As 7 melhores aplicações de herbicidas para milho, regras

Qualquer pessoa com um jardim ou horta sabe como ervas daninhas comuns podem arruinar uma colheita. Às vezes, elas parecem crescer mais rápido do que hortaliças ou frutas. É por isso que, ano após ano, os jardineiros buscam a melhor maneira de controlar ervas daninhas. A opção mais eficaz é considerada o uso de herbicidas, então, a seguir, discutiremos quais produtos são mais adequados para o milho.

Herbicidas e sua eficácia

Um herbicida é geralmente entendido como uma substância que mata a vegetação. Esses produtos químicos são usados ​​para tratar o solo e evitar que ervas daninhas cresçam no jardim e interfiram no desenvolvimento normal da plantação.

Herbicidas podem ser usados ​​para controlar não apenas uma, mas várias ervas daninhas simultaneamente. Isso é feito por meio de reagentes que contêm um ou mais ingredientes ativos, respectivamente.

Atualmente, 300 tipos de reagentes químicos são usados ​​em terras agrícolas, que diferem entre si em composição, método de uso e impacto.

As nuances do processamento de safras de milho

Com tantos produtos de controle de ervas daninhas disponíveis hoje em dia, a escolha deve ser feita com sabedoria. Qualquer herbicida vem com instruções do fabricante, que devem ser seguidas à risca.

milho maduro

Primeiro, o dono de um terreno de jardim deve determinar com quais tipos de ervas daninhas ele está lidando, depois disso ele pode começar a selecionar o produto mais eficaz para esse caso.

Se os tratamentos com herbicidas forem aplicados antes da emergência das mudas, deve-se tomar cuidado para garantir que a solução não penetre abaixo das sementes. A maioria dos produtos químicos aplicados diretamente no solo só são eficazes quando o solo está suficientemente úmido.

Para evitar impacto negativo na qualidade das culturas cultivadas, o tratamento final da área é realizado 1 semana antes do início da colheita.

Tipos de ervas daninhas que crescem entre as fileiras de cultivo

As ervas daninhas são divididas em anuais e perenes. As ervas daninhas anuais, que mais frequentemente afetam o milho, incluem o capim-arroz, a aveia-brava, o capim-caranguejo e outras. As ervas daninhas perenes incluem a erva-de-passarinho, a centáurea, o stachys, o pé-de-ganso e as ervilhas.

Prazos

É importante não apenas selecionar corretamente a preparação necessária, mas também determinar o momento ideal para o tratamento da cultura.

cultivo de milho

Pré-emergência

Para um controle eficaz de plantas daninhas, recomenda-se o uso de tratamentos pré-emergentes com produtos para controle de ervas daninhas. No entanto, esses produtos são eficazes apenas contra plantas anuais ou bienais.

Pós-emergência

As ervas daninhas representam a maior ameaça ao milho no estágio de 3 a 10 folhas. No entanto, quando a cultura atinge 6 a 7 folhas, a maioria das variedades fica suscetível aos efeitos negativos dos pesticidas. Portanto, o momento ideal para o tratamento com pesticidas é considerado o período entre a emergência das mudas e a formação de 3 a 4 folhas.

Características da aplicação de herbicidas

Os herbicidas de solo protegem eficazmente o milho durante o seu desenvolvimento inicial. No entanto, este método tem uma grande desvantagem: o tratamento adicional para enterrar o herbicida seca a camada superior do solo, dificultando a germinação das sementes.

ervas daninhas no milho

Ao aplicar herbicidas líquidos, a aplicação uniforme e a umidade adequada do solo são essenciais. Por exemplo, neste caso, as condições climáticas podem reduzir a eficácia dos tratamentos do solo. Considere o potencial de evaporação da água, ressecamento em tempo ventoso e lavagem do produto pela chuva. Nesse caso, basta aumentar a concentração da solução.

Se o cultivo do solo for realizado em tempo seco, sem rega adequada, você não deve esperar o resultado desejado.

Tipos de medicamentos e instruções de uso

Ao considerar herbicidas, os seguintes são populares.

As 7 melhores aplicações de herbicidas para milho, regras

Primeira

Este produto é eficaz contra uma ampla gama de espécies de plantas daninhas. É aplicado durante o desenvolvimento da cultura. Os resultados são visíveis um dia após a aplicação. A eficácia do produto é observada em temperaturas acima de 5 °C (41 °F). O milho é tratado durante o estágio de 3 a 7 folhas. Para máxima eficácia, aplique o produto nas folhas.

Tito

Este herbicida tem efeito prejudicial sobre uma ampla gama de ervas daninhas. À base de rimsulfuron, caracteriza-se por sua ação imediata. É aplicado após a emergência das culturas. A dosagem recomendada é de 0,04 kg por hectare.

Herbicida Titus

asteca

Este herbicida demonstrou ser eficaz contra plantas perenes dicotiledôneas. O solo deve ser umedecido antes do uso. Pode ser aplicado antes ou durante a semeadura, mas antes da emergência da cultura. O controle de ervas daninhas dura dois meses.

Miranda

O produto é utilizado quando a cultura desenvolve de 3 a 10 folhas. Não são necessários aditivos. É considerado moderadamente perigoso para os humanos.

Quasar

Este produto pós-emergente é eficaz contra todos os tipos de ervas daninhas. Está disponível na forma líquida concentrada.

Aparador

Utilizado para culturas em fase de desenvolvimento de até 5 folhas. Disponível em grânulos hidrossolúveis.

S-Metolacloro

Este produto é considerado o mais eficaz, pois controla todos os tipos de ervas daninhas. Pode ser usado desde a fase foliar até a sétima folha.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata