos incluem folhas amareladas ou murchas repentinas, buracos e excrementos nas folhas do repolho, crescimento lento e má formação da cabeça.

formigas no repolho

Prós e contras do uso de remédios populares

Proteger sua plantação de repolho de inúmeros insetos é fácil com remédios populares simples. Você pode preparar soluções inseticidas, tinturas, decocções e misturas secas para polvilhar em casa.

É aconselhável realizar o tratamento preventivo das plantas antes que os insetos apareçam.

O repolho pode ser protegido sem produtos químicos ou inseticidas comerciais. No entanto, além de pulverizar e polvilhar, você precisa remover ervas daninhas do jardim, arar o solo no outono, soltar o solo no verão, aparar a grama ao redor dos canteiros e plantar plantas inseticidas (cebola, alho, tomate, calêndula e calêndula) nas proximidades.

Benefícios do uso de remédios populares:

  • economia de dinheiro – tinturas e misturas são preparadas a partir de plantas ou produtos farmacêuticos;
  • nenhum produto químico nocivo se acumula dentro do repolho;
  • A colheita é ecologicamente correta.

processamento de repolho

Desvantagens dos métodos populares:

  • Você precisa preparar a solução inseticida ou a mistura seca;
  • O repolho é tratado várias vezes, pois os remédios populares param de funcionar rapidamente e são levados pela chuva;
  • Remédios caseiros não podem exterminar toda a população de insetos, mas apenas reduzir seu número.

Alguns remédios populares contêm plantas venenosas (talos de tomate e batata). Devem ser usados ​​com cautela. Aguarde pelo menos duas semanas entre o tratamento e a colheita.

Métodos universais de combate a parasitas

Entusiastas da agricultura orgânica, ansiosos por preservar suas plantações de repolho, usam remédios populares simples para controlar insetos voadores e rastejantes. Soluções caseiras e misturas secas são mais indicadas para serem aplicadas à noite, em dias secos e sem vento. Esses remédios populares livram as plantações de repolho de todos os tipos de insetos e ajudam os jardineiros a obter uma colheita abundante.

processamento de repolho

Caldo de batata

É usado contra pulgões, besouros-pulga, lagartas-cortadeiras e traças. Para cada quilo de folhas de batata, use cinco litros de água aquecida. Ferva os talos e as folhas por 16 minutos e deixe em infusão por mais 10 horas. Borrife a plantação de repolho com a infusão.

Infusão de tomate e alho

Protege contra pulgas, lagartas de traças e pulgões. Pique 500 gramas de folhas de tomate. Adicione 200 gramas de alho picado, despeje dez litros de água fervente e deixe em infusão por pelo menos dez horas. Antes de borrifar, adicione alguns mililitros de sabão líquido à infusão.

Infusão de tomate e alho

Infusão de dente-de-leão

Ajuda a repelir besouros-pulga. Adicione dez litros de água a um quilo de folhas e raízes frescas de dente-de-leão. Deixe as ervas em infusão por 7 a 10 horas. Borrife a infusão recém-preparada nas folhas infestadas de insetos.

Infusão de folhas de tabaco

É usado contra pulgas, traças e pulgões. Para preparar a tintura, misture 500 gramas de folhas frescas de tabaco e dez litros de água fervente. Deixe a mistura em infusão por 5 a 10 horas. Antes de borrifar, adicione uma pequena quantidade de raspas de sabão dissolvidas.

Decocção de aipo

É usado para se livrar de moscas-da-couve. Para 2 quilos de talos de aipo picados, use dez litros de água. Ferva as folhas por 35 minutos e deixe em infusão por 5 a 8 horas. Antes de pulverizar, adicione 33 gramas de sabão ou 55 mililitros de leite.

aipo maduro

Solução de vinagre

Um remédio para lesmas, lesmas e besouros-pulga. Adicione uma xícara de vinagre 9% a dez litros de água. Teste a solução preparada no repolho. Se os insetos reagirem ao vinagre, você pode borrifar a solução em toda a plantação de repolho.

Solução de amônia

A amônia repele pulgões, formigas, grilos-toupeira e lesmas. Use dez mililitros de amônia para cada dez litros de água. Despeje a solução recém-preparada no solo ao redor do repolho. O cheiro de amônia repele insetos voadores e rastejantes. Borrife as folhas de repolho com uma solução contendo amônia e sabão.

Solução de amônia

Chá de camomila

Um remédio para pulgões e lagartas. Para 500 gramas de folhas e flores trituradas, adicione cinco litros de água fervente. Deixe a mistura em infusão por doze horas. Antes de usar, adicione 30 gramas de raspas de sabão.

Naftalina com areia e cinzas

Um agente protetor contra moscas-da-couve. Misture uma parte de naftalina triturada com cinco partes de areia. Aplique a mistura em terreno aberto. Polvilhe o solo ao redor do repolho com areia seca e naftalina triturada. Aplique 30 gramas da mistura por metro quadrado do terreno.

Decocção de mil-folhas

É usado para repelir pulgões e lagartas. Para cada 500 gramas de flores, folhas e caules triturados, adicione cinco litros de água. Ferva a mistura por quinze minutos e deixe em infusão por mais um dia. Borrife a plantação de repolho com a decocção. Adicione algumas raspas de sabão à solução antes de aplicar.

Decocção de mil-folhas

Solução de leite com iodo

Um repelente de pulgões: misture 505 ml de leite e dez gotas de iodo em um balde de água. Borrife as folhas de repolho com a solução.

Infusão de pimenta

É usado para repelir lesmas. Misture 105 gramas de pimenta-do-reino moída e um litro de líquido. Deixe a mistura em infusão por dois dias. Coe a infusão e dilua-a em dez litros de água. Adicione alguns gramas de raspas de sabão ao líquido.

Valeriana

A tintura de valeriana é usada contra pulgas. O conteúdo de um frasco é dissolvido em três litros de água. A solução é borrifada nas folhas de repolho.

Tintura de valeriana

Cinzas

Cinzas secas protegem contra moscas-da-couve e lesmas. Cinzas misturadas com pó de mostarda protegem contra pulgas-da-couve, lagartas-cortadeiras, pulgões, lagartas e traças. Além da mostarda, pó de tabaco ou cal podem ser adicionados às cinzas. Todos os ingredientes devem ser usados ​​em partes iguais. Sabe-se que insetos que comem repolho não comem folhas polvilhadas com uma mistura de cinzas.

Cobertura morta contra lesmas

Os insetos não conseguirão chegar ao seu repolho se você cobrir o solo ao redor dele com cobertura morta. As opções de cobertura morta incluem agulhas de abeto, areia, serragem, cascas de ovos trituradas e caules de urtiga.

Sérum

Este remédio protege contra doenças fúngicas e insetos. Misture um litro de soro de leite para cada cinco litros de água e adicione dez gotas de iodo. Você pode adicionar um pouco de sabão à solução do spray.

Soro na cozinha

Pó de tabaco

Boa proteção contra besouros-pulga, pulgões, tripes e besouros-da-folha-da-couve. Polvilhe pó de tabaco seco sobre as folhas de couve. Você também pode fazer uma solução em spray. Use 300 gramas de pó de tabaco para cada cinco litros de líquido. Ferva a mistura por 16 minutos e deixe em infusão por 23 horas. Adicione um pouco de sabão líquido à solução.

Alcatrão

O alcatrão de bétula é usado contra pulgões, moscas-da-couve, besouros-pulga, traças e formigas. Para preparar uma solução, misture 5,45 litros de água e uma colher de sopa de alcatrão. Regue o solo e borrife as folhas com a mistura.

Mostarda em pó

Você pode polvilhar o pó seco no solo ao redor das plantas de repolho. Isso ajuda a repelir lesmas. Uma solução à base de mostarda ajuda a repelir pulgas, borboletas e lagartas. Dissolva 52 gramas do pó seco em 5,2 litros de água fervente. Deixe a mistura em infusão por 24 horas. Adicione uma pequena quantidade de sabão líquido antes de borrifar.

mostarda em pó

Pasta de dente

Um agente protetor contra pulgas, pulgões, moscas-da-couve e traças. Dissolva 25 mililitros da pasta em dois litros de líquido morno. Deixe a mistura em infusão por duas horas. Borrife seus canteiros com esta infusão semanalmente.

Solução de sabão

Um repelente de pulgas fácil de fazer: dissolva 30 gramas de sabão ou xampu antipulgas em cinco litros de água morna. Lave as folhas de repolho com a solução usando uma toalha.

Bicarbonato de sódio

Um remédio para insetos rastejantes. Lagartas não gostam de bicarbonato de sódio. Folhas de repolho podem ser polvilhadas com bicarbonato de sódio seco.

bicarbonato de sódio

Época e tecnologia para processamento de plantações de repolho

Muitos jardineiros se interessam pela frequência com que se deve combater insetos usando remédios populares simples. Pulverize as plantas assim que as pragas aparecerem nas folhas do repolho. O repolho deve ser tratado durante todo o período de crescimento.

Como medida preventiva, o solo pode ser polvilhado com cinzas, mostarda em pó ou regado com uma solução de vinagre ou alcatrão antes do plantio das mudas, ou seja, em meados de maio.

É melhor polvilhar as mudas de repolho com cinzas ou pó de tabaco no início de junho. Se aparecerem insetos, trate o repolho com remédios populares semanalmente até que todas as pragas sejam eliminadas. Pulverize com soluções inseticidas usando um borrifador ou uma garrafa plástica com furos na tampa. Aplique 100 mililitros da infusão ou 20 gramas da mistura seca por planta. Despeje 0,5 litro da solução sob cada planta.

bicarbonato de sódio

Como prevenir a reinfecção

Para evitar que pragas visitem sua horta de repolho, você precisa tomar medidas de proteção. Você pode plantar plantas perto do jardim (plantas de mel, tansy, calêndulas) que atraem insetos benéficos. Moscas-das-flores, joaninhas e crisopídeos também gostam de comer pulgões.

As pragas evitam repolho tratado com cinzas ou substâncias aromáticas (amônia, vinagre). É aconselhável cultivar cebola, alho, aipo e tomate perto das plantações de repolho. O aroma dessas plantas repele muitos insetos.

Se os remédios populares não eliminarem as pragas, use produtos químicos comerciais (Iskra-M, Bankol, Fury). Esses inseticidas penetram na planta do repolho e envenenam os insetos que se alimentam da seiva e das folhas. No entanto, eles só podem ser usados ​​uma ou duas vezes por temporada.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Ina

    Encontrei principalmente pulgões; eles se reproduzem rapidamente e se espalham por toda a plantação. Nunca usei produtos químicos para combater essa praga. Caldo de batata funciona muito bem.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata