O pepino Barabulka foi desenvolvido por criadores russos em Gavrish há mais de 10 anos. A descrição da variedade, incluída no Registro Estadual da Federação Russa em 2007, indica que o híbrido cresce igualmente bem em estufas de plástico e túneis em todas as regiões do país, mesmo nas do norte. A variedade recebeu esse nome devido à semelhança dos pepinos maduros com o salmonete.
Características da planta
Os pepinos Barabulka são partenocárpicos, ou seja, as flores se autopolinizam sem a ajuda de insetos. Esta variedade tem maturação precoce, com um período de 45 a 50 dias entre os primeiros brotos e a colheita da maior parte dos frutos, que normalmente ocorre em julho.

Esta variedade de pepino é de tamanho médio, com floração predominantemente feminina.
O arbusto vegetal apresenta as seguintes características:
- observa-se boa ramificação;
- as folhas são de tamanho médio e verde brilhante;
- o número de ovários nos ramos pode variar de 3 a 12 peças;
- um maior número de ovários é formado próximo ao caule principal, formando-se segundo o princípio de um cacho;
- De 1 arbusto você pode coletar de 6 a 7 kg (de 1 m² - até 15 kg).
O pepino Barabulka F1 tem de 10 a 12 cm de comprimento. Cada fruto pode pesar até 100 a 150 g. A cor dos pepinos varia: o verde na parte superior é significativamente mais claro que o restante do fruto. Apresentam listras brancas longitudinais na superfície. Os pepinos são cilíndricos, com superfície irregular e pequenos espinhos brancos. A polpa é crocante, com sabor agradável e não amargo, e aroma característico.

A variedade de pepino Barabulka tem alta resistência a doenças como oídio, cladosporiose e míldio.
Outras vantagens indiscutíveis desta variedade são as altas taxas de germinação, a formação simultânea de frutos, bem como sua boa aparência comercial.
Os pepinos salmonete podem ser usados de qualquer forma: são bons em saladas frescas, picles e marinadas.
Recomendações de cultivo
Esta variedade híbrida é fácil de cuidar. Pode ser plantada por meio de mudas ou por semeadura direta. Se for semear diretamente em canteiros em uma estufa ou túnel, siga estas instruções:
- Selecione as sementes após deixá-las de molho brevemente em uma solução salina fraca.
- Antes de plantar, deixe as sementes de molho em uma solução fraca de permanganato de potássio por 30 minutos.
- Após a desinfecção, enxágue bem as sementes em água corrente.
- Espalhe as sementes em um pedaço de pano e coloque na prateleira de baixo da geladeira por 2 dias.
- Borrife os canteiros com água quente e cubra com filme plástico. As sementes estarão prontas para o plantio no terceiro dia.

Antes do surgimento dos primeiros brotos, o solo deve ser coberto com qualquer material adequado. Isso promoverá o crescimento acelerado das sementes e as protegerá do frio.
Ao plantar a partir de mudas, semeie as sementes de pepino Barabulka em meados de abril. As sementes já devem estar ligeiramente germinadas.

É importante manter as condições de temperatura e umidade:
- A primeira rega com bastante água ocorre quando surgem os primeiros brotos.
- O cultivo deve ser acompanhado de irrigação, conforme necessário, usando água sedimentada em temperatura ambiente.
- Evite oscilações de temperatura ao cultivar mudas. Após o surgimento da vegetação, mova as bandejas de plantas para uma área bem iluminada, reduzindo a temperatura diurna para 19 °C e a noturna para 15 °C por 5 dias.
- 14-15 dias após a germinação, as mudas precisam ser alimentadas com esterco de vaca ou outro fertilizante universal para hortaliças.
- Antes de plantar as plantas em seu local principal, é necessário realizar um procedimento de endurecimento, ou seja, reduzir a temperatura por um certo tempo e depois aumentá-la novamente.

As plantas maduras devem ser regadas à noite, diretamente nas raízes. Três vezes por mês, os pés de pepino devem ser fertilizados com verbasco e salitre. Durante o período de floração ativa, os fertilizantes devem incluir sal de potássio e superfosfatos.
Para garantir uma frutificação abundante, fertilizantes orgânicos devem ser aplicados regularmente.
Avaliações de jardineiros confirmam a precocidade e o alto rendimento desta variedade de pepino. É recomendado para cultivo em canteiros não apenas para jardineiros experientes, mas também para iniciantes.










