O híbrido City Cucumber F1 é uma variedade de varanda. Caracteriza-se pela folhagem baixa, tamanho compacto e capacidade de frutificar em condições adversas. Quem não tem horta pode cultivar vegetais frescos em seu apartamento na cidade.
Características gerais da planta
O pepino "City Cucumber" tem uma alta tendência a ramificar e produz caules bastante longos. Em uma estufa ou varanda, é melhor cultivar esta planta com um único caule, mas em campo aberto, 3 a 4 caules podem ser cultivados a partir de uma única raiz. Quando cultivado em ambientes internos, o "City Cucumber" requer estacas, mas quando cultivado em um jardim, pode ser cultivado sem estacas, se o espaço permitir.

Uma característica distintiva do Gorodskoy Gurchik, que recebeu apenas avaliações positivas dos produtores de vegetais, é a formação de cachos de ovários. Entre variedades semelhantes, o híbrido Gorodskoy Gurchik se destaca por seus cachos desenvolvidos de flores femininas: de 5 a 9 ovários estão localizados nas axilas de cada folha, que crescem à medida que os pepinos são colhidos. Isso garante que as videiras de pepino estejam constantemente cobertas com um grande número de pepinos de tamanhos variados.
Os primeiros pepinos comerciais aparecem 40 a 42 dias após a semeadura. Aproximadamente uma semana após o surgimento e a colheita dos primeiros frutos, a colheita começa para valer, com a colheita de vários frutos pequenos e jovens de cada arbusto. O rendimento total desta variedade é de 10 a 12 kg de produto comercial por metro quadrado. Esta variedade partenocárpica não requer polinização por abelhas e pode até ser cultivada em ambientes internos.

A planta é imune à mancha-da-oliva e ao mosaico-do-pepino, além de ser resistente ao oídio. Pode ser afetada pelo míldio, mas com o tratamento fungicida oportuno, a doença praticamente não é afetada. A planta requer pouca luz, o que a torna adequada para plantio não apenas em estufas, mas também em varandas ou peitoris de janelas, onde os níveis de luz são muito mais baixos.
Qualidades do consumidor
Os frutos são pequenos, semelhantes a pepinos. O comprimento de um pepino na maturidade técnica não ultrapassa 12 cm; o diâmetro é de 2 a 2,5 cm. Mesmo pepinos muito maduros não crescem muito e não formam sementes duras. Recomenda-se colher os pepinos diariamente: isso promove o crescimento dos ovários subsequentes no cacho.
A casca de um pepino jovem não é muito grossa e é praticamente imperceptível ao ser consumida. No entanto, é bastante resistente, permitindo que os pepinos mantenham sua firmeza e aparência comercial por vários dias. Os pepinos são facilmente transportáveis; podem ser armazenados na geladeira por vários dias.
A casca é verde, com uma pequena mancha clara na ponta, da qual várias listras paralelas branco-amareladas se estendem até a base. Os tubérculos não são numerosos; à medida que o fruto cresce, tornam-se esparsos e quase imperceptíveis. Os espinhos são brancos e rombudos.

A polpa é densa, crocante e esverdeada. As paredes do fruto não são particularmente espessas e as cápsulas de sementes preenchem três quartos do seu diâmetro. As sementes nas cápsulas são formadas em pequenas quantidades, de modo que o sabor dos pepinos não é afetado. As características e descrições da variedade, fornecidas por horticultores amadores, indicam um agradável aroma de pepino, médio e discreto. O sabor é doce e delicado, e o fruto tem uma consistência suculenta.
O principal uso desta variedade precoce é o consumo de vegetais frescos. Pepinos pequenos, crocantes e macios são um complemento delicioso para qualquer salada. Podem ser usados para fatias delicadas e aperitivos gourmet. Fatias de pepino são incluídas em sanduíches, wraps e pratos tradicionais. Pepinos frescos são usados para fazer sopas frias de verão (okroshka, kuksi) e até mesmo bebidas refrescantes.
Pepinos podem ser armazenados por muito tempo em porções em conserva fria. Vegetais levemente salgados são sempre populares como um ótimo aperitivo e acompanhamento para pratos de batata.

Se você tiver uma grande quantidade de pepinos, pode conservá-los para o inverno. Tradicionalmente, pepinos pequenos são incluídos em pratos de legumes ou salgados e conservados separadamente. Pepinos um pouco maiores são conservados em fatias ou usados para fazer picles, saladas e aperitivos. Pepinos podem até ser congelados para um petisco de inverno com okroshka.
Antes de congelar, as frutas devem ser cortadas em tiras e colocadas em sacos.
Como cultivar pepinos na varanda e em canteiros de jardim?
Você pode até cultivar pepinos urbanos no parapeito de uma janela. É importante fornecer a quantidade mínima necessária de solo: pelo menos 5 litros por planta. As sementes devem ser compradas anualmente na loja, pois quase nunca são encontradas nos frutos, e os híbridos de primeira geração (F1) nunca retêm as qualidades da planta-mãe. As sementes compradas podem já ter sido tratadas pelo produtor contra doenças e revestidas com uma camada de estimulantes de crescimento. Essas sementes têm uma cor não natural.

Se as sementes forem normais e de cor clara, é melhor tratá-las com uma solução de permanganato de potássio ou Fitosporina para matar patógenos. O solo para pepinos é preparado com húmus de boa qualidade e solto, misturado com uma quantidade igual de terra de jardim. Para reduzir a acidez, adicione 1 colher de sopa de giz moído ou cascas de ovo para cada 5 kg da mistura. O solo pode ser enriquecido com potássio e fósforo previamente, adicionando 1 a 2 punhados de cinzas de madeira para cada 5 kg da mistura. Alternativamente, você pode usar fertilizantes complexos adequados para abóboras (Kemira Lux, Agricola Vegeta, etc.).
Você pode plantar 2 a 3 sementes de pepino de uma vez em um recipiente e, à medida que elas crescem, transplantá-las cuidadosamente para outro recipiente se todas germinarem.
Para garantir um resultado garantido, germine as sementes antes de semear, envolvendo-as em um pano úmido e mantendo-as em local bem aquecido (+30 °C) por 1 a 2 dias. Após a germinação, plante uma semente por recipiente com capacidade para aproximadamente 5 litros.
Em terreno aberto, canteiros aquecidos são usados para o plantio de pepinos, com uma camada de biocombustível (esterco, composto) colocada sob o solo fértil. A decomposição do biocombustível gera muito calor, e o solo aquece a uma temperatura na qual os pepinos urbanos crescem ativamente e dão frutos. A vantagem desse método é que ele permite cobrir as plantas jovens durante o tempo frio.
Para crescerPara garantir uma boa colheita, os pepinos são plantados na proporção de 3 a 5 plantas por metro quadrado. Essas mesmas diretrizes também se aplicam se você planeja plantar os vegetais em uma estufa.
Os brotos cultivados em treliça devem ser formados de acordo com o seguinte esquema:
- até 3-4 folhas, remova todos os brotos laterais e ovários;
- deixe os próximos 2-3 nós apenas com cachos de ovários, remova os brotos;
- deixe 2 cachos de ovários nos brotos laterais até a altura de ½ da treliça e depois retire-os;
- Até o final da temporada, corte os brotos laterais restantes até um comprimento de 3 nós com pepinos.
Além disso, cerca de um mês antes do final da temporada, belisque a parte superior da videira central para incentivar o crescimento dos pepinos nos cachos já formados. Ao cultivar em canteiros abertos e quentes, você pode beliscar o caule principal acima da 3ª ou 4ª folha e, em seguida, formar 2 a 3 videiras, permitindo que se espalhem pelo solo.











